Faço uso contínuo de Olanzapina e Bupropiona, tenho Esquizofrenia. Quero tratar minha acne grau 3 com

7 respostas
Faço uso contínuo de Olanzapina e Bupropiona, tenho Esquizofrenia. Quero tratar minha acne grau 3 com Isotretinoína pois não tive bons resultados com outros tratamentos. A psiquiatra diz que é uma má ideia, me digam por quê! Quero muito tratar, já que grande parte da depressão vem da acne. Obrigado!
Olá! Exiate em bula o risco de episódio depressivo com isotretinoína, mas não é contra indicação absoluta
A Olanzapina pode aumentar os niveis de colesterol e triglicérides assim como a isotretinoína, mas mesmo assim nao seria contra indicado.
Se vc está estável tanto do ponto de vista da esquizofrenia quanto do episódio depressivo e se a acne lhe incomoda tanto talvez valesse a pena reconversar com ele sobre essa possibilidade.
É uma questão de risco benefício, se vocês chegarem a conclusão que vale a pena não há contra indicação absoluta do uso associado destas medicações.
Espero ter ajudado!

Entendo que esteja sofrendo, mas a depressão normalmente a causa é química, há de se tomar medicamento, porém baixa estima tristeza, pode sim ser em decorrência das acnes, que pode ter sido devido a genética ou hormonal, etc, mas também pode sim ter sido causada pela depressão ( não o contrário) , sugiro que você procure seu médico psiquiatra, acompanhamento dermatológico/ginecologista e também Psicoterapia, para tratar seus sintomas.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
É muito importante que tenha um acompanhamento com um psiquiatra de sua confiança, ao mesmo tempo que sabemos que é natural profissionais terem opiniões diferentes. Acho que deveria voltar a conversar com seu médico e levar suas dúvidas para ele e entender suas razões. Se essa situação tem lhe deixado muito desconfortável, compartilhe com seu terapêuta. Certamente ele saberá lhe orientar e minimizar sua angústia.
Sugiro que você converse com seu médico muitas vezes as medicações tem diversos efeitos colaterais infelizmente...
Acredito que terapia pode ser uma forte aliada nesse percurso para ajuda-lo a sair da depressão, a acne deve ajudar a você ficar deprimido, mas acredito que haja mais coisas lhe deixando em tal estado.
att.
Eduardo
Alguns dizem que pode , outros que não, e se livrar da acne é muito importante para sua auto estima. Eu pediria mais algumas opiniões a fim de chegar num consenso. Procure outra opinião psiquiátrica e acima de tudo caso não faça, faça terapia para lidar com mais calma com tudo isso e ajudar na recuperação da auto-estima.
Olá...
Sugiro uma nova conversa com o seu médico psiquiatra, ele comhece o seu quadro e as contra indicações, mas explique pra ele sobre o desconforto causado pelas acnes, certamente ele lhe indicarar a melhor forma de resolver isto.
É fundamental também buscar ajuda de um psicólogo, a terapia ajuda neste sofrimento psiquico, inclusive a lhe dar melhor com as acnes.
Bom tratamento!
Entendo que a acne traga a você um estado depressivo grande, mas se sua esquizofrenia está sob controle com as medicações que faz uso, será que deve correr o risco?
Entre em contato com seu psiquiatra, peça que aponte todos os riscos que possam ocorrer com a ingestão da Isotretinoina, converse com o dermatologista, ginecologista e também um nutricionista, pode ser que uma alimentação mais adequada diminua o problema.
Não esqueça de buscar a psicoterapia, ela será uma grande aliada nas suas questões internas.