Faz 3 anos que sinto distanciamento das pessoas e lugares, as vezes acho que as pessoas não são reais,perdi

11 respostas
Faz 3 anos que sinto distanciamento das pessoas e lugares, as vezes acho que as pessoas não são reais,perdi a vontade de viver com esses sintomas,pois tenho muito medo deles,faço terapia cognitiva e já tomei diversos medicamentos para ansiedade,mas até agora melhorei pouco, será que estou louco?
Você apresenta um quadro de grande tristeza e está se distanciando de todos e de você principalmente. Ainda bem que está procurando por mais uma ajuda. Na Psicologia existem várias formas de tratamento. Tente uma outra abordagem para que você se identifique e terá uma ótima resposta terapêutica. Nunca desanime de você!!!
Át.
Mônica Araújo!

Louco no sentido manifestado não existe. Se você não tem obtido resultados com a terapia a que se submete, procure outra abordagem, outra linha de terapia. Para todos males existe uma solução adequada. Usar medicamentos é sempre a ultima alternativa de uma terapia. Se precisar de mais informação, estou a disposição.
Estou de acordo com a colega Psicóloga Sueli.
Entendo que quanto mais o tempo passa, mais esses sentimentos e sensações são reforçadas em sua vida. Mas tente valorizar as conquistas, você menciona uma pequena melhora, portanto significa que há sim uma solução. Não desistir é a questão mais importante e delicada, pois as tentativas lhe levará a grandes êxitos, tenho certeza. Se não conseguiu se adaptar ao modelo terapêutico atual, busque outro profissional, é muito importante que você possa se identificar tanto com o profissional quanto com o conteúdo trabalhado. Tenha em mente, que assim como você, muitas outras pessoas vivenciam essas sensações, você não está sozinho, tampouco fadado a isso. É uma questão de aceitação, compreensão, paciência, reflexão etc...mas sim, você pode ter uma vida melhor.
Boa sorte nessa busca.
À disposição
Abraço
Sueli Doniseti
A terapia cognitiva comportamental vem demonstrando ótimos resultados no tratamento de transtornos de ansiedade. Talvez você não tenha se identificado com a psicóloga (o). Você não está ficando louco, apenas está passando pôr um momento em que nos estados de tensão, quando a intensidade é muito forte, você perde o controle.
Nestes momentos pratique a respiração diafragmatica e se aplique na técnica"acalme-se". Vai re fazer muito bem. Converse com seu psicólogo e também com o psiquiatra. Tente mudar o medicamento.
Nem sempre o terapeuta ou a linha de terapia produz melhora. A psicoterapia tem que ser um bom encontro e temos nos sentir melhorando. Muitas vezes a troca de terapeuta se mostra uma boa saída. Se não sente que tem avanços aconselharia uma mudança. Boa sorte!
Efetivamente, a nossa cultura nos enloquece, só que a maioria dos loucos passa por sadios e os que não dão conta podem passar por loucos.

Neste sentido, você pode não estar louco mas sofrer do estilo comum das pessoas se relacionarem, que não lhe cabe, e talvez com boas razões.

Mas não tem jeito. Quem quer viver feliz precisa apreender viver na cultura que temos. Precisa além dos critérios que tem abrir o jogo e apreender viver com outros critérios.

Emoções se apreendem. Normalmente pela experiência em relacionamentos espontâneos, como o da criança com a mãe, por exemplo. Quem não apreendeu o suficiente, pode fazer esforços explícitos para apreender mais. Por exemplo pela psicoterapia humanista ou a psicsanálise.

Mas já a mudança do seu ponto de vista pode melhorar as coisas bastante. Permita-se entender que o mundo não é assim perfeito e que as suas dificuldades nele não são a sua culpa e não vem unicamente de você.
Quando você toma medicamento, você está tratando os sintomas, o que você necessita fazer as duas coisas juntas, medicamento e psicoterapia. Eu indicaria a abordagem cognitivo comportamental que irá trabalhar com seu pensamento que está distorcido sobre os eventos que ocorrem em sua vida.
olá!
Concordo com meus colegas .
Busque outras abordagens ou mude de profissional.
Parabéns por não desistir de você!!
Olá!
Esses sintomas que você descreve estão bastante relacionados ao transtorno de ansiedade. E mais importante do que se ter um diagnóstico, é entender sobre sua situação. Os sintomas de ansiedade continuam enquanto o medo deles está presente. Não tenha medo, você não está enlouquecendo! Sei que se sentir assim é muito desagradável, mas não desanime. Não importa por quanto tempo você se sente assim, sempre existe a possibilidade de sentir-se melhor. Continue com a terapia, ela é muito importante no tratamento da ansiedade. E lembre-se, você não está sozinho! Procure quanta ajuda que precisar, converse com sua família e com aqueles que você confie. Boa sorte!
Oi, concordo com meus colegas, você não está ficando louco, ao contrário está tendo lucidez para pensar sobre o que está se passando com você, o tempo de terapia é do paciente, e não tem um tempo pré-determinado, fique tranquilo e repense a ideia de mudar de terapeuta ou de teoria.
Um abraço.