faz 5 meses que fiz bariatrica, não tive enjoo no início, porém agora tenho enjoo constantemente e m

5 respostas
faz 5 meses que fiz bariatrica, não tive enjoo no início, porém agora tenho enjoo constantemente e mastigo super bem a comida e como devagar e pouquissimo o que fazer. os enjoos são principalmente de manha, antes de tomar cafe da manhã.
Olá, tudo bem? antes e após a bariátrica é indispensável o acompanhamento com um nutricionista, por diversos motivos e um deles é controlar os sintomas para prevenir possível desnutrição. Recomendo procurar um nutri imediatamente, caso não tenha condições financeiras, busque pelo SUS.

Bom é necessário uma consulta para averiguar melhor as causas deste enjoou. Pode ser hipoglicemia, enfim existem n possibilidades. Consulte um nutricionista para uma melhor anamnese.
Veja se houve algo na sua alimentação e no seu cotidiano que tenha se alterado coincidentemente na mesma época. Avalie como está sendo feita sua última refeição antes de dormir e se algo na sua medicação (caso faça uso) ou nos suplementos vitamínicos (que são indispensáveis) mudaram. É difícil apontar uma única causa com essas infos, então considere acompanhar de pertinho com uma nutri (fico a disposição). Abs.
Olaa, tudo bom?
é essencial você ter o acompanhamento nutricional após a cirurgia, há etapas a seguir para melhor resultado e também vamos ajustando comportamento alimentar.
Enjoo pode passar com água saborizada com folha de hortelã ou limão espremido, água de coco, suco de maçã com couve... existem várias estratégias, mas é necessário analisar qual é a melhor para você nesse momento com o nutricionista!!
Olá, tudo bem?
Como as colegas disseram, o acompanhamento nutricional com nutricionista especialista em cirurgia bariátrica é essencial, especialmente nesse primeiro ano de pós operatório.
Em relação ao enjoo pela manhã, talvez esteja relacionado realmente a hipoglicemia (por passar muitas horas sem comer no período da noite), dessa forma, é necessário um planejamento da alimentação.
Sempre recomendo aos pacientes bariátricos o fracionamento das refeições, o bom consumo de água nos intervalos, o consumo de fontes de proteína (carne, peixe, frango, feijões, ovos, laticínios, cogumelos..) em todas as refeições (ou sempre que possível). A proteína auxilia a trazer mais saciedade, e evita episódios de hipoglicemia, além de ser um nutriente com menor absorção após a cirurgia. Também é importante avaliar se o enjoo não está sendo causado por alguma medicação e se os seus níveis de vitaminas e minerais estão dentro das recomendações para o paciente bariátrico (através de exames de sangue de rotina). O acompanhamento do nutricionista e da equipe multidisciplinar é essencial para o sucesso da cirurgia no longo prazo. Espero ter ajudado