Faz mais de uma semana que comecei a pensar que a vida esta passando muito rapido e na morte, isso me

12 respostas

Faz mais de uma semana que comecei a pensar que a vida esta passando muito rapido e na morte, isso me deixa nervosa, tive diarreia, vômitos, fico angustiada, não consigo relaxar, focar nas coisas que acontecem e não sinto mais alegria em fazer as coisas como antes. O que pode ser isso?
Superficialmente esses sintomas podem ser tanto de Transtorno de Ansiedade Generalizada, de Depressão, ou de dificuldades temporárias com a adaptação a novos problemas de vida.

Procure inicialmente um psicólogo para fazer uma avaliação e receber um adequado diagnóstico. Se ele achar necessário, te encaminhará também para uma avaliação psiquiátrica.

Atenciosamente.

Olá pensar na finitude gera ansiedade a qualquer um, contudo é preciso notar se isso tem ocorrido de forma intensa e persistente.
Vale ressaltar que a sensação de perda de prazer e pensamento pessimistas são sintomas relativos à depressão, contudo é muito escasso seu relato aqui para afirmarmos qualquer coisa. É de grande importância que procure um médico psiquiatra e/ou psicólogo que lhe ajudarão a identificar e compreender o que está acontecendo contigo, para, que desta forma, consiga retomar o controle de sua vida.
As angústias que você descreveu, relacionadas à finitude da vida, são parte de nossa condição humana e é comum que em algum momento da vida pensemos nessas questões. Contudo, o fato de você estar tendo esses pensamentos e sentimentos que a incomodam deve ser visto, para além de sua naturalidade, enquanto sinal de alerta para alguma questão (ou várias) da sua vida que precisa(m) de ser melhor atendida(s)/elaborada(s). Procure um psicólogo para que você possa ter auxílio no processo de melhor compreensão e resolução do que está lhe ocorrendo. Um abraço.
Você não deverá deixar a ansiedade tomar conta de você, este è o momento exato para procurar ajuda para minimizar seu sofrimento. Uma psicoterapia lhe ahaha a conduzir suas angústias.
Abraços
Quando nos deparamos com a questão da morte, comum a todos nós, tudo o que vivemos pode esvaziar-se de sentido, como você descreveu.

Há, no entanto, a possibilidade de poder rever muitas coisas em sua vida, revisitando pontos importantes desta e, quem sabe, criando novos sentidos para a sua história.

Assim, este momento pelo qual está passando, apesar do sofrimento que ele carrega, pode ser muito rico se conseguir aproveitá-lo a seu favor.

Você poderia se beneficiar muito com o trabalho de um bom profissional de psicologia ou psicanálise, que a ajudaria a encontrar novas palavras para tudo o que está sentindo.
Você precisa rever suas crenças sobre a vida e sobre você. Faça PSICOTERAPIA. O excesso de ansiedade e muito destrutivo. Gera sofrimento e até doenças físicas graves.
Olá. Pensar sobre o fechamento do ciclo da vida angústia todos nós por desconhecermos materiais dessa finitude e como se dará. O excesso desses pensamentos pode compor um quadro patológico. Você relata alguns sintomas associados a esses pensamentos. É importante procurar ajuda nesses estágios iniciais. Uma análise norteará conceitos que podem ter sido captados desordenadamente. Trará mais equilíbrio as esferas psicológicas e harmonia a vida.Uma vida analisada produz bem-estar. Estamos a disposição. Abraços
Bom dia!
Concordo com as colocações de vários colegas, mas como Psicanalista não gosto muito de rótulos.
Por isso, é imprescindível que você procure um psicólogo para ser ouvido, pois esta escuta, SUA, das suas questões e de todo percurso desta construção de sintomas que hoje você exterioriza serão cruciais para qualquer diagnóstico.
Atenciosamente,
Kelly
Existem momentos na vida que parece que tudo está contra nós. Nesses momentos, as cores são escuras e nossa percepção do mundo é sombria e sem sentido. Mudar essa percepção interior nos faz ver além das aparências e nos renova as esperanças. Um processo psicoterápico poderá abrir seus espaços internos e auxiliar no seu despertar. Comece acreditando e procure um profissional especializado.
Olá!
Pode ser um transtorno de ansiedade, mas para um melhor diagnóstico é importante que você procure um psicólogo para um melhor levantamento de dados e possível diagnótico.

À disposição
A ansiedade pode ser patológica ou adaptativa. A ansiedade nos impulsiona a agir, no entanto quando a prejuízo funcional correlacionado com avaliações prévias do futuro, negativismo de produtividade, medo de separação, etc. O prejuízo social e ocupacional resulta de preocupação excessiva e uma variedade de sintomas somáticos (perda de apetite, insônia, dor de cabeça, sonolência, etc). Fico à disposição. Atenciosamente, Aline M.S. De Coster.
Muitas vezes as angustias surgem para destacar algo na vida que precisa ser transformado. Possivelmente você está se deparando com questões existenciais, sobre o sentido da vida, as ações e atitudes que vem tomando no decorrer dos anos, as conquistas e desejos. No geral, essas crises acontecem na faixa dos 30 a 40 anos, mas você não mencionou sua idade. Seria interessante fazer um trabalho de análise, pois o psicólogo irá aprofundar essas temáticas existenciais e ajudá-lo a identificar o que está sentindo, bem como auxiliar a traçar um novo projeto de vida, baseado no autoconhecimento, em quem você é, o que vem conquistando em sua vida e seus sonhos futuros. Dra. Nara Helena Lopes, Espaço Anima Psique, Psicologia e Coaching