Fiz histerectomia y retirei ovarios, faço reposição com natif. tem algum remedio par eu voltar a ter

5 respostas
Fiz histerectomia y retirei ovarios, faço reposição com natif. tem algum remedio par eu voltar a ter libido?
Sim! Há medicamentos que podem lhe ajudar
a ter mais libido, como a Bupropiona e a Trazodona! Porém isto deve ser feito, juntamente com o aconselhamento de um ginecologista e seu médico !
Att,
Dr Vitor

Concordo com os comentários, reforçando que as consequências da histerectomia podem ser minimizados com pomadas locais (frente a lubrificação vaginal), reposição hormonal como também orientação de especialista da área emocional, onde você poderá ser ajudada a enfrentar esse momento, reaprendendo a ter desejo sexual. Boa Sorte !
Concordo com os psiquiatras Dr. Hugo e Dr. Vitor. A Psicoterapia (com um psicólogo, principalmente se ele for especialista em sexualidade) vai lhe ajudar com técnicas que ajudam a modificar o pensamento e exercícios para melhorar a libido.
A questão hormonal pode ser um fator que pode diminuir a libido, porém sabemos que a libido está muito mais ligada com a relação que cada um de nós temos com a sexualidade, com a relação que temos com nosso corpo e com nossos desejos. Você me fez lembrar com conto da Clarice Lispector, chamado Ruido de Passos, se encontra no livro dela - A via Crucis do Corpo, nesse conto uma senhora chega ao consultório do médico com uma queixa contraria a sua, ela tinha libido de mais, veja era uma senhora de 82 anos. você pode dizer mas é um conto, eu atendo pessoas idosas, meus estagiários também. Estou dizendo isso para que você saiba que nem sempre é uma questão apenas hormonal, mas pode ser também o modo como lida com sua sexualidade. uma psicoterapia ou psicanálise pode te ajudar muito. espero que tenha te ajudado.
Há um conteúdo emocional inconsciente da perda de algo, e fisicamente deixou se de produzir os hormônios responsáveis pela função de reprodução e também a libido. Há que se reforçar os níveis hormonais com exames que seu/sua ginecologista pedirá e trabalhar essa perda, leia sobre a terapia sistemica e o que diz a nova medicina germánica Sobre isso. Sistemicamente a Medicina chinesa diz que os meridianos por onde circulam essa energia ainda se fazem presentes, pode tratar com acupuntura e Fitoterapia da MTC.
Medicamentos que poderiam aumentar libido, com orientação medica- Azilect, Liu Wei Di Huang Wan(Ou Zi Bai) e outros.