Olá tenho 24 anos e venho passando por problemas na minha vida sexual desde os 17-18 anos, sempre qu

25 respostas
Olá tenho 24 anos e venho passando por problemas na minha vida sexual desde os 17-18 anos, sempre que chega na hora H eu broxo, realmente não sei mais o que fazer já que isso esta dificultando qualquer relacionamento que eu venha a ter, não tenho problemas com ereção quando estou sozinho e já fui a um urologista e fisicamente está tudo Ok
Confesso que minha adolescência 13-14 anos consumi muita pornografia isso pode ser um fator ?
Boa tarde, Tudo bem? Importante você já ter procurado um médico o qual verificou que não há questões físicas para serem resolvidas. Então ficamos com os pensamentos e emoções que estão envolvidas ao ato sexual. Como você mesmo relatou - quando está sozinho isso não acontece - pois o ato sexual com o outro estão envolvidos outros pensamentos, fantasias e sentimentos. Importante ter um espaço para poder falar destas questões sem censuras e com liberdade para se entender e ser condescendente com você neste momento e assim superar essas questões que estão trazendo pensamento críticos e sentimentos de preocupação. Abraços

Olá! De acordo com vários estudos o consumo de pornografia pode desencadear episódios como o seu. Algumas questões emocionais que podem estar relacionadas à isso é a autocobrança, ansiedade por desempenho, comparação com padrões sexuais irreais. Procure um Psi especialista em sexualidade para lhe auxiliar nesse processo. Espero ter ajudado!
Olá! Depois de eliminado as suspeitas físicas restam as questões psicológicas envolvidas.
Sim, a pornografia tende a estar associada ao caso relatado.
Na psicoterapia você pode investigar a fundo como você se sente nessas duas situações (só é acompanhado). E analisar o que surge a partir daí.
Geralmente, o consumo de pornografia provoca uma restrição de ideal de imagem do parceiro (a), ansiedade de desempenho e uma restrição do modo que se chega e proporciona prazer. Relação sexual exige conexão, entrega e confiança (em si e na parceira (o).
Procure um profissional que lhe inspire confiança.
Espero ter ajudado.
Olá!
Enquanto as imagens em filmes pornográficos trazem um acontecimento sem imprevistos, assertivo, uma plasticidade que limita vários sentidos de quem assiste, no encontro com uma pessoa, estarão envolvidos cheiros, temperatura, textura, etc e o elemento mais importante: um ser que se apresenta em sua concretude e com todas suas características subjetivas. Talvez seja este encontro com o real que te atrapalhe. As condições não estarão sob controle em relação ao outro como numa cena de filme. É importante buscar ajuda de um profissional psicanalista para ajudar a buscar o quê inconscientemente o encontro com o outro te desconcerta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
A pornografia, hoje, pode lhe ajudar para se excitar, conquanto a outra pessoa entre no mesmo processo simultaneamente. O uso da pornografia na adolescência, no entanto, já foi.

O que não já foi são as suas relações humanas na infância. A sua timidez sexual pode ter sido criada na infância. Para perdê-la, precisa falar das suas experiências infantis, inclusive as conscientemente esquecidas. Elas podem agir na sua sexualidade sem você se dar conta. No entanto, para lembrá-las, você precisa de ajuda profissional, pois a sua mente as protege. Elas te davam o "conforto" de viver na obediência. Mas hoje, você está querendo outra coisa.

Antes de você trabalhar a sua timidez sexual com ajuda profissional, recomendo procurar relações sexuais que não lhe intimidem. No entanto, já que essas relações podem ser desequilibradas socialmente, fique consciente da sua própria posição social, não se entregue ao mundo da prostituição e das drogas. Poderá ser difícil se liberar depois.
Bom dia
Excesso de masturbação interfere na relação sexual. Porém, fatores emocionais interferem em fatores físicos. Sugiro agendar uma consulta com psicólogo especializado.
É muito comum antes iniciar a relação sexual o indivíduo já inicia uma avalanche de pensamentos que lhe geram ansiedade, todo este processo está ligado como o sujeito vê o sexo e não com a erotização e a excitação . Uma vez criado o ciclo de insatisfação uma espiral de emoções negativas acompanha o sujeito e o resultado é um ciclo de falhas sexuais ! O importante é procurar um psicólogo, com um abordagem como a Terapia Cognitiva sexual , onde o significado dado aos pensamentos e emoções modifiquem-se ao longo do tempo . Mudando a crença negativa e fazendo com que o indivíduo olhe o momento sexual de outra maneira!. Espero ter ajudado.
Vc já descartou a parte física que é a primeira coisa a fazer, e saber que está tudo no emocional, só um psicólogo para te ajudar e compreender o que está bloqueando.
Olá! Como você já foi a um médico e suas condições físicas não influenciam no que tem acontecido com você, o mais interessante seria buscar o apoio de uma psicóloga ou psicólogo para falar mais sobre o que tem acontecido com você. Pelo relato breve que trouxe, não é possível fazer uma associação direta com a pornografia, seria melhor entender mais afundo sobre o tema antes de partir para algumas conclusões.
Olá! Acrescento a necessidade de avaliar outros aspectos emocionais como a ansiedade, que pode ocasionar a dificuldade na ereção. Procure um psicólogo para ajudar nesse momento.
Boa tarde,
Seria muito bem vinda uma avaliação psicológica para você poder olhar e manejar com esses sintomas que estão limitando sua prática sexual...
Att,
Olá! Nem tudo na vida é fisiológico. Perceba como você se sente emocionalmente falando no relacionamento. Para chegar na hora H, como foi? Como se sentia? Uma parte do prazer se desenrola na cabeça, nas fantasias. Além disso, ter a "obrigação" de cumprir certos requisitos também fazem desviar sua atenção do prazer para outra situação... o que também atrapalha a performance. Vamos cuidar dessa cabecinha?
Culturalmente, prega-se a imagem do homem viril, que não falha nunca, sempre pronto para ter relações com qualquer mulher que surja à sua frente. A pornografia alimenta isso através da representação destes homens invulneráveis, que conseguem segurar a ereção por horas. Ser exposto a isso desde tão cedo pode, sim, alterar a sua percepção de como deve ser a relação sexual. Seria interessante buscar por meios de fugir desses estereótipos e descobrir o que realmente é prazeroso para si. Às vezes a resposta para não conseguir ter uma ereção é só "sair da própria cabeça" e aproveitar o momento. Psicoterapia com foco em queixas sexuais ajuda nessa jornada.
Olá! Primeiramente, sua queixa é bastante comum. Diversos homens buscam por um processo psicoterapêutico por conta de questões envolvendo o seu desempenho sexual. O fato de ter procurado um médico especialista no assunto que descartou qualquer problema de ordem fisiológica é muito importante, já que isto facilita as condutas que podem ser estabelecidas frente a sua demanda. De fato, a literatura acerca do assunto aponta que uma pequena parte dos homens que apresenta alguma disfunção sexual possui alguma desordem fisiológica, sendo outros aspectos a sua grande maioria. Destaco também a importância de você reconhecer o consumo de pornografia e se questionar sobre a influência desta mídia. A pornografia, além de aspectos culturais construídos ao longo do processo histórico reforçam um ideal de masculinidade pautado na virilidade sexual/laboral. Dessa forma, a idealização do desempenho sexual acrescido de inseguranças de não atingir tal ideal podem favorecer tais disfunções. Por fim, destaco que o processo psicoterapêutico pode ser uma ferramenta bastante importante na resolução de sua demanda.
Olá! sim isso pode ter colaborado para esse desempenho sim. Procure um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental, sexóloga e Hipnoterapeuta.
Bem, claramente você precisa desenvolver sua personalidade com uma psicoterapia, boa sorte.
Sim, a pornografia pode ser um dos intervenientes que afetam a capacidade de ereção. Se quiser entender melhor e tratar, estou a disposição.
O acesso a pornografia pode ser um fator sim, mas a análise deve ser mais profunda levando em considerações vários outros aspectos de sua vida e claro a sua percepção diante deles.
Terapia será um ótimo aliado para que vc entenda melhor essa questão.
À disposição!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Estudos mostram que o uso da pornografia pode interferir na idealização das relações sexuais, seja por corpos, desempenho, atos que não acontecem na relação real e isso pode criar expectativa no desempenho. Mas, de qualquer forma, o ideal é procurar um ajuda de um psicólogo para que você possa entender como a pornografia influenciou e como você se percebe hoje de uma forma geral, não apenas voltado a questões da sexualidade. Espero ter ajudado!
Olá,
Talvez um bom começo seja entender se há algum nervosismo ou ansiedade na hora do ato. Se sim, de onde essa reação vem. O que pode ser um gatilho para você? É a expectativa da ação? De como vai ser?
Recomendo que você e sua parceira/parceiro comecem devagar, se conhecendo, sem pressão. Sabe aquele ditado: a pressa é inimiga da perfeição? As vezes o fato de já querer ir para a penetração pode colocar uma certa pressão sobre você, talvez? Tentem se explorar de outras formas. Fiquem confortáveis um com o outro. Quem sabe assim, sua ansiedade/nervosismo com o ato vá diminuindo e você vá se habituando mais a ponto de relaxar e conseguir aproveitar, para então conseguir sustentar a ereção e irem para a hora H ;)
Olá! Casos semelhantes ao seu guardam certa recorrência na contemporaneidade, onde está presente a chamada "Ansiedade de atuação", que pode causar perda da ereção, ejaculação precoce e outras intercorrências. Uma Psicoterapia com um profissional psicólogo que trate esse tipo de demanda poderá ajudá-lo a melhorar desse diagnóstico. É preciso entender em profundidade sua dinâmica sexual, suas crenças, pensamentos automáticos para que seja traçado o melhor plano de intervenção.
Acho pouco provável que ter assistido pornografia aos 13/14 tenha relação com o seu comportamento hoje. Penso que há uma questão emocional e psíquica a ser trabalhada e minha orientação é iniciar processo terapeutico.
A pornografia se torna um problema quando ela se torna a principal referencia para a ideação de desempenho sexual, isso pode gerar ansiedade e hiper vigilância na hora do ato, gerando uma cascata de emoções e pensamentos que levam a falha sexual. Seria necessário uma avaliação de um profissional da psicologia especialista em sexualidade para te ajudar nesse processo.
A disfunção erétil (impotência) é a incapacidade de obter e manter uma ereção firme o suficiente para o sexo. Ter problemas de ereção de vez em quando não é necessariamente motivo de preocupação. Porém, se a disfunção erétil for um problema constante, ela pode causar estresse, afetar sua autoconfiança e contribuir para problemas de relacionamento. Problemas para obter ou manter uma ereção também podem ser um sinal de um problema de saúde organica subjacente como a diabetes por exemplo. C9m certeza a dependência em pornografia virtual vai causar a disfunção erétil de alguns anos.
E seu caso trata-se de uma disfunção erétil psicogênica. Se você está preocupado com a disfunção erétil, converse com um sexologo que atua como psicólogo mesmo que esteja envergonhado. Às vezes, tratar uma disfunção erétil com uma terapia sexual, é suficiente para reverter a disfunção erétil. Somente a disfunção erétil diagnosticada como orgânica é que possa ser necessários medicamentos ou outros tratamentos diretos.
Oi. O consumo com pornografia muda bastante em como lida com a sua sexualidade e a maneira de viver os seus relacionamentos. Esteja em acompanhamento psicológico para que assim você entenda melhor como isso aparece em sua vida. Estou contigo e posso te ajudar. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 90