Fui a uma psiquiatra para que a mesma me ajudasse, ela me passou Paroxetina 20 mg para tomar depois

4 respostas
Fui a uma psiquiatra para que a mesma me ajudasse, ela me passou Paroxetina 20 mg para tomar depois do café da manhã, Rivotril 0,25 mg sublingual para crises de ansiedade e pânico e Neozine para dormir, pois estava ouvindo vozes enquanto dormia. Minha depressão no começo melhorou, mas notei algumas coisas que não estavam claras e decidi anotar.

Primeiro: percebi que meu humor muda de uma hora para outra. Com o uso da Paroxetina meu estado eufórico aumenta muito e penso em cometer suicídio. Não sei o que se passa comigo, faço coisas que não era para fazer, depois vem aquele sentimento de culpa.
Segundo: de uma hora para outra, fico com muita raiva e começo a quebrar tudo. Eu tento me controlar e isso acaba fazendo com que eu queria suicídio.
Terceiro: Depois dessa fase de euforia, estou me sentindo mais depressivo, não sei o que há comigo?

Não estou conseguindo entrar em contato com a minha médica psiquiatra. Será que ela diagnosticou minha doença errada? Porque não vejo melhora em nada e tudo parace piorar. O único medicamento que ainda me deixa bem é o Rivotril Sublingual e ultimamente estou usando ele muito, pois pelo menos ele ameniza as crises.

Será que devo procurar outro especialista?
Você deve tentar falar com sua psiquiatra e, se não conseguir, deve procurar um(a) outro(a) psiquiatra, para rever seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Walter Sena
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Prezado. Antes de tudo gostaria de parabenizar pela coragem de seu relato. A sua pergunta resume e esclarece o que acontece com a imensa maioria dos casos em psiquiatria. Que vem a ser o seguinte: há um uso indiscriminado de antidepressivos que acaba piorando ainda mais os sintomas. As alucinações noturnas são normais e cedem naturalmente com a regularização do sono. As oscilações do humor são induzidas pelo antidepressviso e pelo calmante. Os antidepressivos atuam pela via serotonérgica e por isso provocam euforia ou disforia (dependendo do status psicológico e social) e os calmantes atuam pela via gabaérgica, provocando redução da força ou vigor (são orginalmente antiepilépticos e relaxantes musculares). Essa típica combinão de antidepressivo mais calmante induz bruscas oscilações do humor. Por fim, pessoas com algum tipo de vulnerabilidade ciclotímica (espectro bipolar) tendem a sofrer ainda mais nesse processo e por isso acabam usando calmantes (ou álcool) em altas doses, numa tentativa de conter os intensos picos de disforia. Recomendo que ajuste o sono com algum antangonista de dopamina sedativo (vulgo e erroneamente chamado de antipsicótico) na dose que for suficiente para você. Considere também outros diagnósticos diferencias em uma entrevista com algum colega disposto a escutá-lo com calma.
E, claro, fique bem logo!
 Ricardo Alexandre Ribeiro
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Observar as reações do corpo e da mente é fundamental para o sucesso do tratamento. Além disso, a busca por qualquer tipo de profissional deve levar em conta a confiança e a segurança que ele é capaz de construir com você desde a primeira consulta e durante todo o tratamento. Neste momento, é importante procurar sua psiquiatra (ou se não encontrá-la, buscar por outro psiquiatra) para rever ou ajustar a medicação. Em paralelo, gostaria de sugerir e encorajá-lo também para o tratamento em Psicoterapia que facilitará o seu processo de autoconhecimento, ajudando no aprofundamento da sua observação a respeito das situações e experiências que está vivenciando neste momento. Estou à disposição e desejo também que fique bem logo. Um abraço.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Não posso falar a respeito de medicações pois não sou médico mas, posso lhe dar uma dica que pode lhe auxiliar muito no combate a esses sintomas. Sou hipnoterapeuta e uso a hipnose para descobrir a real causa dos sintomas depressão, ansiedade. Meu conselho é você procurar um hipnoterapeuta capacitado e agendar uma consulta. Eu moro no Rio de Janeiro. Se quiser saber mais sobre a hipnoterapia acesse meu perfil e assista os vídeos.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.