Fui diagnosticada com cisto no ovário, estou fazendo uso do anticoncepcional e notei mudanças como:

14 respostas
Fui diagnosticada com cisto no ovário, estou fazendo uso do anticoncepcional e notei mudanças como: mudanças de humor, vontade excessiva de chorar,as vezes não tenho vontade de comer ou acabo esquecendo mas na maioria do tempo tenho muita fome pois fico muito anciosa..muito medo as vezes penso que minha vida não tem sentido,tenho tido muito esquecimento ultimamenteme ,muito desânimo,pensamentos negativos.
Olá, vc deveria retornar ao seu médico e rever essa medicação, pois não está adequada para você. Toda essa sintomatologia pode ser causada pelo anticoncepcional que lhe foi receitado, já observei em outras mulheres esse mesmo quadro emocional devido ao anticoncepcional.

Acredito que vale muito a pena você avaliar qual impacto emocional a descoberta do cisto e a necessidade do tratamento trouxe para teu emocional... os sintomas que você descreve se assemelham muito a uma depressão. Isto pode ser consequência do anticoncepcional, mas também pode ser consequência do impacto emocional... converse longamente sobre estas questões com teu médico, avalie a troca de anticoncepcional, ou início de antidepressivo concomitante. E, se verificar que tem algo emocional, vale a pena iniciar uma psicoterapia.
Olá! Retorne com seu médico e informe estes sintomas. Também continue observando seus pensamentos negativos, suas emoções e a ansiedade. Caso sinta incômodo em relação aos pensamentos e emoções e que isto não a deixa confortável em seu dia-a-dia, procure um psicólogo para lhe auxiliar nestas questões.
Bom dia
Consulte seu médico ginecologista para ter uma resposta mais clara quanto aos efeitos do anticoncepcional. Caso o médico perceba a necessidade de atendimento psicológico, vai lhe encaminhar. Se sentir necessidade de ajuda psicológica, entre em contato
Olá! Independente do remédio anticoncepcional, vc precisa de um psicólogo! São muitas vezes questões que devem ser trabalhadas em uma psicoterapia. Independente do cisto ovariano, têm sintomas relacionados às emoções e aos seus pensamentos que, a partir de uma série de sessões, poderá desenvolver outras ferramentas para ressignificar tudo isto. Invista em você. Qualquer coisa estou à disposição
Olá, boa noite! Seria interessante você conversar com o (a) seu (a) médico (a) sobre o anticoncepcional e ver se estes sintomas se encaixam a medicação. E também pensar sobre o impacto desse diagnóstico pra você. O que este diagnóstico representa/significa? Será que ele pode ter causado um impacto tão forte a ponto de tirar os desejos que você tinha? Que desejos mais ele tirou? Fazer terapia é um auto conhecimento e pode te ajudar muito. Qualquer dúvida fico a disposição.
Olá!
acredito ser importante retornar no seu médico para que ele possa avaliar os seus sintomas correlacionando com o anticoncepcional e diante disso tomar um direcionamento para o seu tratamento. Caso após nova conduta médica os sintomas permanecerem, será necessário investigar também o campo psíquico, para entender melhor suas necessidades do momento e direcionar o tratamento seja em termo de psicoterapia somente ou o combo psicoterapia e medicamento.
Qualquer problema relacionado ao útero mexe muito com a mulher, primeiro seria interessante vc passar no seu médico e extinguir qualquer efeito do remédio e se estiver tudo ok, passe numa avaliação psicológica.
Ola querida! Veja bem, pelo que entendi você esta achando que esses sintomas podem estar relacionados ao uso da medicação correto? Bom, pode ser que também esteja associado ao momento que você esta passando em sua vida. O ideal seria conversar com seu ginecologista e buscar auxilio de um terapeuta. Pense com carinho! Abçs e fique bem.
Olá! Alguns anticoncepcionais podem causar efeitos colaterais como os que você descreveu. Sugiro retornar ao médico que o prescreveu para avaliar essa possibilidade. Além disso seria interessante buscar a ajuda de um psicólogo para te auxiliar a entender se esses sintomas não podem estar associados a outra questão. Abraços e espero ter ajudado.
Olá! Vale a pena uma consulta com o seu médico para entender acerca dos efeitos colaterais. Outra questão a olhar é, o impacto do diagnostico no seu emocional. São muitas questões citadas por você, então seria interessante consultar um psicólogo para conversar sobre tudo isso que você vem sentindo, na psicoterapia você encontrará um espaço de escuta e acolhimento.
Olá, tudo bem?!

Essas mudanças que você relata, parecem ser emocionais.

"Fui diagnosticada com cisto no ovário" essa é exatamente a frase que você descreveu, mas o que esse diagnóstico representa em sua vida? Uma possível não gravidez? Ser infértil? Desenvolver um câncer?
Todos esses medos podem fazer parte da sua fantasia e, por isso, o choro, medo, etc..
Eu te sugiro entender melhor a tua história, mas, é necessário que busque profissionais especialistas nessa área. Somente 1% dos psicólos são especialistas na área perinatal e da parentalidade. Eles vão poder te ajudar de forma mais assertiva. Abraços
Olá. Relate esses sintomas ao médico que receitou a medicação para você para avaliar se há alguma questão a ser ajustada com a medicação. Para além disso, penso que pode ser importante verificar como esta situação está te impactando emocionalmente através de consulta com psicólogo. Abraço.
São várias questões a serem melhor compreendidas e respondidas. Uma vez que tem um diagnóstico e faz uso de medicação, é importante entender os possíveis efeitos colaterais do tratamento e ao mesmo tempo desmistificar ou compreender as questões comportamentais e emocionais. Assim haverá uma condição melhor para ajudá-la de forma adequada. Procure um profissional que possa ajudá-la a lidar com tudo isso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!