Fui diagnósticada com esquizofrênia tenho 20 anos, e desde pequena escuto vozes e não consigo intera

2 respostas
Fui diagnósticada com esquizofrênia tenho 20 anos, e desde pequena escuto vozes e não consigo interagir socialmente... Tomo clozapina porém as vozes e delírios ainda duram o dia todo... Eu queria saber se o remédio é para controlar todo o transtorno ou só ajuda a dá uma diminuída nos sintomas?
O grau de controle obtido com a medicação é variável, como em qualquer doença. Frequentemente se obtém controle completo, mas há casos mais resistentes. Nesses casos, podem ser instituídos doses maiores, combinações de medicações (apesar de que, com a clozapina, se deve tomar especial cuidado ao combinar) ou troca de medicações (apesar de a clozapina ser uma medicação especialmente boa, não é impossível que a pessoa se dê melhor com outra). Técnicas comportamentais e cognitivas podem ser úteis em alguns casos e, em relação às alucinações auditivas, em algumas pessoas a oclusão com fones de ouvido e música pode ajudar. Quanto a ter "delírios o dia inteiro" é uma observação curiosa, porque a pessoa que está delirando não costuma saber que está. Em fases de melhora, por vezes há uma "desconfiança" de que sejam delírios, mas nesses casos não se delira "o dia todo". Ou talvez esteja usando a palavra errada para o seu sintoma.

A clozapina é um medicamento antipsicótico utilizado no tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos. Embora a clozapina possa ajudar a reduzir os sintomas da esquizofrenia, ela não cura a doença e é importante lembrar que o tratamento da esquizofrenia é um processo contínuo.

O objetivo do tratamento com a clozapina e outros medicamentos antipsicóticos é controlar os sintomas da esquizofrenia e melhorar a qualidade de vida do paciente. No entanto, cada pessoa é única e pode responder de forma diferente aos medicamentos. Alguns pacientes podem precisar de uma combinação de medicamentos e terapias para controlar os sintomas e alcançar um melhor funcionamento social.

É importante que você continue seguindo as orientações do seu médico e informando-o sobre quaisquer sintomas ou efeitos colaterais que esteja experimentando. O seu médico pode ajustar a dose ou o tratamento de acordo com a sua resposta ao medicamento. Além disso, é importante lembrar que o tratamento da esquizofrenia é um processo contínuo e pode levar tempo e paciência para alcançar uma melhora significativa.