Bom dia. Tenho 28 anos. Acho que estou passando por esse transtorno. Sinto que sofri perseguição por

13 respostas
Bom dia. Tenho 28 anos. Acho que estou passando por esse transtorno. Sinto que sofri perseguição por toda minha vida pelo meu pai. Ele faz tortura piscicologica desde sempre, piorou depois que minha mãe veio a falecer ( eu tinha 20 anos). Estou em tratamento piscicologico e sinto não ter evolução porque meu pai continua a me obrigar a fazer o que ele quer, ele não aceita que minha vontade precisa ser respeitada sobre herança da
minha mãe. Já me perseguiu até no trabalho da minha esposa. Não sei o que fazer mais. A polícia é a única solução?
Bom dia, sinto muito pelo o que está passando. Muitas vezes as medidas que precisamos tomar ultrapassam a intervenção da psicologia, como por exemplo, a busca do seus direitos legais. Então se possível converse justamente sobre isso com sua psi, quais movimentos em busca desses direitos você poderia fazer, que consequentemente contribuiriam para sua saúde mental ? Espero ter ajudado, qualquer coisa fico a disposição.

Sinto muito por não ter conseguido viver seu luto de maneira correta, querida, os sintomas esquizofrênicos aparecem entre 20 e 24 anos de acordo com o DSM, se você sempre se sentiu assim, talvez realmente tivesse motivo para isso e não seja esquizofrenia, o ideal é que você compartilhe esse sentimento com sua psicóloga, veja os itens, se ter um diagnóstico for muito importante para você, agora quanto a seu pai e seus direitos, se lidar com isso via ajudar sua saúde mental, corra atrás, consulte um advogado, consulte apoio jurídico, espero que melhore e qualquer outra dúvida meu chat tá aberto.
Seria muito importante que levasse essas questões de perseguição e acionamento de proteção para a sua próxima sessão com o profissional que te acompanha. Com base em todo trabalho que fizeram até o momento, poderão pensar juntos quais intervenções, seja na esfera comportamental ou judicial, precisam ser realizadas a partir dos recursos possíveis.
Olá, sinto muito pelo que tem vivenciado. No caso de necessitar de um diagnóstico é importante conversar com a sua psicóloga. Como é essa abordagem com ela? Vínculos? O aspecto de que ainda não conseguiu mudar pode estar relacionado a vários fatores, sendo um deles o tempo que está em terapia. Quanto aos seus direitos legais, entendo que deve ser compartilhado com ela e juntos encontrarem um caminho a ser seguido.
Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Eu não consigo entender, pela que você escreveu, em quê descansa a sua suspeita de ser esquizofrênico. Você imagina que a perseguição pelo seu pai possa não ser real mas imaginada por você? Neste caso, continue a psicoterapia conquanto ela não seja do tipo comportamental, pois o que lhe ajudaria é uma terapia profunda, do tipo humanista ou psicanalítico.
Se a perseguição pelo seu pai é real, não hesite e procure ajuda no sistema jurídico. Ai, vai ter que expor fatos. A mera suspeita não é suficiente. Com respeito à herança da sua mãe, deve ser fácil dizer o que você acha ter direito e o que o seu pai está fazendo contra. Lhe desejo boa sorte.

Boa tarde! Imagino sua dor e sofrimento. Percebo que além de questões Psicológicas, tem questões jurídicas a serem resolvidas, procure seus direitos,consulte um advogado. O ambiente estressante que está inserido desperta em você várias emoções, continue a terapia, há muitas questões a serem tratadas por você, busque toda a ajuda que achar ser necessária.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Olá, acredito ser difícil o que está passando... Mas uma das soluções é a busca por seguir seu tratamento psicológico de forma certa, para poder colher os efeitos adiante, levando tudo que pensa para os atendimentos, inclusive sobre qual conduta precisa tomar frente ao sistema jurídico, se for realmente preciso. Colocas que está tratamento psicológico e sente não ter evolução porque seu pai continua a te obrigar a fazer o que ele quer. De fato sentirá a evolução do tratamento psicológico, quando durante o tratamento, não cumprir com a demanda de fazer o que ele quer, e ficar bem resolvido quanto a isso. Leva algum tempo mas está no caminho certo!
As relações entre pais e filhos muitas vezes são difíceis. Você já é uma pessoa adulta e casada. Talvez seu pai tenha esse transtorno persecutório e não você. Se assim for, o melhor é evitar os conflitos e . como disseram os especialistas acima, procurar pelos seus direitos com um advogado.
A Psicoterapia pode ajudá-lo a entender e resolver os conflitos familiares que você sofreu desde a infância.
Olá, acredito que a judicialização é uma alternativa quando tem seu direitos e limites desrespeitados. Caso não sinta evolução relacionada a sua psicoterapia, oriento que converse com o profissional que o acompanha é possível compreender algumas questões a partir desta queixa e ou então, buscar um novo psicólogo.
Oi! Você está emaranhado com várias questões relacionadas a pai, mãe, seria interessante focar nessas relações. Se não sente progresso na sua psicoterapia, fala para o profissional que te acompanha, caso ela(e) não tenha condições de te ajudar, procura outro profissional.
Olá! Um advogado poderá lhe ajudar nos passos a seguir, com todas estas informações e orientar na parte jurídica; sendo com o psicólogo, nas suas escolhas e análise. É um trabalho multidisciplinar. Informe-se com as duas áreas, para depois tomar suas decisões. A sua decisão será mais acertiva depois de amadurecer e repensar com especialistas, sobre todas hipóteses e consequências. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido. para pensar em possibilidades para o seu cuidado e estrategias para lidar.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. @leticiafernandespsi
Olá! Quando relata que acha ‘que está passando por esse transtorno’, estaria se referindo ao tópico que escolheu: ‘esquizofrenia e transtornos com características psicóticas’? Pergunto, pois isso pode vir a modificar o direcionamento do caso, dependendo da origem desse diagnóstico. Seria interessante que, uma vez que já esteja em tratamento psicológico, levasse abertamente essas questões para a sua terapia. Isso porque, desse modo, a profissional, teria a chance de pensar junto a você novas possibilidades para o desenvolvimento do seu processo – para além das tomadas de decisões cabíveis, mas alheias à área de psicologia. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!