Eu tenho um filho com 16 anos já diagnosticado com tdh no sábado ele teve um surto muito grande que

13 respostas
Eu tenho um filho com 16 anos já diagnosticado com tdh no sábado ele teve um surto muito grande que nunca tinha tido ele faz o uso de ritalina mas no momento ele não está usando ele não quer usar com muita raiva do pai
Olá!
Essa pergunta traz poucas informações então vou falar de forma mais geral. Sugiro um acompanhamento psicológico para o seu filho lidar melhor com a raiva que sente, assim pode investigar de onde ela está vindo, podendo diminuir ou ajudá-lo a lidar melhor. O tratamento mais indicado em caso de diagnósticos como esse é medicação + terapia, de forma conjunta.

Nesta fase da vida é comum que as emoções e sensações sejam vividas com muita intensidade. O acompanhamento psicoterapêutico é indicado para este tipo de situação..
Olá! Nessa fase do desenvolvimento os sentimentos, angústias e emoções são experienciadas com maior energia. Em função da presença de um diagnóstico, acredito que seria importante o trabalho em equipe de um profissional psicólogo e psiquiatra, alinhando assim uma psicoterapia onde seria possível o entendimento e a elaboração desses sentimentos tão intensos e o medicamento para oferecer um pouco mais de estabilidade permitindo uma maior qualidade de vida.
Olá. Acredito ser importante verificar o que desencadeou esse surto. Um psicólogo poderá ajudar seu filho, bem como tratá-lo, para que ele possa estabilizar esse quadro, ok?
Olá, precisamos de mais elementos para avaliar seu filho. Ele é usuário de drogas? De qualquer forma, se perceberem que a medicação não está sendo eficaz, precisa urgente retornar ao psiquiatra que diagnosticou e medicou ele. A questão com o pai deve ser tratada na psicoterapia e podemos observar que, de uma maneira geral, os adolescentes estão em constantes transformações no corpo, na mente e no meio social. Estas mudanças podem acarretar em mudanças de comportamento e desvios de conduta, porém nada justifica a rebeldia que está apresentando e, a questão da educação moral dos pais deve ser ainda mais intensa. Coloque ele na psicoterapia o quanto antes, para que possa trabalhar estes elementos que estão lhe deixando com tanta raiva e levando ao enfrentamento com o pai.
Olá! A medicação para TDH está correta e deve utilizar seguindo a prescrição médica. Suspender o uso, somente com orientações do médico. Quanto a crise que seu filho teve, acredito que refere-se a outras questões que devem ser tratadas em psicoterapia, conforme os colegas acima mencionaram. Procure um psicólogo para ajudar nesse momento.
Olá, sugiro que procure o médico de seu filho e relate exatamente o que aconteceu. É importante fazer o acompanhamento, principalmente em casos onde a medicação se faz necessária. Lembre-se de seguir todas as recomendações médicas para que o suporte adequado seja mantido. Além disso, a fase da adolescência produz muitas mudanças fisiológicas, psíquicas, cognitivas e muitas vezes o jovem necessita de apoio psicológico.
Olá, espero que seu filho esteja melhor.

1- Primeiramente seria importante observar se houve algum evento estressor que possa ter desencadeado o comportamento agressivo do seu filho.

2- TDAH, quando acompanhado por hiperatividade pode ser um dos fatores desencadeantes de tal comportamento.

3 - Outro fator importante é a questão da medicação. Se houve uma retirada brusca da medicação, pode desencadear sinais de irritabilidade, hiperatividade e agressividade.

Oriento a senhora a levá-lo ao psiquiatra de confiança para o ajuste da medicação (se houver necessidade) e também manter o acompanhamento psicológico.

Além disso, se caso não houve nenhuma consulta com neuropsicólogo, seria de suma importância uma avaliação neuropsicológica, pois o profissional irá realizar uma bateria de testes neuropsicológicos para ajudá-lo no rastreio comportamental/cognitivo.

Forte abraço
Bom dia! Tenho poucos elementos para entender o que aconteceu. Precisa ser verificado o que desencadeou o surto do seu filho, entender a história da família. A procura de ajuda profissional de uma psicóloga é muito importante neste caso, para ajudar o seu filho. Estou à disposição.
Olá! sugiro acompanhamento psicológico para ele, para que entenda mais sobre o TDAH, aprenda estratégias de lidar com o transtorno, aprenda sobre a importância do uso da medicação e trabalhe seus sentimentos de raiva. Fico à disposição.
Olá, boa tarde. O acompanhamento do TDAH é multiprofissional. Procure o médico psiquiatra que passou a medicação para relatar o que aconteceu e compreender melhor a conduta medicamentosa. Em paralelo a isto, procure um psicólogo para iniciar o acompanhamento do seu filho.
Sinto muito em ouvir sobre o surto que seu filho teve. É importante que vocês procurem ajuda profissional para lidar com essa situação. É possível que a falta do uso da medicação esteja contribuindo para os surtos e comportamentos agressivos, mas é importante lembrar que a decisão de usar ou não a medicação deve ser tomada em conjunto com um profissional de saúde. Além disso, pode ser útil buscar outras estratégias para gerenciar os sintomas do TDAH, como terapia comportamental, mudanças na dieta e rotina de sono, entre outras. É importante que vocês conversem abertamente com o seu filho e busquem ajuda profissional para lidar com essa situação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá. Sinto muito por estar passando por isso. Caso seu filho não tenha acompanhamento de psicólogo, a indicação é fazer terapia. Caso já faça, o melhor é conversar com o profissional. Abraço.