Fui diagnosticada com tendinite. Como é feito o tratamento?

6 respostas
Fui diagnosticada com tendinite. Como é feito o tratamento?
Boa tarde. Primeiramente você deve ser avaliada pois em sua grande maioria, as tendinites são diagnosticas através de um bom exame físico. Existem alguns tratamentos para as tendinites bastante eficazes e dentro deles o que merece destaque é a fisioterapia.

Me pergunto sempre o porque uma tendinite está presente. Existem diversos tipos de causas e devemos saber qual a que está presente no nosso paciente. A partir da causa, iniciaremos o tratamento. Pode ser tratamento conservador com Fisioterapia, medicações por via pra ou infiltrações mas também pode ter a indicação cirúrgica. Espero ter ajudado.
Perfeitamente pontuado pelos especialistas acima, a causa da tendinite precisa ser investigada. Somente dessa forma o tratamento terá o sucesso esperado. Do ponto de vista fisioterápico, utilizamos de recursos e técnicas efetivas para o tratamento no entanto deve-se respeitar cada fase da recuperação evoluindo de forma gradativa.
A tendinite sendo um processo inflamatório do tendão, pode ter varias diferentes causa.
Desde uma subluxacao da articulação , uma causa de ocupação laboral até depósito de cristais como no caso de gota ( ácido úrico)
Diante o diagnóstico da causa podemos traçar um tratamento medicamentoso e ou fisioterápico ou acupuntura, partindo para um tratamento sem química, com orientações específicas.um abraco
O tratamento sempre vai depender da intensidade do processo inflamatório e da evolução . Geralmente é feito com uso de anti-inflamatórios e fisioterapia por isso procure um reumatologista de sua confiança . Boa sorte
Olá,
A tendinite geralmente é abordada inicialmente com repouso da articulação, aplicação de gelo local e uso de antiinflamatórios caso haja indicação (receitados por um médico).
Casos mais persistentes são submetidos ao tratamento fisioterápico.