Fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada a mais de 1 ano, faça tratamento mas tem

9 respostas
Fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada a mais de 1 ano, faça tratamento mas tem uns dias que tenho sentido muito medo de perder o contato com a realidade, isso é um sintoma? Não sei da onde vem isso.
Olá! Apesar da sensação de se perder o contato com a realidade seja um sintoma possível em outros transtornos mentais, o medo de se perder o contato com a realidade é um sintoma possível no TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

No TAG há a presença de uma hipervigilância constante, na qual os sintomas da ansiedade podem ganhar novas formas e gatilhos no curso do tempo. Esses gatilhos do TAG se originam da necessidade de proteção e de controle das situações (o que provoca o surgimento de sintomas como esse por você descrito) é o excesso de controle agrava o quadro geral do controle, por não permitir que você relaxe ou descanse de fato.

Este novo gatilho para o TAG pode indicar o agravamento do quadro clínico, o que justifica a necessidade de se visitar um psicoterapeuta e um psiquiatra para dar andamento ao tratamento desse sintoma.

O TAG é um transtorno que causa muito desconforto e limitações a vida cotidiana. Seu tratamento leva a grande melhora e crescimento pessoal.

Importante associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia. A partir do trabalho da terapia, entender o porquê tamanha ansiedade com base na sua vida mais primitiva familiar. Busque um acompanhamento multiprofissional e cuide de si.
Ola! É possível que esse medo possa estar vinculado com outras questões, além da perda da realidade. O medo, insegurança, angústia são sintomas comuns no quadro do TAG quando em excesso. Invista na psicoterapia, mudança de estilo de vida como atividade física regular, alimentação consciente, contato maior com a natureza e na escolha dos pensamentos. A vida traz desafios para todos, sentir medo tb faz parte do processo de evolução, apenas não se permita viver atada a ele! Abraço.
Olá, a ansiedade em seu mais auto grau, pode lhe levar a ter sensação diversa, dentre elas medos e pânico.
Será necessário que você cuide bem desse quadro que tem controle e você pode ter qualidade de vida.
Saiba que a ansiedade tem sido algo muito frequente no mundo contemporâneo. Busque fazer acompanhamento médico e psicológico.
Um forte abraço e se cuide.
Olá!
É muito provável que esse seja um sintoma da ansiedade. Os sintomas relacionados a quadros ansiosos, em geral, envolvem medos relacionados a "coisas que poderão acontecer", como no seu caso "medo de vir a perder o contato com a realidade".
É interessante que seu tratamento esteja combinando terapia e medicação. Se isso já estiver acontecendo, passe esses dados para esses profissionais, pois como toda certeza eles poderão te ajudar. Boa sorte!
Olá! Sim, pode ser um sintoma da ansiedade. Isso tende a diminuir com medicação correta (Psiquiatra) e psicoterapia (Psicólogo). Um tratamento não funciona sem o outro, então recomendo que busque esses profissionais ou comente com eles o que está sentindo, assim irão te auxiliar adequadamente e com isso diminuir os sintomas.
Abraços.
O indivíduo com transtorno de ansiedade generalizada tem uma preocupação excessiva , persistente de difícil controle. O medo de perder o contato com a realidade é comum em pessoas ansiosas, pelo fato de terem diversos pensamentos negativos entrelacados que tendem a ficarem cada vez mais fortes, ate o ponto que a pessoa acha que esse pensamento e real. Nesse caso buscar ajuda de um psiquiatra para prescrição de medicamento e acampamento psicológico para uma melhor qualidade de vida e compreensão de sua problemática
Olá, você disse que faz tratamento para a ansiedade ,mas não falou se era com medicamentos e terapia,é recomendado no seu caso,algumas vezes os dois, ou seja o medicamento para auxiliar na terapia e com a melhora retirar devagar o medicamento.
Sem dúvida! Isso é um sintoma e precisa ser trabalhado com seu psiquiatra e seu psicólogo para se chegar a um nível terapêutico global é satisfatório.