Gostaria de saber de algum médico do trabalho o que é preciso para obter um Laudo que ateste Deficiência

7 respostas
Gostaria de saber de algum médico do trabalho o que é preciso para obter um Laudo que ateste Deficiência Psicosocial? Ainda não tenho nenhum documento, mas eu acho que tenho TP Esquizoide e TP Obssesivo-Compulsivo.
O diagnóstico de tal patologia pode ser feito por psiquiatra ou até mesmo por psicólogo, que pode fazer uso de instrumentos psicológicos privativos dessa categoria e que auxiliam na afirmação ou na negativa do problema. Um psicólogo jurídico pode ser um bom profissional para lhe auxiliar e fazer um acompanhamento direto da sua demanda. Boa sorte.

É necessário um diagnóstico bem mensurado, psicólogo poderá fornecer para vc. Marque uma avaliação e o profissional da psicologia poderá levantar seus dados e assim propor para você como irá proceder em relação a sua dificuldade.
Para ter certeza do seu diagnóstico, somente agendando com profissionais capacitados. Autodiagnostico é bem arriscado e por isso somente depois de uma consulta com um especialista que prove o seu transtorno é que você conseguirá esse laudo
Marque com um psiquiatra. Leve os materiais que vc tem, na sua fala é mencionado dois diagnósticos diferentes. O laudo pode ser dado por um profissional habilitado, um psicólogo pode aplicar testes de tipologia da personalidade, somado a outros materiais de avaliação e elaborar um relatório sobre o que foi encontrado nesse processo. Abraços. Boa sorte
Um psicólogo pode fazer este laudo, mas, muitas vezes, não é aceito pelo INSS e por alguns empregadores, infelizmente. Mais seguro procurar um médico psiquiatra.
Neste caso é conveniente juntar a maior quantidade de documentos possíveis que visem atestar tal condição. Entendo que seja imprescindível junto a estes atestados, relatórios psicológicos para contribuir na veracidade, e melhor apuração do transtorno/doença. Fico a disposição , um grande abraço!
Você deve fazer um acompanhamento psicológico para que se chegue a um diagnóstico.
Autodiagnóstico é perigoso!!!