Gostaria de saber qual profissional eu deveria procurar no meu caso?? Sempre fui uma pessoa sem paciência,

11 respostas
Gostaria de saber qual profissional eu deveria procurar no meu caso?? Sempre fui uma pessoa sem paciência, nervosa. Tomo fluoxetina receitada pela endocrino, porém agora além do nervoso sinto tristeza, ansiedade, e tenho insônia. O que me levou ao hábito de beber antes de dormir.
Bom dia!
É muito importante que você procure um psiquiatra para que este possa fazer melhor seu diagnóstico e ser medicado adequadamente. Concomitante ao tratamento medicamentoso há a necessidade da busca de um psicólogo (terapia cognitivo comportamental) a fim de que seu tratamento seja completo, mais aprofundado, evitando assim frequentes recaídas.

À disposição.

Olá. O ideal seria você procurar tratamento médico e psicológico. O médico especializado em Psiquiatria poderá avaliar se deve ou não continuar com esse medicamento. Talvez haja necessidade de alguns ajustes ou mesmo trocar a medicação. Além do acompanhamento médico é imprescindível o tratamento psicológico com um terapeuta que lhe proporcione confiança. Você precisa se sentir a vontade para compartilhar sua história num ambiente protegido e seguro. Entrar em contato com suas emoções é a melhor maneira de se conhecer e se apropriar da sua vida. Só o Psicólogo poderá proporcionar essa escuta que tanto necessita. Este ambiente de acolhimento, sem qualquer julgamento, fará com que se sinta compreendido, aceito e isso é o primeiro passo para mudança, sem cobranças ou qualquer culpa. Somos o que podemos ser em determinada fase da nossa vida não é mesmo? Mas a medida que vamos trazendo a consciência podemos trilhar um caminho diferente diminuindo assim todo sofrimento.
Diante dos sintomas apresentados oriento procura de: médico psiquiatra para medicações de controle e psicólogo Especialista em Psicopatologia ( Saúde Mental) que atenda abordagem terapia cognitivo-comportamental, para trabalhar pensamentos disfuncional e ajuda lo a constituir pensamento e funcional colaborando na melhoria da qualidade de vida e remissão total dos sintomas. Espero que eu tenha ajudado! Desejo que você encontre excelentes profissionais para colaborar na sua melhora, Abraço!
Primeiro buscar uma avaliação do seu caso junto a um psiquiatra, que é o profissional mais indicado até para verificar se esse medicamento está adequado para o seu atual quadro. E, em seguida, buscar um psicólogo para fazer um tratamento psicoterápico juntamente com o medicamentoso. Abraços e boa sorte!
Olá. Além do acompanhamento médico, para avaliação sobre a medicação adequada, sugiro uma visita ao psicólogo. Este profissional poderá ajudá-lo a identificar as causas e comportamentos que estão causando este desconforto. A partir daí pode também contribuir para auxilia-lo a superar, controlar e se livrar deste incômodo. Lembre-se que estes sentimentos existem a partir de pensamentos e sensações criadas na sua mente, que são passiveis de serem modificadas. Tente e seja feliz.
Olá, recomendo que procure um psiquiatra para reavaliar a dose do antidepressivo e se a fluoxetina é mesmo o melhor para vc, pode ser que ele mude a medicação ou o horário que vc toma. Também recomendo que procure um psicólogo para te ajudar a compreender melhor essa tristeza e ansiedade, bem como para te ajudar a construir novos caminhos para lidar com isso e mesmo para que não sinta mais esses sintomas. A psicoterapia vai te ajudar muito.
Abraços
Olá! Bom o mais indicado seria procurar um psicólogo da área da terapia cognitiva comportamental que vai avaliar sua história de vida e caso seja necessário te encaminhar a um neurologista ou psiquiatra com a finalidade de atualizar seus medicamentos. Os profissionais da área de terapia cognitiva trabalham com exercícios e esclarecimentos que ativam uma melhora mais rápida além de ensinar ao paciente em como lidar em recaídas que podem acontecer. Espero ter esclarecido.
Um bom dia
Att. Beatriz Sá
Olá! Você deve buscar um psiquiatra para entender melhor suas queixas e fazer o ajuste medicamentoso necessário. É muito importante que você não adie essa busca, pois vem fazendo uso de álcool, podendo levar a até um quadro de dependência de álcool no futuro. Depois deve procurar um psicólogo para te ajudar a entender as causas do que está acontecendo e te ajudar aos poucos a criar estrategias mais saudáveis de enfrentamento.
Eu aconselho que você procure um psiquiatra, para te um diagnóstico, preciso, junto com tratamento com uma psicólogo cognitiva comportamental.
Os colegas já citaram dicas importantes pelo o qual estou de acordo.
Muito importante buscar ajuda médica e psicológica, pois este quadro pode evoluir para dependência.
Sugiro voltar ao médico que o acompanha para reavaliar o medicamento e buscar terapia comportamental cognitiva, onde irá trabalhar estes pensamentos que
leva ter este comportamento de esquiva que é beber. Sugiro fazer execícios de relaxamento/ respiração antes dormir ou fazer algo que goste que não lhe traga
consequências de dependências.
Abraços,
Olá!

Como você já está medicada (ainda que pela endócrino e não pelo especialista que seria o psiquiatra) te aconselharia buscar um psicólogo para compreensão mais ampla do seu caso. A medicação atua sobre a parte fisiológica inibindo os sintomas, mas muitas vezes não é suficiente para melhora do caso, por isso se indica um acompanhamento conjunto de médico e psicólogo.

Se você já identifica sintomas concomitantes, como tristeza e insônia, seria importante buscar uma orientação o mais rápido possível. Outro ponto de alerta é o uso de álcool como auxílio, que não só é inadequado como não indicado seu consumo junto com a fluoxetina.

Espero ter ajudado!
Um abraço!