Gostaria de saber se com o devido tratamento e a normalização dos níveis de ácido úrico,os cristais
2
respostas
Gostaria de saber se com o devido tratamento e a normalização dos níveis de ácido úrico,os cristais que são formados saem das articulações,ou eles continuam ali mesmo com os níveis controlados?
Olá, em alguns casos de gota crônica quando se formam tofos muito grandes é possível que o tratamento do acido úrico diminua o tamanho deles. No entanto, não é possível garantir que eles irão desaparecer por completo. Quando não há tofos a redução do acido urico atua protegendo contra a deposição de novos cristais e dessa forma diminui a incidência de novas crises.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com o tratamento adequado da gota, com o ácido úrico se mantendo por bastante tempo abaixo do alvo, os cristais vão se dissolvendo no sangue e sendo excretados na urina. Embora o processo seja lento, no longo prazo até mesmo os tofos vão diminuindo e podem chegar a desaparecer. O nível de ácido úrico deve ser checado periodicamente e as doses de remédios ajustadas para manter-se abaixo do alvo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A cerveja michelob é mais saudável para quem tem acido urico?
- Quais exames necessários para diagnóstico da gota?
- Sauna Úmida é bom para Gota ? E sauna Seca ? Tomando muita água antes , durante e depois .
- Bom dia. Meu nome é Sergio,tenho 62 anos e tenho ácido úrico alto, tipo... acima de 8. Estou em crise e a minha pergunta é a seguinte: posso tomar Torsilax e Alopurinol juntos ou tenho que esperar a crise terminar? Obrigado
- O meu ácido úrico está 1,6 mg/dl, está baixo para o valor de referência. Isso significa algum problema de saúde?
- posso comer pipoca ou tenho que evitar, tenho acido urico elevado
- Uma nutricionista disse que a banana tem alto teor de purina,a outra disse que não,qual é o certo?
- Pelo que tenho lido existe uma grande contradição entre os nutricionistas em relação a alimentos para a gota. Gostaria de saber porquê? Existem tantos estudos mas cada um tem a sua opinião.
- Com ácido úrico alto eu posso comer panquecas e lasanha?
- Boa noite sofro com o ácido úrico e problemas da gota faço minha dieta mais pesquisando sobre o feijão preto e ovo vi que vários nutricionistas uns dizem que pode outros falam que não aí queria saber se posso comer ou não, desde já agradeço se puderem me ajudar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 534 perguntas sobre Gota
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.