Gostaria de saber se é normal chorar com muita frequência, até no sexo já aconteceu de eu chorar??!

24 respostas
Gostaria de saber se é normal chorar com muita frequência, até no sexo já aconteceu de eu chorar??! Em consultas com dentista? Demissão de emprego? Acabou chorando e não consigo me controlar, e acabar sendo situação chata das pessoas me perguntando e eu não sei explicar
Olá. Chorar faz muito bem para saúde mental. Pode ser tanto uma forma de expressão de tristeza quanto de liberação de sentimentos engarrafados. Através do choro, liberamos a tensão acumulada e diminuímos dores emocionais.Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor. Você pode estar muito estressada e não ter ciência disso, ou estar sofrendo com algum transtorno mental. Recomendo que procure um psicologo para realizar sessões de psicoterapia que podem lhe ajudar a criar mecanismos emocionais para lidar com esta angustia.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130

Boa tarde! Caso você tenha visto essa mudança no humor recentemente, seria importante rever alguns aspectos da sua rotina, tanto rotina física como a mental, quais pensamentos estão presentes nesses momentos de choro, quais emoções está sentindo.. Para isso o autoconhecimento é necessário, a psicoterapia pode ajudar nesse quesito, para compreendermos o porquê do sintoma do choro, que pode estar indicando algo maior.
Espero ter ajudado a esclarecer a dúvida.
Olá, boa tarde! Que bom que está se questionando sobre isso. O ato de chorar é uma forma de expressão de diferentes emoções, mas, culturalmente dizendo, associamos a um significado ruim, como fraqueza e fragilidade, podendo causar constrangimento quando choramos em público ou em contextos que não existe essa expectativa. Se você está chorando é porque tem seus motivos, e isso não deve ser vergonha nenhuma. Mas se está acontecendo com uma frequência maior que o seu habitual e causando um sofrimento que está difícil de lidar, é importante buscar ajuda profissional para que cuide de você por inteira, e não porque está chorando, mas porque está te causando muito sofrimento. A psicoterapia/análise pessoal pode te ajudar a cuidar da forma que está lidando com a sua vida emocional. Espero ter ajudado de alguma maneira, cuide-se, se Fortaleça!
Assim como sorrir, chorar também é parte integrante da nossa existência, como forma de expressar nossos sentimentos. Contudo, o fato de compartilhar a sua angústia neste espaço, me parece que está buscando por ajuda para tentar entender e lidar com as emoções. Por esse motivo, se você vem percebendo que esse comportamento tem apresentado algum prejuízo, atrapalhando sua rotina, com impacto significativo em sua vida, principalmente no meio social, seria um bom momento para você procurar por uma ajuda profissional, sendo a Psicoterapia um importante recurso. Espero ter contribuído de alguma forma.
Chorar é normal. Com muita frequência como no seu caso me parece um pedido de ajuda. Sugiro buscar uma psicoterapia para entender o que seu inconsciente tem manifestado através das crises de choro. Pode ser uma depressao tambem.
Chorar é uma reação emocional natural, mas se você percebe que chora com frequência em diversas situações, pode indicar uma sensibilidade emocional elevada ou estressores emocionais subjacentes. A sensibilidade pode ser inata ou resultante de fatores como ansiedade, depressão ou traumas. Se o choro frequente afeta seu bem-estar, considerar uma consulta com um profissional de saúde mental pode ser benéfico. A Terapia EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares), por exemplo, é uma abordagem eficaz para tratar traumas e estressores emocionais. Sinta-se livre, caso precise de mais informações.
Chorar com frequência em situações emocionalmente carregadas pode ser uma experiência normal para algumas pessoas, mas quando essas emoções interferem significativamente na qualidade de vida ou causam desconforto, pode ser útil considerar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um terapeuta cognitivo-comportamental (TCC).

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma abordagem terapêutica que se concentra em identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que podem estar contribuindo para problemas emocionais. No seu caso, um terapeuta TCC pode ajudá-lo a explorar as razões por trás das suas reações emocionais intensas e frequentes, como chorar em situações como sexo, consultas com dentista ou demissão de emprego.

Algumas possíveis áreas de foco na terapia podem incluir:

Identificação de crenças irracionais: Um terapeuta TCC pode ajudá-lo a identificar crenças negativas ou irracionais que podem estar contribuindo para suas respostas emocionais intensas. Por exemplo, se você acredita que chorar é uma fraqueza, isso pode aumentar a probabilidade de chorar em situações estressantes.

Desenvolvimento de habilidades de regulação emocional: A terapia pode ensinar técnicas para ajudá-lo a lidar com emoções intensas de maneira mais eficaz, como a prática da atenção plena, a gestão do estresse e o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento.

Exploração das origens das emoções: É importante entender a origem das emoções intensas. Às vezes, elas podem estar relacionadas a experiências passadas, traumas ou outras questões não resolvidas.

Compreensão do funcionamento emocional: A terapia pode ajudá-lo a entender melhor como suas emoções funcionam e como elas podem estar afetando sua vida cotidiana.

Desenvolvimento de estratégias de enfrentamento saudáveis: Trabalhar com um terapeuta TCC pode ajudá-lo a desenvolver estratégias saudáveis para lidar com situações emocionalmente desafiadoras, para que você possa sentir mais controle sobre suas reações.

Lembre-se de que procurar ajuda de um profissional de saúde mental não é sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção ao autoconhecimento e ao bem-estar emocional. Se você está tendo dificuldades para controlar suas emoções e isso está afetando sua qualidade de vida, considere marcar uma consulta com um terapeuta cognitivo-comportamental. Eles podem ajudá-lo a compreender e gerenciar melhor suas emoções e fornecer estratégias para lidar com situações difíceis de forma mais saudável.

Olá! Chorar compulsivamente na psicologia se refere a um padrão persistente e descontrolado de choro que vai além das respostas emocionais típicas e pode interferir significativamente na vida cotidiana e no bem-estar da pessoa. Esse padrão de choro pode ocorrer com ou sem um gatilho emocional evidente e pode ser difícil de controlar ou interromper. O choro compulsivo pode estar associado a uma série de condições psicológicas e emocionais. Procure um profissional da area da saude mental, psicóloga ou psiquiatra que utilize a TCC. Grande Abraço.
O choro poderia ser percebido como uma linda expressão emocional. Ele pode ser compreendido inserido no contexto das situações que esteja vivenciando. Quando o choro for interpretado por você como sofrimento e isso se der por período prolongado, sem fases de alívio, pode estar associado à depressão, angústia. É bem-vindo que haja uma avaliação psicológica.
As nossas lágrimas são vistas como fraqueza, tristeza, sofrimento ou desespero na nossa cultura. Pouco conseguimos lidar com elas. Porém podem ser uma forma de expressar o que nos transborda em termos de emoção. O que precisa ser levado em consideração é quanto te incomoda e que teu choro está presente em diferentes e frequentes momentos indicando certa labilidade, ou seja, excesso de sensibilidade. Falar sobre as situações, sobre teus sentimentos, sobre teus momentos vai contribuir grandemente para que haja mais estabilidade, pois vai te organizar internamente. Procure um profissional psi para que tu possa iniciar um tratamento de apoio ao teu momento.
Olá, espero que esteja bem! Pelo que percebi, o choro está sendo algo que a(o) está incomodando. Você precisaria entender os gatilhos que a(o) levam a extravasão de sentimentos! Quanto as pessoas que estão a volta, como é complicado lidar com isso, não sabemos como agir....
Se realmente a(o) incomoda, procure um psicólogo para conversar a respeito!
Espero ter ajudado
Boa noite! Como alguns colegas explicaram chorar propriamente dito não é um problema, mas se ocorre de forma generalizada é importante entender o que significa para você, que outras respostas emocionais poderia ter para diferentes estímulos! Através de psicoterapia você pode entender melhor isso e desenvolver melhores formas de lidar com aquela situação. Fico à disposição
Olá, a maneira de conhecermos a realidade acontece através dos nossos cinco sentindos. Nossas emoções e sentimentos, são a maneira de interpretarmos o que está acontecendo ao nosso redor. A maneira que nos comportamos depende dessas reações emocionais e como interpretamos os acontecimentos, por isso é necessário o autoconhecimento para entender quem somos e o que esperamos dos nossos relacionamentos. Qual a construção de presente e futuro desejamos realizar, para isto precisamos aprender com o nosso passado e aprendermos a lidar com quem somos e quem queremos ser. Ás vezes é preciso de ajuda, de um olhar externo e profissional. Se você não está conseguindo controlar suas emoções, está refém dos seus sentimentos. Procure ajuda, nem sempre conseguimos resolver nossos próprios problemas e tudo bem, para isso existem as diversas profissões. No caso de emoções, pensamentos e comportamentos, o profissional adequado para lhe auxiliar é o psicólogo.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 200
Bom dia.
Chorar, em geral, pode ser compreendido como uma expressão emocional. Não é, necessariamente um problema. Mas, se houve desconforto, se o ato de chorar provocar incômodo, penso que seja importante entender e, caso necessário, tratar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! Imagino o quanto está angustiada com essa situação.Bem, em primeiro lugar, você não precisa sentir constrangimento por chorar. É uma reação normal e não há nada de errado nisso. Porém, pelo seu relato, é possível perceber que o choro vem sendo frequente e em situações diversas. Isso fala sobre uma alta sensibilidade/vulnerabilidade. Para compreender melhor os motivos, seria importante você ter ajuda de uma psicoterapia. Pode se tratar de algo mais pontual, relacionado a questões contextuais do seu momento atual. Mas possivelmente também tem relação com um padrão de comportamento mais antigo e profundo, que pode ter origem na sua história de vida. Espero ter contrbuído e fico à disposição!
Olá!
Infelizmente, a cultura tende a "ensinar" que chorar é errado, feio, ruim, inconveniente... só que é um processo natural, ligado à tristeza, à perda, à fadiga, à doença física, e a muitas outras coisas mais. A tristeza também é um processo natural, com uma fisiologia própria, até, e por mais que a cultura diga que fica feia nas pessoas, é necessário entender por que e quando aparece, já que ela nos "comunica" situações no nível físico, interpessoal e até intelectual, que precisamos ENTENDER.
Se você DESEJA ENTENDER, até para que a tristeza, as outras emoções envolvidas, e o choro desapareçam, eu estou disponível para uma conversa.
Boa sorte no caminho!
:)
Olá! Todas essas situações que tu elencou trazem uma carga de impacto com o outro. É comum chorar em acontecimentos difíceis ,e, até mesmo em momentos felizes! O que esse choro representa? Talvez você apenas seja alguém sensível. Ainda, pode ser um indício de que algo em seu psiquismo está mobilizado. Indico que procure ajuda psicanalítica para poder falar sobre o que te afeta!
Bom dia
Chorar nada mais é uma expressão de uma emoção. Se sente dor é uma forma de extravasar o incômodo. Chorar sem motivo, tem relação com uma série de fatores. Devido a poucas informações fornecidas não é possível dizer do que se trata. Procure um psicólogo especialista em terapia cognitivo-comportamental com experiência para lhe ajudar a entender e tratar caso seja necessário
Como psicanalista, posso dizer que o choro é uma forma natural de expressão emocional e pode ocorrer em diferentes situações. No entanto, se você está chorando com muita frequência e em momentos inesperados, é importante explorar as possíveis causas subjacentes. Pode ser útil refletir sobre suas emoções, experiências passadas e eventos recentes que podem estar contribuindo para essa sensibilidade emocional.

Se o choro está afetando sua vida cotidiana e suas interações sociais, pode ser benéfico buscar apoio profissional, como um psicólogo ou terapeuta, para ajudá-lo a entender melhor suas experiências passadas, traumas ou outras questões emocionais que podem estar contribuindo para essa sensibilidade emocional.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 150
Olá. O fato de você apontar que é a frequência é "muita", faz pensar que você acha que está fora do normal. Nesse sentido, penso que é importante entender porque acha que está chorando muito e o que te incomoda sobre isso. Psicoterapia vai te ajudar nessa direção. Abraço.
Olá! O choro é uma reação fisiológica do ser humano, no entanto, se ocorre de forma descontrolada e frequente atrapalhando seu dia a dia, pode sim ser um problema. Procure ajuda profissional para compreensão desta situação, tenha o tratamento adequado. Abç. Caso queira, fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Terapia para depressão - R$ 100
Olá, Imagino que algumas vezes isso possa ser incomodo. Como já dito anteriormente o choro é uma reação fisiológica normal; algumas pessoas choram mais do que outras. Entretanto se isso não é uma coisa que sempre aconteceu com você; o choro excessivo pode estar relacionado a uma quadro de ansiedade ou de humor (depressão etc.) Se está lhe causando incomodo talvez valha a pena buscar uma ajuda profissional para tentar entender o que está acontecendo. Espero ter ajudado. Um abraço.
Não é comum, talvez você seja muito sensível e/ou esteja passsando por um momento de desesperança que te deixa mais frágil. Por favor procure uma psicoterapia.
Olá, tudo bem?
O choro é uma reação que faz parte das nossas emoções. Porém, se com frequência e intensidade importante, é preciso avaliar. Saber o que pode estar causando essa sensação é muito importante. Sugiro buscar uma avaliação emocional.
Fico à disposição.