Gostaria de ter uma segunda opinião de um psiquiatra. Meu marido hoje aos 49 anos acabamos de ter o
2
respostas
Gostaria de ter uma segunda opinião de um psiquiatra. Meu marido hoje aos 49 anos acabamos de ter o pré-diagnostico de esquizofrenia paranóide. Ele uma pessoa saudável, vivo com ele a mais de 23 anos e ele nem comprimido para dor de cabeça precisava tomar... Mas de uns meses para cá, tem tido muita preoculpação com relação ao trabalho e teve um dia que simplesmente ele surtou... não dizia coisa com coisa, tudo para ele iria dá errado e veio a preoculpação de que de alguma forma o trabalho dele iria descobrir algo errado e que ele seria despedido do emprego (nesta época, ele estava de licença para dar entrada no inss para ser reabilitado na profissão devido a problemas de coluna).
Tenho dúvidas quanto ao diagnóstico e gostaria de tentar uma segunda avaliação médica mas não sei como falar isso a outro profissional sem chamar a atenção dele para o diagnostico inicial
Tenho dúvidas quanto ao diagnóstico e gostaria de tentar uma segunda avaliação médica mas não sei como falar isso a outro profissional sem chamar a atenção dele para o diagnostico inicial
Realmente, não é esperado que alguém com 49 anos desenvolva esquizofrenia, um transtorno que tipicamente ocorre em adultos jovens. Outras causas devem ser investigadas, caso ainda não tenham sido. Normalmente, a ética médica nos obriga a dar ao paciente seu diagnóstico, a não ser que isto vá clara e gravemente contra seus interesses imediatos ou quando ele expressa o desejo de não saber. Entretanto, não há obrigatoriedade de mencionar nenhum diagnóstico ao longo de uma avaliação. Para tanto, comunique ao psiquiatra esta sua questão que, certamente, ele saberá abordar a entrevista com cuidado. Às vezes, é interessante o familiar fazer uma consulta prévia com o psiquiatra, na qual passa o histórico detalhado e suas próprias observações sobre o comportamento do paciente, se não quiser expor estes assuntos na frente dele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Se você não se sente segura com o diagnóstico indicado pelo médico, você tem total direito de buscar uma segunda opinião. Uma sugestão seria falar com a secretária do segundo médico sobre a necessidade de falar com ele antes do seu marido entrar para a consulta.
Falando abertamente sobre os problemas e as dúvidas, ameniza-se os problemas ou más interpretações.
Um abraço e melhoras ao seu marido.
Falando abertamente sobre os problemas e as dúvidas, ameniza-se os problemas ou más interpretações.
Um abraço e melhoras ao seu marido.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticado com transtorno esquizoafetivo estou estabilizado, eu terei que continuar com a medicação pelo resto da vida ou em algum momento ela poderá ser suspensa?
- Mais a psicose ñ orgânica ñ especificada tem cura?
- Olá, é possível ter borderline e esquizofrenia?
- Gostaria de saber se o ômega 3 pode ser ingerido com algum benefício em termos de estabilização de humor por quem é portador de transtorno esquizoafetivo ou se não há melhora prevista!?
- Tenho 69 anos, meu filho de 35 anos mora comigo, diagnóstico TAB,( 6 internações) atualmente está medicado porém é agressivo e violento com palavras e ofende os irmãos na minha presença o que tem me adoecido. Ele recusa psicoterapia, penso em procurar a justiça ? Sou idosa e estou muito prejudicada com…
- Pode colocar medicação olanzapina dentro do suco?pq o paciente nn q torma mais via oral
- Olá minha cunhada vem tendo um comportamento a 4 anos mais ou menos mais agora piorou, ela ri do nada fala que estão todos contra ela não fala e nem come direito, se nega ir no médico pq ela diz que não está doente estamos sem saber oque fazer a 2 anos atrás ela foi e passaram sertraline mas ela jogou…
- Bom dia. Tenho 28 anos. Acho que estou passando por esse transtorno. Sinto que sofri perseguição por toda minha vida pelo meu pai. Ele faz tortura piscicologica desde sempre, piorou depois que minha mãe veio a falecer ( eu tinha 20 anos). Estou em tratamento piscicologico e sinto não ter evolução porque…
- Eu tenho um filho com 16 anos já diagnosticado com tdh no sábado ele teve um surto muito grande que nunca tinha tido ele faz o uso de ritalina mas no momento ele não está usando ele não quer usar com muita raiva do pai
- Minha mãe tem esquizofrenia e é resistente para tomar a medição que é a injeção odol. Ela precisa tomar o remédio mas ñ deixa ninguém aplicar a injeção nela pois ela acredita que estão perseguindo ela, qual a melhor forma de agir nesses casos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.