Gota

8 respostas
Tribulus terrestre, uma vez li que e bom pra eliminar ácido úrico, é verdade?
Sim, a saponina, principio ativo encontrado apresenta inúmeros benefícios, um deles eliminação de ácido úrico em excesso.
Às ordens!

O composto melhora a função renal e com isso a excreção de cristais de urato em excesso.
É verdade, a saponina contida neste medicamento auxilia na eliminação do ác. Ůrico, além de sua açāo Sá Sexualidade feminina, melhorando o desejo.
Tribulus terrestris tem uso empírico como estimulante sexual, em ambos os sexos, puro ou associado a Maca peruana, e melhorar libido de mulheres pós menopausa. Campanhas de marketing vem procurando popularizar o seu uso em academias de fisiculturismo, para ganho de massa magra. Para reduzir Ácido Úrico, elevar de forma significativa os níveis de Testosterona, baixar a pressão arterial, etc., não se conhecem estudos farmacológicos confiáveis.
Ola, a redução do ácido úrico ocorre pelos processos acima mencionados pelos colegas acima, mas as evidências científicas para tal são insuficientes e desde 2016 até 2018 há problemas com inúmeras fabricações que constam com proibição na liberação da Anvisa. Procurei algo mais atualizado, não encontrei. Então, as medidas de mudanças de hábitos alimentares, aumento de consumo de água continuam prevalecendo e há outra medicação com melhor evidência de tratamento, para casos selecionados. Consulte seu médico, para melhores esclarecimentos. Espero ter contribuido. att
Por ser uma saponina estimula à excreçao renal,neste ponto de vista diminuiria o ácido úrico,porém nao existe um estudo científico atual,melhor é procurar orientação nutricionale consultar o seu médico para avaliar a necessidade de tratamento medicamentoso.
O extrato de Tribulus terrestris tem como principais
ativos certos derivados da saponina. Alguns estudos em ratos verificaram a propriedade do extrato de prevenir a urolitíase, ou seja, a formação de cálculos renais. Os cálculos podem ser de quatro tipos ou composições – cálcio, cistina, estruvita e ácido úrico. Desse modo, haveria uma suposta ação do Tribulus terrestris na prevenção da formação de cristais de ácido úrico, possivelmente por eliminação urinária. Em resumo, trata-se de uma propriedade ainda sem comprovação científica.
Apesar de existirem estudos em animais demonstrando uma diminuição do nível de ácido úrico do sangue e aumento da testosterona, a maior parte dos estudos são antigos e de fontes não confiáveis. Além disso não existem bons estudos em humanos demonstrando benefícios e segurança do uso regular dessa substância.
Dessa forma, acredito que existem alternativas mais confiáveis e cientificamente comprovadas para redução de ácido úrico no sangue e melhora da libido na pós menopausa - quando indicadas. Procure um medico de sua confiança para fazer uma avaliação.