Há algumas semanas passei a experimentar vários sintomas de ansiedade, como aceleração cardíaca
11
respostas
Há algumas semanas passei a experimentar vários sintomas de ansiedade, como aceleração cardíaca e de respiração, enjôos, pânicos repentinos, etc. Os sintomas começaram após minha formatura, e estão afetando o meu desempenho no trabalho. O qie posso fazer para reduzi-los?
Olá. Algumas situações da vida podem desencadear várias dúvidas e alguns sintomas fóbico-ansiosos, como os que você mencionou. Se não tem nenhuma causa orgânica para esses sintomas, como por exemplo algum problema cardíaco, o psiquiatra é o médico mais indicado para fazer uma avaliação e a partir desta te ajudar com medicação quando necessário e/ou orientar terapia e alguns exercícios que possam reduzir esse sintoma. Sugiro que marque uma consulta com um psiquiatra para que possa receber todas as orientações. Nesse meio-tempo, exercícios de meditação e de respiração podem auxiliar a reduzir um pouco a ansiedade e os sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.
Primeiramente parabéns pela formatura. Recomendo que procure um médico e faça uma avaliação minuciosa.
Primeiramente parabéns pela formatura. Recomendo que procure um médico e faça uma avaliação minuciosa.
De acordo com o seu relato, voce vivenciou momento de grande estresse o que pode ocasionar um aumento na ansiedade e seus sintomas, como palpitação, sudorese, preocupações, etc..Aconselho procurar um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação detalhada e indicação do melhor tratamento.
Olá! você provavelmente é uma pessoa que se exige muito, ou seja se cobra perfeição o tempo todo. Venha fazer Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia, para aprender a ser menos exigente! Paz e bem!
Olá, você descreve sintomas, os quais, você mesmo associa o início, com sua formatura. Sugiro que você procure um psicoterapeuta de orientação analítica, pois ele pode lhe auxiliar a descobrir porque o fato de se formar despertou sua ansiedade. Além disso, ele pode orientar a necessidade ou não de medicação.
Algumas situações podem desencadear sintomas ansiosos, se não há causas orgânicas para esses sintomas sugiro procurar um profissional de saúde mental para fazer uma avaliação. Exercícios de meditação e respiração auxiliam no controle dos sintomas.
Algumas mudanças na vida podem intensificar sintomas de ansiedade, o início da vida profissional é uma dessas. Recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia, ela poderá lhe ajudar a lidar com tais sintomas.
Olá! Os sintomas de ansiedade podem aparecer por diversos motivos. No seu caso, me parece que o fato de ter se formado gerou em você uma série de emoções e sentimentos que talvez você não esteja sabendo lidar. Os sintomas que descreveu podem ser característicos de uma síndrome do pânico (só uma avaliação presencial poderá diagnosticar de verdade) e que são causados totalmente por fundo emocional. O tratamento dessas crises de ansiedade é cuidar do emocional, e de como lidar com aquilo que transborda ao controle das situações. Indico que procure um psicólogo que se sinta à vontade para começar a entender seu modo de funcionamento emocional e então se conheça melhor. Paralelamente a isso, considero interessante fazer uma consulta a um clínico geral para checar se no físico está tudo ok para descartar qualquer possibilidade, só por precaução. Boa sorte! Se quiser conversar mais, fique à vontade! ;)
Com a formatura você encerra um ciclo da sua vida e está sendo desafiado a substituir a natureza do formando pela do formado.
A este sentimento de apreensão diante do novo desafio denominamos ansiedade existenscial.
Tal apreensão é natural e não constitui, portanto, um transtorno.
Este episódio, uma vez ultrapassado, irá ditar uma nova idade afetiva pessoal,
Esta nova idade afetiva, caracterizada pelo desenvolvimento de novos atributos não cognitivos irá se constituir numa ferramenta que você usará para lidar com os constantes desafios ao longo de sua nova carreira profissional, contribuido também para o bom desempenho na sua vida pessoal.
A este sentimento de apreensão diante do novo desafio denominamos ansiedade existenscial.
Tal apreensão é natural e não constitui, portanto, um transtorno.
Este episódio, uma vez ultrapassado, irá ditar uma nova idade afetiva pessoal,
Esta nova idade afetiva, caracterizada pelo desenvolvimento de novos atributos não cognitivos irá se constituir numa ferramenta que você usará para lidar com os constantes desafios ao longo de sua nova carreira profissional, contribuido também para o bom desempenho na sua vida pessoal.
O mundo de um recém formado pode parecer um tanto ameaçador já que daqui por diante você será cobrado como um profissional.mas não entre em pânico você se sentira mais seguro a medida que enfrentar seus medos e fantasias.
Eu sempre acredito que uma terapia ajuda no enfrentamento dessas situações novas. Você aprende a identificar seus medos e aprende a viver melhor.
Precisando de maiores esclarecimentos estou a disposição.
Eu sempre acredito que uma terapia ajuda no enfrentamento dessas situações novas. Você aprende a identificar seus medos e aprende a viver melhor.
Precisando de maiores esclarecimentos estou a disposição.
Olá! procurar uma boa psicoterapia é a chave para entender sobre os fenômenos da ansiedade. As vezes a ansiedade é apenas uma fase da qual o sujeito está passando, onde o corpo quer mostrar que a rotina pode estar um pouco acelerada e que o indivíduo necessita diminuir certas questões da sua vida. Também pode estar ligada a expectativas positivas e negativas. Poder mapear e saber como elas se apresentam é a melhor forma de resolver os problemas. Um bom psicoterapeuta que você crie vínculo, que te entenda, que você possa confiar de contar sobre suas questões íntimas poderá ser a melhor solução nessa altura do campeonato. Caso o mesmo veja necessidade de um tratamento psiquiátrico poderá te indicar a um profissional da área que seja da confiança dele. Abraços e tenha uma ótima semana!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma cautela…
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1117 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.