Há uns dias, me sinto fora de mim e bem aérea. As pessoas que convivem cmg falam q as vezes ajo como

11 respostas
Há uns dias, me sinto fora de mim e bem aérea. As pessoas que convivem cmg falam q as vezes ajo como se ñ fosse eu e até digo outro nome. E muitas vezes existem varios nomes. E cada nome tem um jeito. Isso atrapalha bastante por que não lembro das coisas qnd estou assim. Tem tratamento? O q faço?
Você parece ter vivido complicações em suas relações mais primitivas com seus cuidadores. Logo, isso dificultou a constituição de um "eu", o que lhe gera confusões, dificuldades de memória é muito sofrimento.
Busque um bom psicanalista, seu sofrimento parece marcado pelo desamparo e precisa ser acolhido.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um psicólogo para fazer uma avaliação psicológica e indicação adequada para o tratamento
Apostaria inicialmente em te ouvir mais em um espaço de psicanálise antes de propor um diagnóstico psiquiátrico para o quadro, já que as propostas medicamentosas podem não ser tão eficazes e às vezes trazer efeitos colaterais, dependendo do quadro. Arriscaria pensar em um quadro neurótico dissociativo e por isso penso que o tratamento medicamentoso pode naão ser muito útil.
Conforme o colega comentou, um espaço de escuta pode ser o primeiro passo a dar frente ao que se queixa.Temos que ter cuidado com o ab-uso da medicação. Procure um psicanalista que certamente este/esta lhe acolherá e juntos poderão averiguar os motivos pelo qual você tem que se deslocar de você mesma.
Você precisa de ajuda psicoterápica psicanalítica para integrar esses diferentes aspectos da sua personalidade que estão cindidos, provávelmente em conflito provocando uma crise de identidade que certamente traz muito sofrimento.
Aqui está sua resposta. O tratamento chama-se PSICOTERAPIA.
Voce tem uma opçao que é procurar um profissional da saúde Pode ser um Psicoterapeuta o qual ouvirá sua angustia e sofrimento ou um medico psiquiatra que tambem ouvira suas angustias e sofrimentos Acredito que o mais importante é procurar ajuda , Tenho certeza que voce se sentirá muito melhor depois.
Um processo analítico oferecerá a você a escuta necessária e investigará as condições fragmentadas dessa possível neurose dissociativa. As suas múltiplas versões que tentam se expor é uma forma que o inconsciente encontrou de sublimar possíveis processos traumáticos. Nesse caso a psicanálise é muito bem recomendada. Abraços
Você menciona de que há uns dias você vem se sentindo aérea... provavelmente essa sensação pode já estar instalada em você já algum tempo infância ou quem sabe adolescência? Verifique por favor!
Não dá para avaliar neste momento se é ou não um "Transtorno da Conduta", pois este é um dos trantornos psiquiátrico. Este quadro é caracterizado por comportamentos anti-social, persistente com violação de normas sociais ou direitos individuais.
Os sintomas do transtorno da conduta surgem no periodo compreendido entre o início da infãncia e a puberdade e podem persistir até a idade adulta.
Busque ajuda o quanto antes!
Tem tratamento sim e você pode ter uma qualidade de vida. A terapia vai lhe ajudar muito e dependendo da avaliação do psicólogo um acompanhamento psiquiátrico se faz necessário também.
Boa sorte!
Entendo sua angústia e até insegurança, sugiro que você busque um Psicologo para uma avaliação, falando de você, das suas dúvidas, das suas incertezas, nesse lugar você poderá entender como vc é e por que age dessa forma, caso necessite o Psicologo encaminhará para a Psiquiatria, mas por hora busque um Psicólogo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Ola, boa noite. Ao perceber que os conteúdos subjetivos vivenciados estão, em certa medida incomodando, ou até mesmo mobilizando a vida cotidiana é relevante procurar um profissional em locus. A demanda relatada deve ser escutada por um profissional pessoalmente para que possam juntos costurar o que está acontecendo. Caso seja possível procurar um mecanismo de saúde mental, CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), ou algum profissional que possa acolher sua demanda. Atenciosamente.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Daniela Souza

Daniela Souza

Psicopedagogo

Belém do Pará

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.