Oi boa tarde eu tenho um probleminha de ficar mastigando a língua é as vezes arranco corinho da boca

26 respostas
Oi boa tarde eu tenho um probleminha de ficar mastigando a língua é as vezes arranco corinho da boca e da lingua as vezes até sangra quando fico pensando em algo aí fico pior é normal
Boa tarde...esse "probleminha" pode ser um sintoma de ansiedade; você também relata que "até sangra quando fica pensando em algo". Você precisa de cuidados, procure uma terapia para que possa falar sobre essa questão e de outras que possam surgir. Um comportamento que parece ser bem repetitivo não é? Que fatores estressantes podem estar contribuindo para que você fique pensando...pensando...?Procurar uma resposta é um passo, que bom...com uma terapia terá suporte emocional para lidar com o que te preocupa. SE cuide! Aproveite que está iniciando um novo ano...novos objetivos! Um abraço!

Boa tarde! Seria importante uma investigação mais detalhada para poder responder. Isso pode ser uma compulsão desencadeada pela ansiedade, por exemplo. Se for o caso, ela pode ser causada por diversos fatores. A própria situação atual de pandemia, por exemplo, pode ter exacerbado esses sintomas.

Fico à disposição!

Abraço!
Olá não tem como diagnosticar essa demanda que você traz, pois se faz necessário mais informações sobre o caso, e esse espaço não se destina a isso, mais é possível que essa questão de morder a língua e até mesmo arrancar o corinho dos lábios e língua seja uma mania que você desenvolveu como compensação para aliviar a tensão e/ou ansiedade. Funciona mais ou menos assim: você pensa algo que faz você se sentir ansioso (a) e se comporta dessa forma: mordendo até sangrar. Algumas pessoas tem esse tipo de comportamento de forma automática sem pensar sobre o ato, e outras já tem consciência do que está fazendo. O transtorno de escoriação é caracterizado pela mania de cutucar a própria pele até causar lesão pode ser investigado no seu caso, mais para isso oriento a buscar um especialista (psiquiatra ou psicólogo), até porque se trouxe aqui essa questão, imagino que esteja causando prejuízos significativos no seu dia a dia. Existe tratamento, que vai ajudar a entender, reconhecer e trazer mais qualidade de vida. Espero ter ajudado.
Olá! Sem dúvida é um problema de está lhe trazendo um certo sofrimento, afinal não é nada agradável ficar ferindo a lingua até sangrar. Cada prifissional irá ter uma conduta para tratar este problema, mas caso você procure um psicólogo da abordagem TCC Terapia Cognitivo Comportamental ele irá trabalhar seus pensamentos automáticos, seus pensamentos disfuncionais e a psicoeducação para que você possa deixar de praticar tal comportamento lesivo à sua saúde bucal. Espero ter te ajudado. Breve recuperação para você Ok, grande abraço.
Querido, esse morder é involuntário? Vc faz sem perceber ou faz percebendo? Seria interessante um dialogo com mais detalhes para que possamos compreender esse comportamento, pois não é o esperado. Tudo que fere deve ser observado.
Olá! Não é normal se ferir. Você provavelmente está expressando ansiedade. O que é preciso fazer é: buscar os gatilhos das emoções que levam a esta ansiedade e, via EMDR/Dor, canalizar este material emocional. Assim, muito provavelmente, você ficará bem. Um abraço!
Boa noite! Acredito que seja um sintoma de ansiedade. Isso pode ser em resposta a pensamentos de ansiedade que está tendo e que trazem uma emoção desadaptativa e faz vc reagir com essas reações a tais pensamentos. . Seria muito bom que procurasse uma psicóloga da abordagem de Terapia cognitiva comportamental , pois essa abordagem q tem êxito no tratamento de forma mais dinâmica. Espero ter ajudado.
Um
Abraço
Olá
Não é normal se ferir e provocar essas dores...
Procure acompanhamento psicológico.. A terapia pode te ajudar a entender melhor o que você está sentindo e que te leva a ter esses comportamentos.
Olá!!!
Sim, parece um sintoma em resposta a fatores estressantes. Se faz necessário um acompanhamento psicológico aprofundado, pois o resultado físico e psíquico não deve ser nada fácil.
Procure um psicólogo que confie, independente da abordagem.
Olá, se você faz isso quando se sente ansiosa é importante procurar um psicólogo pra te ajudar a idenificar e lidar com essas questões. Espero ter ajudado!

Boa tarde!
É necessário fazer uma avaliação clínica para averiguar mais detalhadamente os motivam que levaram você a desenvolver estes sintomas. No entanto, você menciona que os sintomas ficam exacerbados quando pensa em algo e, desta forma, supõe-se que este comportamento esteja atrelado a pensamentos ansiogênicos. A psicoterapia Cognitivo-Comportamental é muito eficaz para demandas atreladas a ansiedade.
Olá,
Recomendo agendar uma sessão de psicoterapia, para que seja investigado melhor, mas parece claro que são sinais típicos de alguém que está bastante ansios@...
Procure se cuidar o quanto antes!
Atenciosamente,
Boa noite, se você esta se machucando algo não vai bem. Normalmente a autoagressão compulsiva esta associada a quadros de ansiedade, mas só essa informação não é suficiente para um diagnóstico. Seria importante buscar agendar uma consulta com um psicólogo para avaliação, pois apesar dos quadros de ansiedade terem uma taxa de cura bastante alta, quando não tratada torna-se cada vez mais crônica. Se está lhe causando algum sofrimento, por que não buscar cuidado? Não precisa conviver com isso ou passar pelas dificuldades sozinho. Estou a disposição para ajudar. Abraço!
Antes de tudo: sem uma boa entrevista inicial com um Psicólogo não é possível diagnosticar. Um ponto importante a se considerar é que machucar a si mesmo é um ato de automutilação (em diferentes níveis, desde roer unhas, arrancar cabelos, morder a boca ou até mesmo cortar a si mesmo). Os motivos para o deslocamento desse comportamento contra a si mesmo ocorrer são inúmeros (ansiedade, por exemplo) e cada caso é um caso. Por isso, agende uma consulta com um Psicólogo e inicie seu tratamento Psicoterapêutico.
Olá! isso com certeza deve causar incomodo, que bom que você veio até nós. Esse comportamento precisa ser olhado, ele é apenas um sintoma de algo que está por trás dele.
Então provavelmente você deve estar passando por algum sofrimento emocional e não sabe lidar muito bem com suas emoções, deve ter dificuldade de se expressar, e fica engolindo ''sapo'', tudo isso te sobrecarrega e acaba tendo comportamentos autodestrutivos.
Você precisa aprender mais sobre inteligência emocional e tratamento de ansiedade, procure um psicólogo.
Boa tarde! Se isso está lhe causando incômodo certamente deve ser melhor investigado. Num momento de distanciamento social e de pandemia, pode-se notar os sintomas mais exacerbados de ansiedade e de pânico, e imagino como deve estar sendo difícil para você... Sugiro que marque uma consulta com um Psicólogo. Vai lhe fazer bem um acompanhamento !Coloco-me à disposição. Abraço.
Olá, esse comportamento pode estar associado com um quadro de ansiedade, sugiro marcar consulta com um psicólogo para investigar melhor esse sintoma. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Pode ser sim, um quadro ansioso.Pelo seu relato, parece que a ansiedade está em excesso. No entanto, é preciso procurar um profissional para uma avaliação. A terapia vai ajudar você a questionar seu modo de vida, pensamentos,hábitos e atitudes, facilitando o autoconhecimento e contribuindo para que você supere preocupações e inquietações. Será um prazer te ajudar! Estou á disposição para possíveis dúvidas. Abraços!
Olá! Se lhe traz sofrimento é algo que precisa ser cuidado, pode ser um sintoma de ansiedade ,ou pode-se em terapia descobrir o que te leva a manter este comportamento. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Infelizmente não conseguimos dar algum diagnostico baseado em poucos relatos, em sessão fazemos o levantamento total da vida do paciente, sua historia de vida é muito importante para chegarmos a uma hipótese diagnostica, procure um profissional de psicologia de sua confiança para uma avaliação, geralmente este tipo de comportamento é derivado de uma ansiedade, observe-se , observa seus pensamentos, sentimentos e o comportamento de comportamento de morder o lábio e busque um terapeuta!! boa sorte!!!
Olá
Infelizmente isso não é normal. Quanto passamos a ter comportamentos repetitivos (como o de mastigar) e que geram ferimentos ao nosso corpo, é o sinal de que precisamos de ajuda. Um tratamento de psicoterapia irá ajudar com toda certeza.
Abs
Bom dia Terapia Comportamental Cognitiva com certeza ajudaria você entender melhor essa questão. Penso a principio em ansiedade, mas qualquer coisa dita sem mais detalhes pode ser "achismo". Procure um profissional para te ajudar com essa questão. Será muito válido com certeza. Abraço
Olá! Geralmente esses comportamentos (arrancar cabelos, morder a língua, roer unhas...) estão ligados a ansiedade: Quando estimulamos o nosso corpo de uma maneira física, a ansiedade tente a diminuir um pouco, seja por estarmos prestando atenção em alguma outra coisa ou por estarmos recebendo outros tipos de estimulação. De qualquer forma, ideal é procurar auxílio psicológico.
Olá, esse comportamento de mastigar a língua ou o interior da boca pode ser uma forma de comportamento repetitivo focado no corpo, que algumas pessoas fazem em resposta ao estresse ou ansiedade. Em alguns casos, pode ser um sinal de um transtorno chamado Transtorno de Escoriação Cutânea (Skin Picking Disorder) ou Transtorno de Escoriação, onde as pessoas repetidamente arrancam, arranham ou machucam a pele.

No entanto, se essa prática está causando danos à sua boca ou língua, é importante procurar um médico ou dentista para avaliar e tratar quaisquer feridas ou infecções que possam ter se desenvolvido. Além disso, se o comportamento está causando angústia ou interferindo em sua vida diária, pode ser útil falar com um profissional de saúde mental. Esses profissionais podem fornecer estratégias para ajudar a gerenciar e reduzir esse comportamento.

Lembre-se, é sempre importante buscar ajuda profissional para qualquer preocupação de saúde que você tenha.
Olá, não é normal se causar feridas, pode estar relacionado a algum quadro de ansiedade. Minha orientação é agendar consulta com psicólogo para entender melhor o que está acontecendo. Abraço
Olá, tudo bem?
Bem provável que seja um sintoma de ansiedade que você desenvolveu. É importante saber a causa e tratar o transtorno antes que se torne mais grave. Se cuide, busque ajuda profissional. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com ansiedade - R$ 130