Insônia em criança de dois anos, o que poderá ser? O pai e um tio da criança tem o mesmo problema de

6 respostas
Insônia em criança de dois anos, o que poderá ser? O pai e um tio da criança tem o mesmo problema desde bebês.
As insônias são diárias? Tente observar a frequência com que ocorrem, e observe como passou o dia, quando apresentou a insônia. Pode ser que consiga identificar o fator estressor que está tendo como consequência essa insônia, porém não deixe de levá-la ao Pediatra, para exames clínicos, que também devem estar interrompendo o sono do bebê.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia, como está? respondendo a sua pergunta, precisa verificar o ambiente, relação, questões biológicas, criação, entre outros fatores ... para que assim, seja identificado fatores que estejam atrapalhando o sono da criança, e depois realizar intervenções para melhores resultados.
É preciso saber se houve períodos em que o sono estava melhor. O desenvolvimento do sono assim como outros sofre alterações devido ao ambiente, mudanças na rotina, acontecimentos recentes ou expectativas de algum evento. É esperado até cerca dos 6 anos que o sono tenha fases melhores e piores até estabilizar. Mas a algo pode estar afetando a criança emocionalmente ou houve algum aprendizado recente o sono é afetado também.
Durante o dia a soneca está acontecendo? Excesso de cansaço também pode atrapalhar o sono noturno.
Abraço
Olá... Boa noite. Como vai?
É importante observar como está o ambiente, fatores estressores compromete também o sono, bem como os hábitos familiares que pode influenciar diretamente no sono da criança, talvez esteja estabilizando.
Abraços!
Existem muitas variáveis que para esse problema, mas se persiste há bastante tempo recomendo avaliação por um profissional.
Olá!
É preciso verificar a frequência com que ocorre a insônia. Se ela é constante ou esporádica. Veja também se a insônia vem acompanhada de outros fatores como, por exemplo, eventos (aniversário, viagem...), estimulações excessivas antes de dormir (filme, brincadeiras excitantes...), mudanças na rotina (início na escolinha...). Estes tipos de situações não favorecem a indução do sono e/ou sua manutenção. Uma avaliação médica pode ser recomendado para verificação da causa e orientação de possíveis tratamento.
Espero ter ajudado!

Especialistas

Maite Varela

Maite Varela

Psicanalista, Psicólogo

Santos

Odegine Graça

Odegine Graça

Psicólogo

Colombo

Fernanda Rangel da Silva

Fernanda Rangel da Silva

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Mayara Vieira Pereira

Mayara Vieira Pereira

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Distúrbio do sono infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.