Insônia em criança de dois anos, o que poderá ser? O pai e um tio da criança tem o mesmo problema de

6 respostas
Insônia em criança de dois anos, o que poderá ser? O pai e um tio da criança tem o mesmo problema desde bebês.
As insônias são diárias? Tente observar a frequência com que ocorrem, e observe como passou o dia, quando apresentou a insônia. Pode ser que consiga identificar o fator estressor que está tendo como consequência essa insônia, porém não deixe de levá-la ao Pediatra, para exames clínicos, que também devem estar interrompendo o sono do bebê.

Olá, bom dia, como está? respondendo a sua pergunta, precisa verificar o ambiente, relação, questões biológicas, criação, entre outros fatores ... para que assim, seja identificado fatores que estejam atrapalhando o sono da criança, e depois realizar intervenções para melhores resultados.
É preciso saber se houve períodos em que o sono estava melhor. O desenvolvimento do sono assim como outros sofre alterações devido ao ambiente, mudanças na rotina, acontecimentos recentes ou expectativas de algum evento. É esperado até cerca dos 6 anos que o sono tenha fases melhores e piores até estabilizar. Mas a algo pode estar afetando a criança emocionalmente ou houve algum aprendizado recente o sono é afetado também.
Durante o dia a soneca está acontecendo? Excesso de cansaço também pode atrapalhar o sono noturno.
Abraço
Olá... Boa noite. Como vai?
É importante observar como está o ambiente, fatores estressores compromete também o sono, bem como os hábitos familiares que pode influenciar diretamente no sono da criança, talvez esteja estabilizando.
Abraços!
Existem muitas variáveis que para esse problema, mas se persiste há bastante tempo recomendo avaliação por um profissional.
Olá!
É preciso verificar a frequência com que ocorre a insônia. Se ela é constante ou esporádica. Veja também se a insônia vem acompanhada de outros fatores como, por exemplo, eventos (aniversário, viagem...), estimulações excessivas antes de dormir (filme, brincadeiras excitantes...), mudanças na rotina (início na escolinha...). Estes tipos de situações não favorecem a indução do sono e/ou sua manutenção. Uma avaliação médica pode ser recomendado para verificação da causa e orientação de possíveis tratamento.
Espero ter ajudado!