Irei realizar o teste psicologico para concurso da guarda municipal, onde serão aplicados testes e

10 respostas
Irei realizar o teste psicologico para concurso da guarda municipal, onde serão aplicados testes e entrevista psicologica, estou muito preocupada e ansiosa( muito) com esse teste por ser eliminatorio. Posso tomar Rivotril sublingual no dia do teste para diminuir a ansiedade ou vai me prejudicar?
Olá! todo medicamento só deve ser usado sobre prescrição médica. Sentir-se ansioso durante esses eventos é normal, todos somos seres humanos e sabemos o quanto algumas questões são importantes para a gente. O primeiro ponto é pensar positivamente, tente trabalhar contigo de que tomar o medicamento não te dará a oportunidade de ser sincera consigo mesma. Lembre-se de que pensar demais também em se sentir calma pode surtir o efeito contrário e você ficar mais nervosa. O primeiro ponto é tentar fazer as coisas rotineiras que faz, se possível fazer mais nesses últimos dias coisas que te deixem relaxada. Além disso, acredite no seu potencial, se você chegou até essa fase significa que você têm todas as chances de passar dela também. Abraços e tenha uma ótima semana.

Bom Dia!
Sempre que passamos por uma avaliação é natural a sensação de ansiedade.
Preste atenção de como você se sai sempre que passa por uma avaliação? Como você sai destas situações?
A medicação pode neste momento não ajudar, pois pode surtir no momento da sua avaliação sonolência e outros sintomas.
Procure respirar profundamente, meditar dias antes e uma alimentação leve.
Se você percebe que a sua ansiedade lhe prejudica, procure acompanhamento psicoterápico.
Bos Sorte !
Maria Consolata Papapcena
O uso de qualquer medicamento deve ser utilizado mediante prescrição médica - sobretudo se não conhece a reação deste medicamento em seu organismo. Caso haja tempo ainda, procure um psicólogo para fazer algumas sessões (ainda que possa marcar várias na mesma semana) para poder falar sobre estas questões que têm deixado você mais mobilizada, angustiada. Abraços.
É natural a sua ansiedade em véspera de atividades como essa que irá participar. Possivelmente você já passou em outras fases para chegar nessa do teste psicológico. O remédio não seria a melhor solução nesse momento, podendo até mesmo te prejudicar. Procure se alimentar bem, cuidar do seu sono e na hora do teste se preocupe principalmente com as perguntas, para entender primeiramente o que realmente estão perguntando. As vezes, por ficar tão preocupada com as respostas que irá dar não se entende muito o que estão perguntando. Seja verdadeira nas suas respostas e dê o melhor de si. Assim terá maior probabilidade de se sair bem. Acredite em você que é capaz.
É bastante provável que você se prejudique caso utilize alguma medicação. Pois toda medicação (psicotrópica) apresenta efeitos primários e secundários que modificam as emoções e o comportamento. Assim, certamente seu desempenho na avaliação será diferente ou até mesmo o avaliador poderá perceber inconsistências na sua postura. As pessoas costumam ter muito receio desse tipo de avaliação. Mas o que muitos não sabem é que esse tipo de teste avalia traços estáveis da personalidade das pessoas, ou seja, são características que não são modificáveis em um dia ou uma semana. Por isso, o melhor que você pode fazer, é ser você mesma, seja autêntica. Um friozinho na barriga é normal e não irá te incapacitar. E se você estiver em condições compatíveis com o cargo, tudo vai dar certo. Boa sorte!
Olá, boa tarde, como esta? respondendo a sua pergunta, eu particularmente não recomendo esse tipo de ação, devido a diversos efeitos colaterais que você pode ter ao tomar esse tipo de medicamento, ao invés disso que tal aprender algumas estratégias e/ou técnicas cognitivas e comportamentais para diminuir sua ansiedade? acredito que isso também possa influenciar para você se sentir mais calma na hora da avaliação.

Grande abraço!
Você pode fazer acompanhamento psicológico com fim de aprender a lidar com a sua ansiedade e se preparar melhor para a realização do teste. A medicação seria apenas uma etapa do tratamento, afinal de que adianta tomar medicação neste momento e continuar com a ansiedade pelo restante de sua vida?
Olá, tudo bem? Entendo sua expectativa em relação a esta avaliação pelo qual irá passar, porém medicamentos só devem ser administrados mediante prescrição médica. No seu caso, o mais eficiente para o momento, seria apoio psicológico a fim de conhecer estratégias para melhor lidar com a ansiedade, que nesta situação de avaliação é compreensível. Além do mais, medicamentos que alterem seu estado cognitivo tendem a prejudicar avaliações psicométricas. Nessas avaliações já partimos do pressuposto que o avaliado está nervoso e muitas vezes acolhemos o candidato antes da aplicação do teste em si. Um abraço e boa sorte!
Olá...
O que você sente é compreensível, visto que processos avaliatórios provoca ansiedade.
Toda medicação deve ser prescrita pelo médico, principalmente se tratando de medicação psiquiátrica.
A avaliação psicologica é uma etapa necessária neste processo.
Pelo que relata sente-se angustiado neste momento, busque uma psicoterapia neste momento.
Abraços!
Esse medicamento somente deve ser utilizado sob orientação de médico psiquiatra e não por automedicação.