Isso pode ser depressão? Pensamentos que não são meus, e que nunca pensaria, fica vindo que sou uma

9 respostas
Isso pode ser depressão? Pensamentos que não são meus, e que nunca pensaria, fica vindo que sou uma pessoa ruim, que estou querendo e tramando fazer mal as 2 pessoas que mas amo nesse mundo, que são meus pais, eu sei que nunca faria nada, estão me trazendo muita culpa, mesmo sabendo que não são meus
Reforçando as boas palavras do colega acima: procure com urgência um psiquiatra para avaliação desta quadro.

Olá. Primeiramente deves procurar um psiquiatra, para poder avaliar estes sintomas que relacionaste com mais alguma outra coisa, que talvez tu possa estar esquecendo, e que na consulta, vais lembrar ao ser questionada. Além da depressão esse tipo de pensamentos podem ocorrer em outros transtornos do humor, enfim, mas de qualquer forma, necessitas fazer uma boa avaliação, e apartir daí, junto com teu psiquiatra, pensar no melhor tratamento. Desejo boa sorte. Leonardo.
Olá. Como você mesmo diz: "estes pensamentos não são seus", pois nunca seria capaz de fazer mal a quem você ama. Sendo assim, esforce-se para colocar outros sentimentos no lugar. Quando se ver pensando desta forma procure afasta-lo de si mesma e reaja a possíveis influenciações que lhe prejudicam. Diga para si mesmo que não é isso que quer e acredite que tudo pode ser modificado. Se for necessário, busque ajuda. Tente e seja feliz.
Penso que um profissional da área, seja ele psiquiatra, psicólogo ou psicanalista com uma boa escuta clínica podem te ajudar a entender o que se passa com você! Pode ser algo que esteja acontecendo na sua relação com seus pais que esteja dispertando sentimentos em você difíceis de aceitar! Você precisa ser ouvida!
Acredito que seja importante você procurar inicialmente um psicólogo para que ambos possam compreender, "traduzir" e chegar na origem destes sentimentos e pensamentos que você tem sentido que podem estar associados ou não à depressão.
Olá,

Esses sintomas que você relata não necessariamente tem relação com o transtorno depressivo. Sem dúvida é muito importante que procure um profissional de saúde mental, pois estes sintomas certamente provocam muita angústia e sofrimento.
Em relação ao diagnóstico, só um médico psiquiátra estará apto a realizar. E independente se for um Trantorno Depressivo, Transtorno Obsessivo Compulsivo ou qualquer outro, o importante é começá-lo a tratar o quanto antes.

Um abraço,

Danilo
Olá! Como alguns profissionais responderam esses sintomas podem estar relacionados tanto a um transtorno depressivo ou outro transtorno de humor, é importante que procure um profissional (psiquiatra ou psicólogo), a fim de realizar uma avaliação mais precisa. Sobre os pensamentos é interessante avaliar a veracidade deles, isso fará com que faça uma reflexão, e consequentemente modifique eles. Não tenha receio de buscar ajuda! Abraços
Depressão pode estar relacionado a outros tipos de transtornos mentais. No seu caso, depende muito da intensidade desses pensamentos que está relatando. Afirmar algo somente pelo que você contou não é possível. Para poder conseguir ajuda adequadamente você pode procurar tanto um psiquiatra, quanto um psicólogo. Ambos os profissionais recomendarão o outro se houver necessidade. O importante é que se tais pensamentos estão prejudicando a sua qualidade de vida é hora de procurar ajuda profissional. Você não precisa sofrer só.
Busque ajuda profissional o quanto antes, você necessita ser acompanhado(a) por um profissional, seu relato demonstra a necessidade de ambos profissionais tanto o psicólogo quanto o psiquiatra, não sofra assim há tratamento! Desejo sucesso na busque por tratamento, atenciosamente Claudia Grass.