Já tenho 3 anos enfrentando a depressão só em maio de 2018 que eu procurei ajuda e tratamento desde
9
respostas
Já tenho 3 anos enfrentando a depressão só em maio de 2018 que eu procurei ajuda e tratamento desde dessa época que estou fazendo acompanhamento com psiquiatra e remédios por causa da depressão eu acabei faltando muito no colégio, gostaria de saber se tem como eu conseguir laudo levar pro colégio?
A depressão é uma doença silenciosa, ou seja, nem sempre as pessoas a levam em consideração. Por isso tanto o doente quanto aqueles que convivem com ele não acreditam que devem tomar providências a respeito. O início do tratamento é importante. Contudo é também fundamental a perseverança no mesmo. É comum que pacientes iniciem o tratamento e logo que se sintam um pouco melhor o abandonem. Isso prejudica e por vezes até aprofunda a doença e seus sintomas. A retomada das atividades normais devem ser planejadas com seu médico. Sugere-se o contato com a escola para informar o inicio do tratamento. A escola poderá orientar sobre quais documentos ou medidas serão necessárias para que possas retomar as atividades escolares. Além disso, sugiro que inicies também um acompanhamento psicológico. Ele irá lhe ajudar a manter-se firme no tratamento e a tomar as melhores decisões nesse início. A depressão é uma doença que exige atenção emocional também. Mantenha-se firme e confiante no tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O que você procura seria o atestado, expedido por diferentes profissionais, dentre eles seu psiquiatra ou psicólogo. No caso do psicólogo, conforme a resolução 007/2003 do CFP, o atestado é um documento produzido após uma avaliação psicológica que certifica uma determinada situação ou estado psicológico, tendo como finalidade de afirmar sobre as condições psicológicas do paciente que o solicita, com os fins de: (a) justificar faltas ou impedimentos, (b) justificar estar apto, ou não, para atividades específicas, (c) solicitar afastamento ou dispensa.
O profissional psiquiatra ou psicológo que está cuidando do seu caso poderá emitir um laudo relatando sua condição pois ele sabem do seu histórico clínico. O laudo apresentará o seu quadro patológico e o atestado médico servirá para justiciar a necessidade de afastamento do trabalho ou da escola
Olá!! Sim, o seu médico pode fornecer o laudo que você necessita, mas é muito importante que você faça terapia associada à medicação. O remédio é importante e ajuda a tratar os sintomas da depressão, como seu humor e o sono. Mas a terapia vai te ajudar a entender as causas e a lidar com elas, desenvolvendo habilidades e comportamentos necessários para melhorar sua qualidade de vida e retomar suas atividades. Abraços.
Olá, só para reforçar o que já foi dito aqui, procure um psicólogo. Só a medicação e o tratamento psiquiátrico não é o suficiente para o seu tratamento. A psicoterapia também é muito importante. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Você deve ser muito jovem para estar ainda no colégio, procure uma psicoterapia com psicologo ou psicoterapeuta que irá te ajudar muito para tratar tua ansiedade e ter a possibilidade de cura antes que a ansiedade se torne cronica. Procure um terapeuta que trabalhe com EMDR ou Brainspotting pode ser que te ajudem a reverter o quadro. Se precisar entre em contato.
É possível sim o laudo mas mais importante é vc se cuidar, pelo relato vi que vc ainda nao faz terapia, seria interessante vc pensar na possibilidade, para poder tentar compreender o que lhe leva a tal estado.
Att
Eduardo
Att
Eduardo
Olá Procure o profissional que está cuidando de você e explique que precisa de um atestado, laudo onde cita que estás em tratamento, o seu estado emocional, se está sendo medicada para que presente no colégio. Se tiver com acompanhamento psicológico faça o mesmo. Você pode solicitar. Caso não esteja com acompanhamento psicológico, procure, pois tanto o tratamento medicamentoso é importante quanto o psicológico.
Abraço!
Abraço!
Procure um psiquiatra ou psicólogo, que precisarão te conhecer primeiro para depois se pensar na possibilidade de fazer um laudo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
- Tomar remédio para fobias e tag vai diminuir a intensidade dos meus medos e eu vou conseguir enfrentar?
- Oitavo dia de fluoxetina é normal sentir os batimentos e tontura?tenho bloqueio av de primeiro grau, tava tomando clonazepam tb
- A ansiedade social me isola muito, perdi amizades devido a antigo relacionamento e ele nao queria eu com meus amigos, enfim, acho q dei uma piorada, estou tomando remedios mas quero enfrentar sem e nao consigo, me sinto extremamente solitária
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1234 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.