Leite e derivados me causam muco. Whey Protein isolado ou Nutrem zero açúcar e zero lactose, pode ca

2 respostas
Leite e derivados me causam muco. Whey Protein isolado ou Nutrem zero açúcar e zero lactose, pode causar catarro?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Não, whey protein não causa muco.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Entendo sua preocupação com a relação entre o consumo de leite, derivados e a produção de muco, uma dúvida comum entre muitos pacientes. Vamos abordar essa questão sob a perspectiva da medicina integrativa, que busca uma compreensão holística do seu bem-estar, considerando tanto aspectos nutricionais quanto fisiológicos.

Primeiramente, é importante destacar que a sensação de aumento de muco após o consumo de leite e derivados pode variar bastante entre indivíduos. Alguns estudos sugerem que isso pode ocorrer em algumas pessoas, mas não necessariamente devido à produção de mais muco. Pode ser uma sensação de espessamento do muco já presente, relacionada à textura dos laticínios.

Quanto ao Whey Protein isolado e ao Nutrem Zero (sem açúcar e sem lactose), ambos são formulados para minimizar os efeitos adversos associados ao açúcar e à lactose presentes no leite comum. O Whey Protein isolado passa por um processo de filtragem que remove a maior parte da lactose, tornando-o uma opção para muitas pessoas que têm intolerância à lactose ou que desejam evitar o açúcar. Da mesma forma, produtos como o Nutrem Zero são desenvolvidos para não conter lactose, além de serem isentos de açúcares adicionados, visando atender às necessidades de pessoas com restrições dietéticas específicas.

No entanto, é crucial entender que a resposta do corpo a esses produtos pode variar. Algumas pessoas podem continuar a sentir um aumento na sensação de muco mesmo com produtos isentos de lactose, possivelmente devido a proteínas do leite ainda presentes, como a caseína, que podem estimular uma resposta no corpo de algumas pessoas.

A medicina integrativa enfatiza a importância de conhecer e entender o seu corpo, observando como ele reage a diferentes alimentos e suplementos. Se você percebe que esses produtos contribuem para o aumento do muco, pode ser útil experimentar alternativas não lácteas ou outras formas de proteína, como as de origem vegetal (ervilha, arroz, etc.), que podem ser mais adequadas para o seu sistema.

Antes de fazer mudanças significativas na sua dieta ou adotar novos suplementos, recomendo uma consulta com um profissional de saúde especializado em medicina integrativa. Esse profissional poderá avaliar sua condição de forma holística, considerando seus sintomas, histórico de saúde, hábitos alimentares e estilo de vida, para então recomendar a abordagem mais adequada e personalizada para você.

Lembre-se, cada corpo é único e pode reagir de maneira diferente a alimentos e suplementos. Uma avaliação personalizada é essencial para encontrar o caminho certo para o seu bem-estar e saúde.