Me chamo Denise tenho 33 anos,sou casada e mãe de 3 filhos Ando me sentindo com sentimento de trist

13 respostas
Me chamo Denise tenho 33 anos,sou casada e mãe de 3 filhos
Ando me sentindo com sentimento de tristeza, Minha mãe é separada do meu pai,não consigo conversar com eles sobre o que sinto,e também eles não ligam,meu esposo não consigo confiar muito nele,as vezes me sinto bem com ele as vezes me sinto super mal,pois ele já fez coisas que me magoou e não consigo confiar,sinto que estou sozinha no mundo,sinto que o único motivo para continuar é meus filhos,continuo por eles,tudo que faço é por eles,mas sinto que ninguém me ama de verdade, que as pessoas só me procuram quando precisam de alguma coisas,estou sufoca,meu esposo fala que eu posso contar com ele,mas eu sei que ele me ajuda em muitas coisas,mas as vezes ele me faz eu me sentir um lixo quando ele olha outras mulheres,já não quero mais sair com ele,me sinto um peixe fora da água, me apoio no amor que tenho pelos meus filhos,pior quando vou falar com meu esposo,ele fala que não vai fazer mais,mesmo assim não me sinto confortável, sempre sinto que ele não está sendo verdadeiro comigo,estou me sentindo muito perdida,sem apoio,de ninguém, não tenho com quem contar!! Esse sentimento está me fazendo mal
Sou uma super mãe para os meus filhos
Mas eu mesma,não me sinto bem
Choro escondido
Bom dia Denise! O seu relato demonstra um sofrimento o qual não está conseguindo administrar. Este sentimento de tristeza, falta de confiança pode ser trabalhado em terapia uma vez que os profissionais são neutros e te ajudarão a encontrar respostas para este vazio, falta de pertencimento, baixa autoestima. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento. Ser uma boa mãe é otimo, mas é preciso também pensar em você como um indivíduo que tem suas próprias necessidades e desejos e descobrí-los e tomar posse deles não afetarão a maternagem. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição para atênde-la. Abraços

Bom dia, Denise! Sinto muito que esteja se sentindo desamparada, ser uma boa mãe é algo bastante significativo e trará muitos benefícios para seus filhos e para sua relação com eles, mas também é importante que você seja boa para você, e isso inclui ter seu espaço na sua própria vida, conseguir se enxergar, se acolher. A terapia é um espaço de escuta sensível e acolhimento, poderá portanto te ajudar a desenvolver essas questões e se autorreconhecer. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Oi, Denise!
Sinto muito ler que você está passando por estes momentos difíceis. Vou te dar algumas sugestões que eu espero que te auxiliem.

Você já pensou em fazer psicoterapia?Considerar essa possibilidade pode oferecer um espaço seguro para expressar seus sentimentos e receber orientação.

Você tem tido dificuldade de cuidar de si? Se sim, em dias melhores tente reservar um tempo para cuidar de você, de fazer coisas que você gosta! Às vezes, as responsabilidades parentais podem ser avassaladoras, mas é crucial reservar um tempo para si.

No seu texto você falou apenas de seus pais e de seu marido, você já pensou na possibilidade de conversar com alguma amiga ou parente de sua confiança? Compartilhar seus sentimentos com amigos próximos ou familiares de confiança pode proporcionar apoio emocional e perspectivas externas.
O mais importante que sugiro é: não hesite em pedir ajuda! Se sentir que está em uma situação insustentável, peça ajuda! Você não está sozinha, há quem esteja disposto a oferecer apoio.
Recomendo que você aborde esses desafios de maneira gradual e, de preferência, com o suporte de uma psicóloga. O autocuidado e a busca por ajuda podem ser passos significativos para melhorar seu bem-estar emocional.
Por isso me coloco à disposição!
Forte abraço!
Oi Denise, um processo terapeutico (consultas com um psicologo) podera te ajudar bastante a te fortalecer emocionalmente, compreendendo suas emoções, suas forças e fragilidades. Isso te dará mais autoconfiança. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online
Olá Denise.
Ser mãe e ser mulher são coisas bem diferentes. Ser mãe, em nossa cultura, é algo envolto em uma renúncia que tensiona muito com certos aspectos do Ser mulher. No caso da mulher, ainda há um sentimento de solidão devido a tantas regras e proibições do deve ou não deve, pode ou não pode. Tentar dar sentido a essa inadequação é fundamental, mas é preciso encontrar espaços possíveis para isso. Talvez você não esteja encontrando isso em sua família nesse momento, por isso é importante um espaço fora. Fico à disposição para ter escutar, caso queira tentar tratar essa angústia. Abç
Olá Boa Noite. Denise se sinta abraçada e acolhida! Procure um profissional da psicologia para você conversar. Com certeza será muito bem acolhida e terá espaço para poder se expressar. As vezes em momento de angústia não conseguimos ver o por do sol. Mas com ajuda apropriada as coisas ficam mais tranquilas está bem.
Um abraço.
Me parece que você está passando por um momento complicado e você precisa de ajuda! a terapia vai dar pra você o suporte que você precisa, você precisa entender todo esse sofrimento,você precisa elaborar e espero que um profissional da sáude mental possa te ajudar nesse caminho dificil que você está passando.
Olá Denise! Sinto muito por estar passando por tudo isso.
Senti muito forte no teu relato em quanto você está lutando contra tudo que tem sentido, principalmente pelos teus filhos e quero que saibas que isso já é prova do grande amor, força e potencial que existe dentro de ti. Por outro lado, senti também que isso tudo tem te desgastado talvez até mais do que você consiga se dar conta. Gostaria de te proporcionar algumas reflexões: já percebeu como você pode estar se cobrando demais em querer dar conta de muita coisa ao teu redor? O que você acha que sejam as tuas emoções e o que elas podem estar tentando te sinalizar (mostrar)? Você já se permitiu sentir e olhar para o teu choro não como algo errado, mas como a simples expressão da intensidade do que se passa dentro de ti? O que você lembra de já ter ouvido das pessoas nas situações em que você demonstrava alguma vulnerabilidade ao longo da tua vida?
Desculpa se pareceram muitos questionamentos, mas meu intuito aqui é te fazer pensar que você realmente não precisa dar conta de tudo, que sentir não é errado e por mais que pareça: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!
Considere procurar ajuda de algum profissional nesse momento, para que este consiga te ajudar a ressignificar o que tem te feito sofrer, te ajudar a compreender o que as tuas emoções estão tentando te sinalizar e principalmente, te ajudar a verdadeiramente se acolher e se conhecer ainda mais, para que você consiga entrar em contato com a tamanha força e potencial que existe em você e que tua essência é o que te torna única nesse mundo!!
Eu acredito muito no poder da transformação de cada um, pois essa é a minha missão nesse mundo, ajudar as pessoas a entrarem em contato com sua própria essência e sentido de vida. Se você desejar, ficarei muito feliz em poder te auxiliar nesse processo, mas se você já conta com o apoio de outro profissional, espero grandemente que vocês consigam trilhar juntos esse caminho! Um grande abraço!
Deixo aqui ainda minha rede social para que possa acompanhar um pouco mais sobre meu trabalho e sobre mim Instagram: @psicologa_lidieli
Olá, espero que esteja bem! Situação complicada, muitas coisas guardadas dentro de você e sem ninguém para poder falar e escutar com atenção. Ai vem a solidão, a tristeza, a sensação de quem ninguém a entende e os pensamentos ruis veêm na mente! Mas veja, procure um psicólogo, alguém que você possa confiar e contar as suas tristezas, decepções, receios, etc... tenha a certeza de que não será julgada e será conduzida para entender o motivo desses pensamentos virem, sem serem chamados! Com certeza, ao falar de suas dores, você irá melhorar...
Se precisar, estou à disposição!
Meu insta é @psicarlos22
Já uma autoestima elevada faz você se tornar uma mulher muito mais confiante ao se relacionar com outras pessoas, mais segura ao tomar decisões e mais feliz consigo mesma.
Aumentar a autoestima é extremamente importante e reflete diretamente no modo como você leva a sua própria vida.
A principal pessoa em que você precisa confiar é em si mesma.
Acreditando mais nas suas próprias decisões e buscando ser uma pessoa mais segura, você conseguirá cumprir os seus objetivos com muito mais facilidade.
Confiar em si mesma é o primeiro passo para você “tomar as rédeas” da sua vida, sem que precise depender da aprovação dos outros para fazer o que deseja e alcançar o próprio sucesso.
Vamos agendar uma sessão para que possamos conversar melhor e te ajudar na elaboração desses sentimentos.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Sinto muito que esteja enfrentando momentos difíceis. Nossas emoções e sentimentos às vezes se tornam tão intensos que é difícil lidar com tudo sozinho. Como você não se sente a vontade para falar sobre isso com seu marido e familiares, é importante buscar ajuda profissional. Em muitos casos, mesmo que conseguisse falar, o desabafo pode aliviar, mas nem sempre resolve as questões. Por isso é importante buscar fazer psicoterapia. Além de aprender a lidar melhor com suas emoções, é possível que consiga se abrir mais para o diálogo no seio familiar. E lembre-se de que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!
Denise, realmente as vezes é difícil conversar com pessoas próximas sobre coisas que nos são tão íntimas, até por que diversas outras coisas perpassam por essas relações! Na psicoterapia você pode trabalhar melhor essas questões que vem te afligido! Busque ajuda, você não precisa lidar com tudo isso sozinha!
Primeiramente sinta-se abraçada por mim. Sei que a sensação de estar se sentindo sozinha e desamparada é muito ruim mas é uma sensação e não uma realidade pois seus filhos embora sejam crianças o que parece pelo seu relato e que você não possa por isso se abrir tanto com eles, existe muito amor por parte deles que demonstram através de afeto. Além disso, percebo você muito confusa com relação às suas emoções e uma psicoterapia iria te ajudar muito a entendê-las mais claramente assim como a identificar crenças e pensamentos automáticos disfuncionais( não reais, não saudáveis digamos assim) que possam estar por detrás disso tudo. Busque ajuda psicológica . Forte abraço .

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!