Me imaginar matando alguém me acalma, é normal? As vezes quando eu me sinto sobrecarregado eu me im

25 respostas

As vezes quando eu me sinto sobrecarregado eu me imagino agredindo alguém, que eu não conheço, e isso me acalma.
isso é normal?
Sugiro que você procure uma terapia, pois parece que tem se sentido "sobrecarregado" ultimamente. Com isso poderá lidar com os fatores estressantes que causam esse pico de estresse e a necessidade de descontar em alguém. Falar sobre isso e outras questões que possam surgir no processo de terapia pode ajudar muito. Dê um tempo para você mesmo, se cuide. Espero ter ajudado, estou a disposição. Um abraço

Olá, seria importante você fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos e ao mesmo tempo você vai ter a oportunidade de trabalhar o autoconhecimento.
Boa sorte.
Olá!! A sobrecarga que você está sentindo e está desencadeando essa raiva, precisa ser olhada mais atenção, pra você entender o que pode estar acontecendo e de que forma você pode resolver. O estresse que você vem enfrentando traz essa necessidade de descarregar, daí a necessidade de descontar em alguém. Busque um psicólogo para que você posso falar sobre essa sobrecarga e essa raiva e te ajudar a desenvolver ferramentas para lidar com elas, além de te ajudar no processo de autoconhecimento!!
Olá! Todos nós temos impulsos agressivos dentro de nós e nos relacionamos com eles de algum modo, seja expressando por palavras, ações, reprimindo ou compreendo o que querem dizer de forma a poder se decidir sobre isso. Seria interessante, então, procurar por terapia para que possa encontrar essas respostas sobre si: o que desperta sua raiva, como lida com ela, quais saídas possíveis existem para essa situação da sobrecarga que vem sentindo, como essa sobrecarga começou, etc. É importante que você encontre um espaço para explorar esse mundo interno e poder compreendê-lo melhor, encontrando novas formas de se expressar.
Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouquinho.

Um abraço!
Boa noite,
Não há nada de errado em imaginar coisas, desde que saiba que é imaginação e que não agrida de fato ninguém. Porém é importante começar a desenvolver novas formas de lidar com seus impulsos agressivos e com a frustração, para que não corra o risco de perder o controle. Também é importante repensar o que está ocorrendo na sua vida pois é muito sofrido estar constantemente lidando com esses sentimentos. Terapia ajuda bastante nisso!!
Estou a disposição para ajudar. Forte Abraço!!
Olá, esses pensamentos provavelmente são reflexos das emoções que você está vivenciando no momento e não tem nada de errado em ter esses pensamentos, desde que ele não lhe traga sofrimento ou prejuízos. Se achar necessário procure um psicólogo, certamente ele irá de ajudar. Um abraço!
Olá, imagino que esteja se sentindo incomodado por esses pensamentos, entretanto, pensar em agredir alguém, não é sinônimo de que realmente vá acontecer.
Cabe lembrar que todos nós em nível mundial fomos afetados pela pandemia e por sintomas de ansiedade, estresse, excesso de tarefas, o que poderá desencadear sintomas físicos e psicológicos como é caso do Sindrome Bournout, ocasionada pelo esgotamento físico e psicológico resultante de atividades laborais. Por isso, sugiro que você procure acompanhamento psicológico caso sinta-se à vontade em falar mais sobre isso.
Espero ter ajudado!
Boa noite! Recomendo que busque pela psicoterapia, uma vez que relatou estar se sentindo "sobrecarregado", devido ao pensamento que essa sobrecarga lhe causa. É importante investigar ao longo do processo psicoterapêutico, o que lhe sobrecarrega tanto, como amenizar e lidar melhor com essa sobrecarga. A partir disso você conseguirá lidar melhor com os fatores que desencadeiam o estresse e a vontade/necessidade de descarregar esse estresse e sobrecarga em forma de agressão. Espero ter ajudado. Fico à sua disposição.
Cuide-se.
Abraços.
Olá. Toda e qualquer tipo de agressão, mesmo que a mesma seja trabalhada anteriormente no âmbito mental, psicológico, não é saudável. Há outras maneiras que pode auxiliar na condução destes pensamentos agressivos que, porventura, lhe alivia. A psicoterapia, por exemplo, lhe permite externalizar essa raiva, esse ódio e tantos outros sentimentos pela via da fala, instrumento verbal, aliviando suas dores. Não apenas isto, o atendimento psicológico lhe induz ao autoconhecimento e esta compreensão dá mais consciência ao seu viver, aos seus processos internos, à sua vida.
Forte abraço.
Olá. Não é normal, mas é comum. Parece que essa imaginação está servindo como uma forma de lidar com todo o estresse. Seria legal tratar o estresse especificamente. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Abraço
Veja bem, todos temos impulsos agressivos. O que vai diferenciar cada caso é a forma como esses impulsos estão relacionados com a história de cada um e os destinos dessa agressividade. Esta situação de imaginar essa agressividade sozinha não quer dizer nada, mas se isso te provoca a pensar sobre pode ser que você se beneficie buscando um psicólogo. Com tempo e um bom processo terapêutico você pode encontrar algumas razões para entender a si mesmo e suas atitudes e pensamentos.
Dentro do campo imagético (da imaginação) tudo é possível!

A psicoterapia pode te ajudar a compreender melhor essas imagens, bem com os sentimentos e medos possíveis que as acompanham.

Se não houver grandes problemas e complicações, tá tudo bem!

Forte abraço!
Emoções não canalizadas podem fazer estragos consigo e com os outros. Você pode ganhar algum tempo em relação a isso num processo Terapêutico EMDRrista. Dá para melhorar muito. Abraço!
Um processo psicoterápico tende a se aprofundar um pouco mais na questão que trás . Busque um profissional .
Olá. A raiva e essa vontade de descontar em alguém são sintomas. Como você liga com seu trabalho, deve ter algo nessa relação que você não consegue elaborar e está, de forma inconsciente, buscando passar adiante. Por exemplo: você recebe uma demanda muito difícil ou que vai levar muito tempo para resolver no trabalho e sente como se tivesse levado um golpe. Não podendo revidar esse golpe (metafórico) porque perderia o emprego, acaba sentindo vontade de bater de volta, mas em alguém com quem você não tem nenhum comprometimento: um desconhecido. Isso explica, mas não justifica uma possível agressão. Você precisa entender melhor de onde vem sua agressividade e lidar com ela. O que fiz aqui foi criar uma hipótese, mas só numa terapia, com mais tempo e atenção, seria possível entender e lidar de fato com seu caso específico. Espero ter ajudado. Abraço!
Olá!
Como foi apontado, é bastante importante que você procure uma psicoterapia para entender mais à fundo o que se trata e poder trabalhar melhor a agressividade que há dentro de você e como lidar com ela e com essa sobrecarga de coisas, tanto do cotidiano quanto emocionais.
Olá, seria importante iniciar um processo terapêutico para entender esse fluxo de emoções que surgem com a sobrecarga. Att, Gabrielle Lazari.
Bom dia!
Foi a maneira que vc arrumou para se aliviar, mas essa não vai durar muito tempo e também não é saudável nem para vc nem para os que estão a sua volta. Qualquer estratégia para aliviar uma reação de controlar ser explosivo fora do contexto terapêutico tem durabilidade limitada e sem grandes resultados. As vezes falar a verdade, falar da insatisfação e angustia transforma toda a raiva e ira, isso só é possível no tratamento. Investir em vc vai fazer diferença, Paliativos tem pouca durabilidade e pouca eficácia. Investir em vc já é o inicio de fazer movimentos favoráveis a entender o problema, entender vai ajudar a não permitir agravar . Entender , se cuidar leva tempo , investimento e requer paciência .
Olá! O estresse, pode ser " resolvido" de diversas maneiras, a sensação de alívio pode ser obtida inconscientemente através de sonhos, ou de pensamentos, de atitudes mais saudáveis física e emocionalmente... importante seria ter um espaço para falar disso e poder escolher a melhor maneira neste momento para lidar com suas emoções. Busque um profissional para acolher estes sentimentos. ;)
Boa noite. Procure um psicólogo para uma avaliação mais detalhada, mas a princípio não parece um problema. Seria mais grave se a agressão de fato ocorresse. Porém, se está te incomodando esses, pensamentos procure ajuda. Atenciosamente.
Olá! Busque um psicólogo para que você possa falar sobre essa sobrecarga e essa raiva e te ajudar a desenvolver ferramentas para lidar com elas, além de te ajudar no processo de autoconhecimento! Não há nada de errado em imaginar coisas, desde que saiba que é imaginação e que não agrida de fato ninguém. Porém é importante começar a desenvolver novas formas de lidar com seus impulsos agressivos e com a frustração, para que não corra o risco de perder o controle. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá! Recomendo que você busque uma psicoterapia para compreender as questões que estão provocando essa sobrecarga que você mencionou. A agressividade pode ser uma via de descarga diante de situações que você esteja vivendo e que fazem com que se sinta sobrecarregado.
É uma estrategia comum para lidar com a raiva e direcioná-la. Perceba como se sente ao fazer isso, o grau de violência que aparece e avalie a possibilidade de fazer uma consulta com psicólogo para entender melhor. ABraço
Olá! Parece que tem alguma questão relacionada à agressividade que não pode ser exposta. Seria importante procurar ajuda psicológica
Olá. A sobrecarga mental e no corpo faz com que você tenha esse acesso a raiva, sugiro que esteja com psicólogo para que você compreenda melhor em lidar com esse sentimento. Estou aqui e posso te ajudar. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 90