Me passaram fluoxetina e alprazolam para transtorno da ansiedade, está correto? Pois o Fluoxetina te

8 respostas
Me passaram fluoxetina e alprazolam para transtorno da ansiedade, está correto? Pois o Fluoxetina tem me dado algumas sensações desagradáveis embora ainda não tem 1 semana de tratamento.
Olá! Os antidepressivos e os ansiolíticos se constituem como sendo as duas classes de medicamentos mais úteis e mais prescritas no tratamento dos transtornos de ansiedade. É comum no início do tratamento o aparecimento de alguns efeitos indesejados devido o tempo necessário para que a concentração do medicamento entre em equilíbrio no organismo. Esses efeitos tendem a desaparecer com o passar de algumas semanas. Procure dividir com seu médico essas sensações desagradáveis para que possam juntos decidirem a melhor estratégia. Sucesso no tratamento.

Boa noite!
Procure conversar com o médico que lhe receitou os medicamentos, sobre o que você sente. Com certeza ele poderá lhe esclarecer melhor.
As medicações levam um tempo para agir no organismo geralmente de 7 a 10 dias devendo ser acompanhada pelo médico pois nem sempre agem da maneira esperada, é sugerido trocar quando isso ocorre. Vale lembrar a importancia da terapia para poder lhe acompanhar e lhe ajudar a entender o que lhe leva a estar ansiosa.
Att.
Eduardo
Ola! o ideal é aguardar mais um tempo para que seu organismo comece a se adequar com a medicação, em relação ao certo e o errado seria bem legal vc marcar uma consulta presencial com um profissional adequado como psiquiatra e questionar pessoalmente para que não gere mais duvidas, uma segunda opinião quando não esta satisfeito é sempre o mais certo a fazer!
ão esquecendo que o tratamento psicológico é essencial também!
Att: Virginia.
Olá! Essas duas medicações são comumente prescritas em caso de transtornos de ansiedade. É importante continuar monitorando os efeitos da medicação para relatar ao seu médico. Geralmente, a partir da 3ª semana os sintomas tendem a diminuir bastante. Cabe colocar, que em casos de transtornos de ansiedade é essencial o tratamento conjugado de medicação + psicoterapia. Fico à disposição. Esther Araújo
Olá! É comum essa medicação para casos de transtornos de ansiedade. Também é comum nos primeiros dias alguns pacientes apresentarem sensações desagradáveis. Caso essa sensação não melhore com os dias, sugiro que fale com o seu médico. Recomendo ainda o tratamento psicoterápico junto com a medicação para que possa se conhecer melhor e aprender a gerenciar suas emoções.
A fluoxetina é um inibidor seletivo da recaptação da serotinina. Os efeitos desejados dos medicamentos desta categoria demoram de 2 a 3 semanas para aparecer e, neste período inicial, é comum experimentar aumento da ansiedade. Para amenizar este inconveniente pode-se começar com dose reduzida. Converse com seu médico.
É normal que apareçam alguns efeitos, particularmente nas primeiras semanas. Mantenha seu monitoramento e compartilhe com o seu médico. Mas é importante você saber que o tratamento medicamentoso é uma parte do tripé de um tratamento eficaz. Realizar psicoterapia é o segundo. E em terceiro, adotar estilo de vida mais saudável. Realizar atividade física aeróbias, ao menos 3 vezes na semana, é um "remédio" natural. São dados científicos que suportam essa ideia. Cuidar do sono é outra parte importante. Abs