Me sinto triste, com medo excessivo, agonia, deixei de fazer atividades físicas por desânimo, não du

18 respostas
Me sinto triste, com medo excessivo, agonia, deixei de fazer atividades físicas por desânimo, não durmo direito mesmo tomando remédio, me sinto culpada, choro por tudo e eu não sinto mais bons sentimentos, pode ser oque ?
Olá,
Boa noite!

Uma avaliação com um Psicológico seria importante para entender e trazer um diagnóstico preciso.
Saber seu histórico de vida, o que está acontecendo na sua vida nesse momento, se houve algum evento estressor, se está fazendo uso de alguma medicação, a saúde no geral (vitaminas, hormônios) etc, se está passando por um processo de luto, término de relacionamento..

Embora pareça uma pergunta simples, pode haver muitas variáveis, o melhor a se fazer é buscar ajuda profissional, espero ter ajudado, caso precise estou à disposição.

Mariá Lisboa Diotallévy Román

Olá, Seria importante entender se esse seu estado de tristeza e desânimo é algo recente na sua história ou ocorre eventualmente. O que poderia estar causando esses sentimentos e entender mais sobre seu sentimento de culpa. Seus pensamentos podem estar gerando esses sentimentos? Qual é o momento que você está vivendo? Entender mais sobre isso e sobre como se vê diante desses sintomas pode mais do que explicar, te ajudar a lidar com esse seu momento. O processo de terapia é a orientação mais adequada para que tenha nesse espaço o acolhimento de sua dor e o cuidado que você precisa para encontrar o melhor caminho.
Olá, boa noite. A resposta do motivo pelo qual você se sente assim só você possui, um processo psicoterapêutico irá te auxiliar a encontrar essa resposta, assim como muitas outras que poderão surgir. Sua breve fala se mostra carregada de sofrimento, não deixe de se acolher e se cuidar. Boa sorte no teu processo.
Você parece estar com uma - ou mais de uma - questão emocional precisando de cuidados, e é como se estivesse gastando uma energia emocional considerável processando isso tudo. Tenho a impressão de que talvez esteja sendo difícil pra você lidar com isso sozinha... E nem sempre damos conta de tudo sozinhos… Possivelmente, por isso não consegue dormir, chora com frequência, sente culpa, medo, tristeza… São muitos sentimentos nesse processo. Seria muito bom se você procurasse a ajuda de um profissional da saúde mental para que você possa ter um espaço e recursos para lidar com o que está acontecendo com você. Um psicólogo pode te ajudar nisso, ou um psiquiatra. Se precisar, estou à disposição para ajudar!
Oi! Pode ser muita coisa. Tudo o que você falou se encaixa num quadro depressivo, porém isso seria só uma hipótese. Mais importante do que um possível diagnóstico, seria você poder olhar para o que te incomoda, o que te faz sofrer, o que tem feito sua qualidade de vida ficar prejudicada. E você não precisa fazer isso sozinha. Talvez você encontre um suporte com um bom profissional psicólogo.
Olá. Pelos sintomas descritos trata se episódio depressivo ou quadro de depressão maior, quadros que se diferenciam pelo tempo de permanência dos sintomas. Você deve procurar um psicólogo para uma avaliação personalizada. Se necessário este profissional também fara o encaminhamento para psiquiatra, para inserir medicação, dependendo da gravidade do caso. Não deixe de buscar ajuda!
Pode ser um início de tristeza profunda e/ou ansiedade, mas precisaria fazer uma avaliação com mais cuidado. É importante que você faça terapia pra gente poder entender como isso começou, a quanto tempo isto está acontecendo, em quanto tempo isso piorou. Porque, geralmente, começa com um sintoma, como você não cuida porque acha que vai passar outros sintomas vão aparecendo e em alguns momentos é possível que vocês entre em crise, como: querer fazer parte do colchão, ser o colchão e viver para sempre no colchão. É comum que isto aconteça quando você se sente angustiada ou pressionada para fazer algo e não tem ânimo o suficiente para fazer. Se não cuidar disto, com o passar do tempo os sintomas podem aumentar e outros podem surgir. Faça terapia, vai te fazer bem falar sobre essa situação, vai ser mais fácil encontramos a solução para isto.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 150
Pelo que relata dá a impressão de que por muito tempo aguentou ou ainda aguenta muita pressão do externo e interno,o que pode gerar todas essas sensações de confusão emocional e exaustão física! Você refere tomar remédios para dormir,não sei se já passou com um médico psiquiatra,mas se não seria importante para que este fizesse a devida avaliação e novas condutas,além disso é essencial a busca por psicoterapia com um psicólogo para que seu tratamento realmente possa ser eficaz e trazer resultados! Fico à disposição!
Oi!!!!! Os sintomas relatados por você trazem algumas hipóteses, porém é preciso investigar mais a fundo. Sugiro que você marque uma consulta com um psicólogo, pois ele vai te ajudar nessa investigação.

Vai ajudar bastante se você conseguir contar desde quando tem percebido esses sintomas, se algo marcante (positivo ou negativo) aconteceu próximo do início dos sintomas, procure avaliar como está o seu sono no sentido de se acorda muito cansada, acorda muitas vezes a noite, demora ou não para dormir. Em relação a culpa, procura monitorar quando ela aparece e quais pensamentos surgem. Essas informações vão são importantes :)
Desejo que dê tudo certo e você fique bem!
Podem ser diversos quadros patológicos, como síndrome do pânico, um transtorno ansioso, depressão, TOC... São necessárias de 3 a 6 sessões para distinguir e dar um diagnóstico preciso, mas independentemente do diagnóstico, esse é o momento de se iniciar uma terapia a fim lidar com as questões que te levaram a tais angústias.
Podem ser várias questões, e a melhor resposta não está necessariamente na internet. Pelo que você descreve, é bem importante que você procure um Psicólogo ou Psiquiatra e explique o que anda acontecendo contigo. Ele te auxiliará a excluir algumas questões para então te ajudar da melhor maneira possível.
Esse estranhamento que se apresenta na sua pergunta final é o teu guia mais precioso. Seria muito importante que você confiasse na ajuda de alguma psicoterapeuta pra lhe ajudar nas associações que virão como resposta a essa pergunta (e outras mais).
Mais importante do que encontrar um diagnóstico é você aprender sobre si própria, escutando e respondendo a si mesma no processo terapêutico.
Não se acomode com o incômodo.
Boa noite
Sugiro agendar consulta com psicólogo clínico para ser melhor avaliado
Boa noite.
Você deu o primeiro passo, está querendo saber o porquê de tanta tristeza e desânimo.
Agora busque alguém para te ouvir mais.
Não deixe essa dor persistir por muito tempo. Você pode se sentir melhor com um diagnóstico correto e sendo ouvida por um profissional.
Olá! Já é muito importante que você esteja conseguindo nomear algumas sensações que tem te afetado recentemente. O interessante talvez agora seja buscar um psicanalista ou psicólogo para entender e aprofundar nesses sentimentos e possivelmente a causa deles.
Olá! Se todos esses sentimentos estão trazendo prejuízos em sua vida, procure um psicólogo para ajudar, avaliar e fornecer um diagnóstico. Além de ajudar a superar esse momento em sua vida.
Olá! Sabe que antes de saber o que pode ser, fico pensando o que pode ter acontecido para que você ficasse assim... Parece que perdeu as forças... Está difícil de enfrentar? Ajudo você a lidar com essa dor emocional. Topa o desafio?
Olá!! É difícil dizer o que pode ser somente a partir desse recorte relatado por você. Pode ser muita coisa desde fortes sinais de ansiedade a sinais de depressão, mas é só uma hipótese. É preciso entender seu histórico de vida e o caminho pode ser pela psicoterapia. A psicoterapia é um espaço de escuta e acolhimento, poderá trabalhar todas essas questões que vem te trazendo angustias e sofrimento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!