Meu bebê tem um ano e 10 meses e ele sabe várias palavras atende quando é chamado e compreende tudo

3 respostas
Meu bebê tem um ano e 10 meses e ele sabe várias palavras atende quando é chamado e compreende tudo que a gente fala. Consegue realizar pequenos pedidos que fazemos. Ele também Imita alguns animais, porém na hora que ele quer se comunicar conosco ele só emite um som “huuuum“. Poucas vezes ele usa as palavras para associar ao que ele quer. Ele não usar telas assiste TV poucas vezes. Preciso de uma opinião
Olá! Estimule seu bebê com músicas infantis, dança, livros infantis, brincadeiras com BRINQUEDOS e converse com sua criança mostrando e explicando todas as coisas mesmo ainda ele não estando falando. Essas orientações são importantes para todas as crianças mas no caso do seu filho eu sugiro que procure imediatamente avaliação fonoaudiológica para definição da melhor conduta a ser seguida. O fonoaudiólogo pode ser encontrado no atendimento particular, convênio ou SUS e nesse caso a via de acesso é através do próprio SUS. Você pode gentilmente pedir ao pediatra da UBS que acompanha a criança o encaminhamento para avaliação fonoaudiológica na rede municipal de sua cidade. Abs

Olá!! pelo relato que a senhora fez, seu filho parece não ter "problemas" de linguagem . Mas nesse caso, é importante dificultar um pouco aos pedidos dele, ou seja, não o atenda de imediato: faça ele apontar o que quer, levar até o local onde está o que quer, dê algumas opções do que ele quer para que tenha de alguma forma confirmar ou não. Quando ele se fazer entendido, repita o nome do que ele estava querendo. Mas, se a família estiver muito preocupada , procure uma Fonoaudióloga para avaliar o caso e dar as orientações necessárias.
Use o idioma de forma correta para que tenha o padrão certo. Estimulação de linguagem com muitas possibilidades para que desenvolva vocabulário interno para depois ocorrer a prolação voluntária e espontânea. Não atenda suas vontades quando apontar, para que comece a fazer a ligação neurológica linguística da ação de falar o que deseja e ser atendida a sua vontade ou necessidade.