Meu filho de 3 anos e 9 meses faz vomito acho que por ansiedade, exemplo foi dançar quadrilha na escolinha

11 respostas
Meu filho de 3 anos e 9 meses faz vomito acho que por ansiedade, exemplo foi dançar quadrilha na escolinha e quando o chamaram vomitou, estava lanchando normalmente em uma lanchonete e, qdo a mesma ficou cheia de pessoas vomitou. Que preciso fazer para ajudá-lo?
Olá! Não há como confirmar se esse comportamento está associado a ansiedade, seria necessário maiores detalhes. Recomendo que procure um especialista na área, a fim de verificar a causa e principalmente proporcionar o alivio desse sofrimento. Também sugiro que converse diariamente com o seu filho sobre essas situações, isso fará com que entenda o que está acontecendo com ele. Boa sorte Mãe! Espero ter lhe ajudado! Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, acredito que o quadro de ansiedade pode estar diretamente relacionado aos adultos que cuidam/ interagem com a criança, particularmente os pais. Na minha experiência, percebo que, mais ou menos até os sete anos de idade, a dependência emocional é bastante significativa devido à autoridade e à influencia psíquica dos pais. Nessa fase, elas costumam responder aos desconfortos emocionais com reações fisiologicas como perda de apetite, de sono, vomitos ou regressões no desenvolvimento. Seria bom fazer uma investigação psicológica para esclarecer a situação e planejar ações eficazes.
Olá,

Esse quadro de vômitos pode sim ser devido à ansiedade. Acho que primeiramente seu filho precisa ser minuciosamente avaliado por um psiquiatra da infância e adolescência. Em casos de ansiedade infantil é muito frequente outros membros da família também terem sintomas ansiosos. Caso seja comprovada essa hipótese, atualmente dispõe-se de muitas alternativas de tratamento, como por exemplo, psicoterapia, abordagem da família, envolvimento da escolinha e aconselhamento/ treinamento de pais. Em alguns casos (de acordo com falha de outras abordagens e/ou gravidade do caso) pode ser necessário o uso de medicamentos.
Sugiro levar seu filho ao psicólogo, para que o profissional possa fazer a análise do caso. Boa sorte!
Claro que inicialmente um pediatra deve ser consultado para que seja avaliada a existência de algum componente orgânico. Caso não seja evidenciado componente orgânico, uma anamnese irá focar em algum possível desequilíbrio emocional da mãe, já que a criança está intrinsicamente conectada ao seu inconsciente. Neste caso, uma psicoterapia breve poderá equacionar o problema de ansiedade ainda não percebido na mãe, que uma vez evidenciado , sanará o problema do filho estabelecendo uma harmonia emocinal salutar na relação. Procure um profissional de sua confiança para obter ajuda.Normalmente costuma ser de simples solução. boa sorte!
O vômito pode ser um sinal físico de ansiedade, especialmente quando manifestado em situações de estresse. Oriento você a procurar um psiquiatra e/ou psicólogo para investigar esse quadro, e descartar doenças orgânicas.
Leve o ao pediatra e a um profissional de psicologia clínica.
Olá!
Surgiro que você leve seu filho ao médico gastropediatra, pois algumas crianças podem ter refluxo, ou intolerância ao alguns tipos de alimentos. descartadas as causas orgânicas e não havendo melhoras nos episódios de vômitos, você deve buscar ajuda psicólogica para seu filho, para avaliar um possível quadro de ansiedade.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão
Primeiro precisa verificar se o que ele comeu pode ter provocado isso, mesmo assim analisar se é devido a stress. Pergunte ao seu filho, se ele por algum motivo ficou ansioso? Se ele sentiu medo? Procure um psicólogo, eu trabalho com hipnose e rapidamente conseguimos resolver o problema do stress.
Recomendo que procure psicólogo e/ou psicanalista que atenda crianças para investigar e identificar o que pode desencadear esta reação. É importante que neste processo os país participem de algumas entrevistas, pois umas das tentativas envolve a orientação dos mesmos .
Ola,

A Ansiedade é uma forma de estresse que pode ser experimentada de diferentes maneiras; Fisicamente, emocionalmente, e na forma como as pessoas veem o mundo em torno de si proprio.
Sugiro levar seu filho a um Psicólogo para uma avaliação.

Abraço

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Gabriele Bueno Casanova

Gabriele Bueno Casanova

Psicólogo

Curitiba

Jaqueline Almeida Donini

Jaqueline Almeida Donini

Psicólogo

São Paulo

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.