Meu filho de 3 anos e muito estressado , não respeita ninguém em casa . Não sei mais o que fazer

9 respostas
Meu filho de 3 anos e muito estressado , não respeita ninguém em casa .

Não sei mais o que fazer ....

pensando levar ele pro psicologo. Que me aconselham?
Olá, imagino o quanto deva estar sendo difícil para vocês, é preciso entender o que esta acontecendo com ele para que esteja reagindo assim .
Eu indico sim uma avaliação psicológica.
Espero que tenha ajudado !

Olá!
É uma excelente idéia você procurar a ajuda de um psicólogo.A maioria dos profissionais que trabalham com crianças procuram conhecer toda a família,pois a maneira como todos interagem com a criança influencia no seu desenvolvimento e comportamento.Este profissional poderá auxiliá-los a identificar a causa desta alteração comportamental do seu filho,que comumente relaciona-se com a dinâmica familiar ou até mesmo com algum problema que os pais estejam enfrentando.
Bom dia!
Sugiro que, além de leva-lo a um psicólogo, procurem uma forma de ajuda para vocês, pais também. Muitas vezes o comportamento da criança é reflexo do que ocorre em casa e, por mais que tenham as melhores intenções do mundo, muitos pais corrigem de forma inadequada, com a intensidade inadequada, ou são permissivos demais, o que leva a criança a ter comportamentos indesejáveis.
Não adianta só levar em um psicólogo e esperar que ele faça um "ajuste fino" na criança, para deixa-la da forma que desejamos, porque isso não acontece. O objetivo do tratamento é uma boa adequação familiar, onde cada membro está bem inserido no contexto e adaptado ao outro, compreendendo como o seu comportamento influencia na dinâmica familiar. Logo, é necessário que todos participem.
Um abraço.
Boa tarde ! Indicado nesses casos, a procura de um psicólogo infantil. Esse profissional irá avaliar o ambiente que a criança está inserida e o que está antecedendo os comportamentos emitidos. Vale ressalta que o acompanhamento terapêutico infantil e um trabalho em conjunto com os pais e/ou responsáveis da crianças. Por meio deste, é possível compreender melhor o ambiente da criança, bem como compreender as funções de determinados comportamentos, ou seja " por que a criança se comporta como tal ". Espero ter ajudado !
Concordo com DR Lucas, a criança é o reflexo do ambiente familiar, e muitas vezes a criança , com seu comportamento inquieto, nervoso esta fazendo um pedido pedido de socorro, ele pode ser apenas um meio de dizer que a relação entre os pais pode estar com algum ruido na comunicação .Uma orientação ao casal pode ajustar aquilo que não percebemos e melhorar a qualidade de vida de todos.
Boa sorte!.
Acredito que será de grande valia que o seu filho procure um profissional da área de comportamento humano .
As crianças manifestam suas angústias e frustrações de formas diferentes.
Como articulam menos que os adultos elas tendem a agir mais de forma nervosa .Algo Está havendo com ela.. sua transição para o Edipo... sentimentos de rejeição... carinho... afeto... e outros.
Acredito que com um acompanhamento a mesma renda a se estabilizar
O Dr. Lucas foi excelente na sua colocação. Crianças muito pequenas quando apresentam comportamentos disfuncionais seu ambiente e as pessoas que fazem parte dele devem ser trabalhadas. Indico o livro Educação Positiva, ele ajuda com exemplos de respostas aos comportamentos das crianças.
Com certeza, essa é a conduta indicada. O profissional poderá lhe orientar e os benefícios serão para a vida toda! Fico à disposição.
Olá! Nessa idade a criança ainda não tem respaldo para verbalizar seus sentimentos e se comunicar de forma clara, e geralmente esses sintomas que você descreve são sinais de que algo precisa mudar nessa família, os filhos são o superego dos pais, muitas vezes, algo nos pais precisa de atenção, talvez o próprio estresse, que esteja refletindo nessa criança. Indico psicoterapia familiar ou de casal.