Meu filho de 3 anos e muito estressado , não respeita ninguém em casa . Não sei mais o que fazer

9 respostas
Meu filho de 3 anos e muito estressado , não respeita ninguém em casa .

Não sei mais o que fazer ....

pensando levar ele pro psicologo. Que me aconselham?
Olá, imagino o quanto deva estar sendo difícil para vocês, é preciso entender o que esta acontecendo com ele para que esteja reagindo assim .
Eu indico sim uma avaliação psicológica.
Espero que tenha ajudado !

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
É uma excelente idéia você procurar a ajuda de um psicólogo.A maioria dos profissionais que trabalham com crianças procuram conhecer toda a família,pois a maneira como todos interagem com a criança influencia no seu desenvolvimento e comportamento.Este profissional poderá auxiliá-los a identificar a causa desta alteração comportamental do seu filho,que comumente relaciona-se com a dinâmica familiar ou até mesmo com algum problema que os pais estejam enfrentando.
Bom dia!
Sugiro que, além de leva-lo a um psicólogo, procurem uma forma de ajuda para vocês, pais também. Muitas vezes o comportamento da criança é reflexo do que ocorre em casa e, por mais que tenham as melhores intenções do mundo, muitos pais corrigem de forma inadequada, com a intensidade inadequada, ou são permissivos demais, o que leva a criança a ter comportamentos indesejáveis.
Não adianta só levar em um psicólogo e esperar que ele faça um "ajuste fino" na criança, para deixa-la da forma que desejamos, porque isso não acontece. O objetivo do tratamento é uma boa adequação familiar, onde cada membro está bem inserido no contexto e adaptado ao outro, compreendendo como o seu comportamento influencia na dinâmica familiar. Logo, é necessário que todos participem.
Um abraço.
Boa tarde ! Indicado nesses casos, a procura de um psicólogo infantil. Esse profissional irá avaliar o ambiente que a criança está inserida e o que está antecedendo os comportamentos emitidos. Vale ressalta que o acompanhamento terapêutico infantil e um trabalho em conjunto com os pais e/ou responsáveis da crianças. Por meio deste, é possível compreender melhor o ambiente da criança, bem como compreender as funções de determinados comportamentos, ou seja " por que a criança se comporta como tal ". Espero ter ajudado !
Concordo com DR Lucas, a criança é o reflexo do ambiente familiar, e muitas vezes a criança , com seu comportamento inquieto, nervoso esta fazendo um pedido pedido de socorro, ele pode ser apenas um meio de dizer que a relação entre os pais pode estar com algum ruido na comunicação .Uma orientação ao casal pode ajustar aquilo que não percebemos e melhorar a qualidade de vida de todos.
Boa sorte!.
Acredito que será de grande valia que o seu filho procure um profissional da área de comportamento humano .
As crianças manifestam suas angústias e frustrações de formas diferentes.
Como articulam menos que os adultos elas tendem a agir mais de forma nervosa .Algo Está havendo com ela.. sua transição para o Edipo... sentimentos de rejeição... carinho... afeto... e outros.
Acredito que com um acompanhamento a mesma renda a se estabilizar
O Dr. Lucas foi excelente na sua colocação. Crianças muito pequenas quando apresentam comportamentos disfuncionais seu ambiente e as pessoas que fazem parte dele devem ser trabalhadas. Indico o livro Educação Positiva, ele ajuda com exemplos de respostas aos comportamentos das crianças.
Com certeza, essa é a conduta indicada. O profissional poderá lhe orientar e os benefícios serão para a vida toda! Fico à disposição.
Olá! Nessa idade a criança ainda não tem respaldo para verbalizar seus sentimentos e se comunicar de forma clara, e geralmente esses sintomas que você descreve são sinais de que algo precisa mudar nessa família, os filhos são o superego dos pais, muitas vezes, algo nos pais precisa de atenção, talvez o próprio estresse, que esteja refletindo nessa criança. Indico psicoterapia familiar ou de casal.

Especialistas

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Vanessa Ramona Santos

Vanessa Ramona Santos

Psicólogo

Recife

Daniele Leão

Daniele Leão

Terapeuta complementar

Salto

Mayara Vieira Pereira

Mayara Vieira Pereira

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Transtornos do comportamento infantil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.