Meu filho de 5 anos é uma criança extremamente agitada, fala excessivamente, não consegue brincar em

13 respostas
Meu filho de 5 anos é uma criança extremamente agitada, fala excessivamente, não consegue brincar em silêncio e se irrita sempre contrariado. Não sabemos se é algo típico da idade, se precisamos ser mais firme com ele ou se pode ser algum problema de saúde. Consulta psicológica ajudaria neste caso?
 Liliane Rodrigues dos Santos
Psicopedagogo
Santo André
Boa Tarde!

Seria importante marcar uma consulta com um neuropediatra e se necessário realizar uma avaliação neuropsicológica.

À disposição

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Roberta de Andrade
Psicopedagogo
São Paulo
Olá !
É muito importante ele passar em consulta com um neuropediatra para verificação de seu comportamento. Posteriormente ele poderá ter indicação de tratamento com o psicólogo, caso o neuro indicar.
Abraço !
 Ricardo Bastos
Psicopedagogo, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá. Sim a consulta psicológica ajudaria. Pode-se também realizar o atendimento com o neuropedriatra e o mesmo indicar o acompanhamento psicológico posteriormente.
 Perciliana Pena
Psicopedagogo
Uberlândia
O desenvolvimento e aprendizagem da criança possui fases. É importante considerar a diversidade, as diferenças, cada um a seu ritmo e tempo. No entanto, entender o contexto, a orientação parental e os parâmetros é importante. Um profissional da psicopedagogia pode iniciar o trabalho com a avaliação psicopedagógica (informações acerca de competências cognitivas e socioemocionais) e, em seguida, se necessário, encaminhar ao neuropediatra.
Estou a disposição!
 Sonia Andrade
Psicanalista, Psicopedagogo, Terapeuta complementar
Miguel Pereira
Penso que, a avaliação Psicanalítica seria interessante na contribuição para melhor entender o que faz parte do desenvolvimento natural e o que poderia ser conflitos, ajudando ultrapassar esse momento com maior serenidade
Dra. Érica Ribeiro Marques
Psicólogo, Psicopedagogo
Niterói
Sim! Acredito que sim!
Prof. Jessica Roelo
Psicopedagogo
Campinas
Consulta psicológico ou de um psicopedagogo para entender melhor o caso do seu filho. O psicopedagogo poderá realizar algumas avaliações e a partir dos resultados elaborar uma intervenção para ajudá-lo.
 Selene Gomes Araújo
Psicopedagogo
Lauro de Freitas
Olá. Sim ajudaria, tanto os responsáveis como a criança
Prof. Cindia Lopes Figueiredo
Psicopedagogo
Piabeta
Ola bom dia, recomendo avaliação neurológica ou psicológica, mas também acompanhamento com terapia parental.
Dra. Ana Claudia Machado Modesto
Psicopedagogo
Barra Do Piraí
Sugiro avaliação psicopedagógica para rastreio de possíveis transtornos, se houver necessidade, a própria psicopedagoga encaminhará para Psicólogo.
Olá, vale a pena uma consulta de um profissional para avaliar e te passar se é algo da idade ou algo que precisa ter intervenção. Obrigada.
Ola, tudo bem? Te oriento buscar por um neurologista.
Abraços
 Daniel  Castilhos
Psicanalista, Psicopedagogo
Porto Alegre
Primeira ponto é saber se a criança e família sofri com essa circunstância. Crianças agitas tendem a ter dificuldades sociais e dificuldades de internalizar rotinas. Quando a criança antecipa o que vai acontecer ao longo do dia está propensa a se relacionar melhor com a frustração. Ajuda de psicólogos, psicanalistas e psicopedagogo irá ajudar a todos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.