Meu filho tem 1 ano e 8 meses fala papai, mamãe, vovó, vovô, oi , tchau, mão, pé, vivi( nome do prim

4 respostas
Meu filho tem 1 ano e 8 meses fala papai, mamãe, vovó, vovô, oi , tchau, mão, pé, vivi( nome do primo) ,pliar que é agua, mama se referindo a fruta, bebe, neném, quer, tete, pepe, vô zé, bola, popo( polvilho) bobo( que é bolacha), pepé que musica...canta algumas musica. Tenta falar enrolado com a gente! Minha duvida é...será que ele tem algum atraso de fala?
Ou esta normal para a idade.
Olá, está atrasada. Sugiro procurar uma fonoaudióloga para avaliação completa e orientações para exames e estimulação.

Seu filho está precisando ser consultado por um fonoaudiólogo que fará um protocolo de comunicação para que receba às orientações bem como solicitar exames que julgar necessários.
Olá, aos 02 aninhos (idade considerada para avaliação), pois, nunca consideramos menos, sempre para mais, a criança já deve fazer uso sistemático dos fonemas /b/, /m/, /p/, /t/, /d/ e /n/ e frases e discurso simples. O que sugiro é que leve para avaliação com Fonoaudiólogo.
Olá !! Na faixa etária de seu filho é esperado que ele fale palavras e a partir de 2 anos comece a formar frases. Porém, se há uma preocupação com relação à isso, sugiro que marque uma avaliação com uma Fonoaudióloga.