Meu filho tem 11 anos, e sempre comentou não sentir cheiro, a principio eu não dava atenção pois

8 respostas
Meu filho tem 11 anos, e sempre comentou não sentir cheiro, a principio eu não dava atenção pois achava ser coisa de criança, mas ele reafirma que nunca sentiu cheiro de nada e isso vem me preocupando bastante. Minha duvida é se procuro um Otorrino ou um Neurologista.
Sintomas no corpo pregam muitas peças quando buscamos diagnósticos. Acho que é sempre indicado recorrer a um especialista para sanar a dúvida quanto ao problema ser ou não de ordem orgânica. Mas frequentemente nos deparamos com dificuldade diagnóstica, quando um problema não é identificado em uma parte específica do corpo. Nessas horas, vale considerar as consequências que o problema coloca para quem sofre dele, e a partir daí levantar questões para ampliar tal investigação. Afinal, convivemos bem com alguns problemas, enquanto outros nos impedem de seguir uma vida mais prazerosa e funcional. Nesse caso, penso que se há sofrimento, vale a pena procurar ajuda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que num primeiro momento seria importante procurar um Otorrino para explicar o que está acontecendo com seu filho. Dessa forma ele poderá pedir exames para investigar a causa dessa ausência de olfato, e se necessário poderá dar um encaminhamento para outra especialidade.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Olá, não sentir cheiros pode ser motivo de obstrução nasal provocada por alguma infecção, rinite, alergias, etc. Certamente será necessária uma avaliação médica. Você já conversou com o pediatra de seu filho? Talvez seja um início para começar a investigar a razão de seu filho não sentir cheiros e ele ainda poderá fazer um encaminhamento mais adequado para outro especialista que ele possa julgar necessário. Espero ter contribuído. Um abraço.

Olá! É importante que você consulte um especialista, clinico geral ou otorrinolaringologista, pra que seja feita uma avaliação e depois de pedir uma serie de exames, eles encaminham para outros profissionais da área da saúde caso seja necessário. O não sentir cheiro pode ser causa de obstruções nasais, provocadas por infeções ou irritações no nariz como, sinusites, rinites, alergias cronicas, podendo ser causa também de outras doenças, por isso é muito importante que busque ajuda médica. Espero ter ajudado! Abraços!

Acredito sim que, antes de partir para parte emocional, é importante destacar a parte física, por isso se faz necessário a consulta de um otorrinolaringologista. Espero ter contribuído.

É importante procurar um pediatra, que provavelmente indicará um otorrino.

Boa noite!! A avaliação de um otorrinolaringologia seria o ideal para retirar todas as dúvidas. Pois pode ser alguma obstrução nasal.

Penso que se deve marcar consulta com os dois profissionais, pois eles poderão complementar o diagnóstico.
Mas penso também que, devido a situação, você como mãe, parece bastante angustiada. O q é esperado. Mas, não deixa de ser difícil
Talvez fosse o caso de um acompanhamento psicológico nesse momento, para uma compreensão da situação q se passa.
Atenciosamente.

Especialistas

Erika Suelen de Paula Ricci

Erika Suelen de Paula Ricci

Psicólogo

São Caetano do Sul

Renata Almeida

Renata Almeida

Psicólogo

Nova Iguaçu

Jair da Silva Cerqueira

Jair da Silva Cerqueira

Psicólogo

Osasco

Weslley Nazareth

Weslley Nazareth

Psicólogo

Uberlândia

Thalita Garcia

Thalita Garcia

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Delírio

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.