Meu filho tem 4anos e está com Triglicérides de 131 e ele te seletividade o que faço me ajuda

9 respostas
Meu filho tem 4anos e está com Triglicérides de 131 e ele te seletividade o que faço me ajuda
olá, como vai? Quando falamos em triglicerídeos aumentados, falamos de alto consumo de alimentos ricos em açúcar como doces (todos), refrigerantes, biscoitos, chocolates e também salgados do tipo chips, coxinha, risoles, macarrão instantâneo e frituras.
Como não sei quais alimentos seu filho come, tente reduzir estes alimentos que comentei acima e busque uma prática de atividade física para seu filho.
Tente conciliar essa prática de qualquer atividade física que ele goste como andar de bicicleta, patins, correr, jogar bola entre outras atividades com uma alimentação mais saudável. Vamos tentar o caminho do meio, sem terrorismo e extremismo. Ok? É um desafio, eu sei, mas eu sei que fará o seu melhor.
Espero ter te ajudado, bjs da nutri @degaribanutri

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Aliny Meg Amaral
Nutricionista
São Paulo
Olá, é necessário a mudança do padrão alimentar. Alto consumo de carboidratos refinados (açúcares, pães, biscoitos, etc.) e gorduras aumentam o triglicérides, mas também é possível a suplementação de ômega 3, converse com o pediatra para avaliar essa possibilidade. Esportes contribuem para melhora da resposta metabólica.
 Ana Carolina Avellar
Nutricionista
Belo Horizonte
Olá, bom dia!
O ideal é reduzir a quantidade carboidratos, gorduras e alimentos industrializados da alimentação da criança e preferir alimentos naturais como frutas, verduras e legumes. Além disso, podemor fazer uso de aveia em algumas refeições para auxilixar na melhora dos valores de triglicerídeos.
Dra. Caroline Machado
Nutricionista
Itapema
Entendo sua preocupação! Triglicérides elevados em crianças podem estar ligados à alimentação, genética ou pouca atividade física. Como ele tem seletividade alimentar, pode ser mais desafiador fazer mudanças na dieta, mas algumas estratégias podem ajudar:

1. Evite Açúcares e Ultraprocessados
Reduza sucos industrializados, refrigerantes e doces.
Prefira frutas inteiras ao invés de sucos.

2.Escolha Gorduras Boas
Inclua azeite de oliva, abacate e castanhas (se ele aceitar).
Reduza frituras e embutidos (salsicha, nuggets, hambúrguer industrializado).

3. Aposte em Fibras
Se ele aceita, ofereça aveia, pão integral ou frutas com casca.
Se rejeita, tente adicionar aos poucos (ex.: panqueca de banana com aveia).

4. Atividade Física
Brincadeiras ativas, como correr, pular e andar de bicicleta, ajudam muito.
Respeite a Seletividade e Faça Pequenas Mudanças.

5. Ofereça novas opções sem forçar
Tente incluir alimentos saudáveis em formatos que ele goste.
Se precisar de ideias para receitas ou estratégias para lidar com a seletividade, posso te ajudar! Já teve alguma recomendação do pediatra sobre isso?
Dra. Carolina Varricchio
Nutricionista
Osasco
Olá! Busque ajuda de um nutricionista infantil para te orientar melhor! Estou a disposição. Até!
Uma das causas das alterações dos triglicerídeos são os maus hábitos alimentares e ao sedentarismo, que são hábitos de vida formados ainda na infância.
Para diminuir os triglicérides de seu filho, Consumir diariamente alimentos saudáveis fontes de vitaminas, minerais e fibras como frutas, verduras, legumes, cereais integrais (aveia, centeio, cevada), alimentos integrais (arroz, macarrão, pão, biscoitos) e leguminosas (feijões, lentilha ou ervilha); Sempre comprar carnes magras e retirar toda a gordura e pele aparentes, além de preparar de forma assada, cozida, grelhada ou refogada.
A alimentação de pessoas com autismo e seletividade alimentar deve ser saudável e variada, incluindo alimentos naturais. É importante respeitar os limites da criança e não forçá-la a comer.
Coloque pedaços pequenos de alimentos diferentes junto com alimentos que as crianças já estão habituadas a comer.
Procure um nutricionista para adequar a alimentação dele para melhora do quadro dos triglicérides e da seletividade alimentar, pois neste caso pode ser necessária a suplementação como ômega 3, vitamina D e ver a questão do intestino dele (intestino vai muito além das fezes).
Uma dica para a seletividade: Uma boa dica é fazer o que nós chamamos de dessensibilização. Por exemplo: no início, deixe o alimento novo próximo ao prato da criança, para depois, quando ela não repelir mais aquela comida, colocar um pouco dela no prato. Mas sempre faça isso com um alimento por vez, pois assim eles costumam ser mais aceitos.
No entanto, como já citado, procure um nutricionista para adequar a alimentação, tratar a seletividade e melhora dos exames, da qualidade de vida dele.
Um abraço.
Bom dia, qual seletividade ele tem? Alimentar? Pensando nisso, em meu entendimento o ideal seria que, você procurasse um nutricionista materno-infantil para que possa orientar quanto ao que seria melhor para ele ingerir, dentro da especificidade dele. Espero ter ajudado.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Dra. Amanda Belmont
Nutricionista
Caxias Do Sul
Olá. Depende que nível está a seletividade precisa de um acompanhamento de profissionais variados. Minha sugestão: faça uma primeira avaliação com o pediatra ou nutricinista infantil para planejarem como vão ajudar e conduzir. A seletividade não passa com o tempo, geralmente vão ficando mais seletivos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.