Meu filho tem 7 anos, a uma semana percebi uma mudança na fala dele, tipo mãe vamos pra casa,casa. A

12 respostas
Meu filho tem 7 anos, a uma semana percebi uma mudança na fala dele, tipo mãe vamos pra casa,casa. As vezes repeti a ultima silaba com frequência. pode ser Ecolalia?
Se for de modo constante, é necessário que se faça uma avaliação com o profissional finodiologo para que seja sanada todas e quaisquer dúvidas. Na literatura, já encontramos esses "sintoma" como possível diagnóstico para os transtornos do desenvolvimento acometendo a fala e também o raciocínio. Pessoas que sejam acometidas com Autismo, síndrome de Touretter e outras formas de deficiências psicopatológicas podem estar com Ecolalia. Esse tipo de patologia é apresentada quando um indivíduo repete várias vezes a última palavra ou sílaba escutada. Em alguns momentos a pessoa tenta falar as palavras mas não consegue.

Boa tarde!
Sem antecipar qualquer diagnóstico, você poderia procurar uma fonoaudióloga e juntos a equipe multidisciplinar fazer uma avaliação Neuropsicologica para investigar as funções cognitivas, inclusive do hemisfério esquerdo, a área da linguagem.
Atenciosamente
Olá! Procure uma fonoaudióloga para avaliação mais acertiva, uma neuropsicologa para outras avaliações cognitivas. A investigação inicial com os devidos terapeutas trará maior segurança ao diagnóstico e a melhor conduta para o tratamento do seu filho. Boa sorte!
Olá!!! Inicialmente, é importante a senhora procurar uma Fonoaudióloga para avaliar o problema e as possíveis causas . Com o diagnóstico (resultado) feito, ela deverá encaminhar para outros profissionais( psicólogo, neurologista, neuropsicólogo) se realmente for necessário.
Boa tarde, tudo bem! É
Necessário avaliar a criança. Procure um FONOAUDIÓLOGO mais próximo de você! Obrigado!
boa tarde, apenas com esta informação não é possível concluir, o ideal é agendar uma avaliação fonoaudiológica para através de uma avaliação detalhada chegar a um diagnóstico preciso
Ecolalia pouco provável. Inúmeras situações podem estar acontecendo. Reformulando a frase, disfluência, acesso lexical... Faça uma avaliação com profissional especializado.
Olá! Pela descrição não dá para saber. Sugiro que procure uma fonoaudióloga para definir a melhor conduta.
Mãe, normalmente nessa idade é comum algumas criança apresentarem uma pequena disfluência, porém ela deve ser passageira, leve ele ao Fonoaudiólogo para uma avaliação para ter certeza nessa idade está em fase de alfabetização e toda atenção é importante uma vez que a criança escreve como fala! Abs
Olá. Pelo seu relato é pouco provável que seja ecolalia, pois a mesma é uma repetição daquilo que foi ouvido e não de elementos do próprio discurso de quem fala. Parece mais ser uma dificuldade na fluência. Consulte o Fonoaudiólogo para que seja realizada uma Avaliação Minuciosa e seja realizada a intervenção adequada.
Sugiro uma avaliação fonoaudiológica para identificar o motivo dessa quebra de fluência na fala. Com a avaliação, o fonoaudiólogo poderá investigar o motivo dessa disfluência, assim como indicar a necessidade ou não terapia fonoaudiológica e demais encaminhamentos.
Alguma coisa mudou na rotina dele, algum colega que fale assim?Alguém por perto com disfluência verbal? (popularmente chamado de gagueira) Pode estar imitando. Observe sem chamar a atenção dele para ver se é episódico e passa, se perseverar, deveria procurar um especialista na área de fonoaudiologia para ser submetido a uma avaliação e melhor orientação.