Meu filho toma Concerta 54mg tem 16anos e por conta da quarentena não está tomando e as vezes tem pr

3 respostas
Meu filho toma Concerta 54mg tem 16anos e por conta da quarentena não está tomando e as vezes tem prova online aí ele toma faz algum mal fazer isso? Mas vou problema é q toma umas 8hs da manhã aí fica sem fome o dia todo
Se é por 1 dia apenas, não há problema ficar sem apetite. Mas se, fora da quarentena, ele tomando todos os dias fica inapetente de forma constante, melhor conversar com o médico sobre talvez reduzir a dose ou pensar em outras opções terapêuticas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Salles
Psiquiatra
São José dos Campos
Olá, os psicoestimulantes como o CONCERTA (Metilfenidato Oros) em geral tem indicação de uso contínuo, entretanto a depender da fase do tratamento que seu filho se encontra o uso intercalado pode ser uma possibilidade. Sugiro que discuta isso com seu médico. No que tange a falta de apetite, isso é bastante comum. Possivelmente será necessária uma reavaliação para considerar modificação da dose e pesar os benefícios da medicação versus os efeitos coletareis, como a falta de apetite.
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá, entendo sua preocupação em relação ao uso do medicamento Concerta 54mg pelo seu filho durante a quarentena e aos possíveis efeitos colaterais, como a perda de apetite.

O Concerta é um medicamento utilizado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adolescentes e adultos. O medicamento é formulado para ser de liberação lenta, mantendo um efeito terapêutico por um período de até 12 horas.

No entanto, é importante lembrar que o uso do medicamento deve ser acompanhado por um médico especialista, que irá avaliar a necessidade do uso do Concerta e monitorar seus efeitos. O uso indevido do medicamento pode causar efeitos colaterais indesejados e prejudicar a saúde do seu filho.

Em relação à perda de apetite, é comum que ocorra após o uso do medicamento, mas é importante que seu filho se alimente adequadamente para garantir a nutrição necessária ao seu organismo. Uma dica é oferecer alimentos saudáveis e atrativos em pequenas quantidades e com maior frequência ao longo do dia.

Caso seu filho precise fazer provas online e sinta necessidade de tomar o medicamento, é importante que isso seja feito com acompanhamento médico e dentro da dosagem e horário prescritos. O uso inadequado do medicamento pode trazer riscos à saúde e prejudicar o desempenho do seu filho.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 59 perguntas sobre Concerta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.