Meu filho toma Concerta 54mg tem 16anos e por conta da quarentena não está tomando e as vezes tem pr

3 respostas
Meu filho toma Concerta 54mg tem 16anos e por conta da quarentena não está tomando e as vezes tem prova online aí ele toma faz algum mal fazer isso? Mas vou problema é q toma umas 8hs da manhã aí fica sem fome o dia todo
Se é por 1 dia apenas, não há problema ficar sem apetite. Mas se, fora da quarentena, ele tomando todos os dias fica inapetente de forma constante, melhor conversar com o médico sobre talvez reduzir a dose ou pensar em outras opções terapêuticas.

Olá, os psicoestimulantes como o CONCERTA (Metilfenidato Oros) em geral tem indicação de uso contínuo, entretanto a depender da fase do tratamento que seu filho se encontra o uso intercalado pode ser uma possibilidade. Sugiro que discuta isso com seu médico. No que tange a falta de apetite, isso é bastante comum. Possivelmente será necessária uma reavaliação para considerar modificação da dose e pesar os benefícios da medicação versus os efeitos coletareis, como a falta de apetite.
Olá, entendo sua preocupação em relação ao uso do medicamento Concerta 54mg pelo seu filho durante a quarentena e aos possíveis efeitos colaterais, como a perda de apetite.

O Concerta é um medicamento utilizado no tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adolescentes e adultos. O medicamento é formulado para ser de liberação lenta, mantendo um efeito terapêutico por um período de até 12 horas.

No entanto, é importante lembrar que o uso do medicamento deve ser acompanhado por um médico especialista, que irá avaliar a necessidade do uso do Concerta e monitorar seus efeitos. O uso indevido do medicamento pode causar efeitos colaterais indesejados e prejudicar a saúde do seu filho.

Em relação à perda de apetite, é comum que ocorra após o uso do medicamento, mas é importante que seu filho se alimente adequadamente para garantir a nutrição necessária ao seu organismo. Uma dica é oferecer alimentos saudáveis e atrativos em pequenas quantidades e com maior frequência ao longo do dia.

Caso seu filho precise fazer provas online e sinta necessidade de tomar o medicamento, é importante que isso seja feito com acompanhamento médico e dentro da dosagem e horário prescritos. O uso inadequado do medicamento pode trazer riscos à saúde e prejudicar o desempenho do seu filho.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais informações, fique à vontade para agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Estamos sempre à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800