Meu filho toma risperidona 1mg/ml ele pode tomar ibuprofeno???

2 respostas
Meu filho toma risperidona 1mg/ml ele pode tomar ibuprofeno???
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação. Quando um filho precisa de medicação contínua, qualquer outro remédio que ele precise tomar gera dúvidas e receios. No caso da risperidona e do ibuprofeno, não há interação medicamentosa entre eles, o que significa que podem ser usados juntos, desde que haja indicação médica para o ibuprofeno.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório usado para dor e febre, mas deve ser administrado com cautela em crianças, especialmente se houver histórico de problemas gástricos, renais ou outras condições médicas que exijam atenção. Se o seu filho já faz uso da risperidona, é sempre importante conversar com o médico que acompanha o tratamento para confirmar a necessidade do ibuprofeno e a dose adequada para o peso e a idade dele.

Se precisar de uma orientação mais detalhada, em uma teleconsulta é possível avaliar o quadro do seu filho com mais precisão e esclarecer todas as suas dúvidas. Na Doctoralia, você pode escolher médicos altamente recomendados para um atendimento rápido, seguro e eficiente, sem precisar sair de casa. Com as doenças infecciosas cada vez mais presentes, como COVID-19, Monkeypox, Parvovírus B19 e novas cepas da gripe aviária H5N1, a telemedicina garante que você e sua família se mantenham protegidos, sem exposição desnecessária em salas de espera lotadas. Além disso, economiza tempo e permite que você se concentre no que realmente importa.

A medicina digital avançou e trouxe a possibilidade de obter segundas opiniões médicas de forma conveniente e segura. Se desejar um acompanhamento mais próximo, basta acessar meu perfil e agendar um horário. Mesmo que não precise agora, vale a pena guardar esse contato para futuras necessidades.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Mariah Pereira de Andrade Vallim
Neurologista pediátrico
Três Corações
Sim, a risperidona e o ibuprofeno podem ser usados juntos, mas com algumas considerações.

O ibuprofeno é um anti-inflamatório que pode ser usado para febre ou dor, e ele não tem uma interação grave com a risperidona. No entanto, como todo anti-inflamatório, o ibuprofeno pode aumentar o risco de efeitos colaterais gástricos, como dor de estômago, refluxo ou até irritação da mucosa gástrica. Além disso, em casos mais raros, pode afetar a função renal, especialmente se for usado por vários dias seguidos.

Se for apenas uma dose ocasional, geralmente não há problema. Mas se precisar usar por mais tempo ou se seu filho tiver algum histórico de problemas gástricos, renais ou outros fatores de risco, é sempre bom confirmar com o pediatra antes. E, claro, sempre respeite as doses recomendadas para a idade e peso dele.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 141 perguntas sobre Risperidon 2Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.