Meu marido 54 anos fez uma cirurgia para retirada de um cancer na protata (maligno) em 10/2016. A incontinencia

13 respostas
Meu marido 54 anos fez uma cirurgia para retirada de um cancer na protata (maligno) em 10/2016.
A incontinencia melhorou, mas a impotencia nao, as vezes ele sente reação mas nao como ele gostaria isso é normal, tem como ele voltar o que era?
Sim. Apos a cirurgia para retirada do cancer esta indicado iniciar logo a reabilitacao peniana, procedimento que visa restaurar o padrao de erecao que se tinha antes da cirurgia.

A disfunção erétil é possível após a cirurgia. É preciso definir a causa se apenas anatômica por lesão de nervos que ficam colados à próstata e/ou deficiência hormonal. A primeira causa é a principal possibilidade. É possível sim tratar todas as causas e retornar a vida sexual ativa. Att
Sim, é normal. Existem casos em que o paciente perde totalmente a função sexual, mas mesmo assim ainda ha solução. Procure um urologista com espacialidade em sexualidade humana. Os métodos para o tratamento são: PDE-5,ereção fármaco-induzida, vacoterapia, ou implante de protótese. Só apos uma avaliação desse profissional e que poderá determinar o tipo de tratamento.
Em primeiro lugar o seu marido deve procurar o seu urologista e discutir a melhor intervenção para seu caso. Sugiro também procurar um fisioterapeuta que trabalhe com saúde sexual do homem. Existem recursos terapêuticos que auxiliam os medicamentos na melhora da função endotelial peniana. Espero ter ajudado. Um abraço
Olá! com a prostatectomia total pode causar impotência em alguns casos. Isso, também, depende de como estava a ereção antes da cirurgia. Os riscos podem variar de 30% a 100%. Procure por uma Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia e sexologia, além do médico Urologista. Paz e Bem!
Olá! Bem ele precisa falar com um urologista que verificará como está sua testosterona. Então, este profissional dará o tratamento devido. A ansiedade atrapalha estes processo, portanto relaxe e procure o tratamento. Grande Abraço.
Ola
Importante buscar um psicologo para aprender ter o controle da ansiedade. Trabalho com relaxamentos e imagens mentais que pode ajudar a ter mais controle da situacao. Mas siga os conselhos de seu médico. Abraços
primeiramente o seu esposo deve procurar um urologista para você ter uma resposta mais precisa! Fico à disposição para uma avaliação referente aos demais sintomas... Beijos
Olá, após descartar as hipóteses fisiológicas, pode se entrar com um trabalho terapêutico breve, como a Terapia Cognitiva Comportamental, junto com a hipnose. Trazendo resultados mais rapidamente e duradouros.

T+
Bom dia!
Além da colocação dos colegas acima sobre a busca de um profissional clínico qualificado para esta área, um fator importante sobre a atual disfunção erétil é que toda a expectativa sobre o retorno de uma vida sexual ativa ocasiona um medo que se esconde através de um não funcionamento... mas é pertinente devido à cirurgia... dêem mais um tempo, afinal fazem 5 meses de cirurgia, e comecem o retorno à esta atividade sexual de uma forma mais tranquila, brincando, se redescobrindo, para que a situação ocorra com mais naturalidade... acredito que hoje, sempre quando se inicia uma atividade desta natureza, ambos já ficam bastante receosos e ansiosos para o resultado...
Mas vale ressaltar também que neste momento apreensivo o acompanhamento terapêutico para ambos seria muito valioso..
Abraços!!
Descartando fatores fisiológicos, alguns aspectos podem influenciar como ansiedade, stress, medo de não corresponder como antes, entre outros sentimentos emocionais. Aconselho, caso ainda não tenha procurado, a consulta com um Urologista e um Psicólogo. A Terapia Cognitiva Comportamental é breve e ajudará com resultados gratificantes.
Estou à disposição caso julgue necessário.
Prezada, percebo que estão no caminho certo, procurando ajuda com uma equipe multidisciplinar e acrescentaria uma psicoterapia como m sexologa ou qualquer outra abordagem para minimizar a ansiedade e ajudal-lo nesta angústia excelente existencial!
Abraços
Fisiologicamente o homem deve ser avaliado pelo urologista, cirurgião ou mesmo fisioterapeuta especialista nessa área.
É muito importante entender que a cirurgia, e potenciais danos a potência sexual podem causa sentimentos de frustação e dificuldade na vida sexual do casal.
Primeiro que muito provavelmente a causa é organica e existe opções terapeuticas para recuperar a função sexual.
Secundariamente, é possivel que surjam sintomas emocionais, uma vez que a vida sexual é muito importante na vida conjugal e culturalmente o homem é muito cobrado a demontrar potência sexual. se surgirem conflitos de ordem emocional, deve-se procurar um psicólogo ou sexólogo para auxiliar o casal a superar a nova situação.