Meu marido esta com transtorno bipolar e saiu de casa, fala que não tem nenhum sentimento por mim, saiu

5 respostas
Meu marido esta com transtorno bipolar e saiu de casa, fala que não tem nenhum sentimento por mim, saiu de casa e pediu o divorcio. Nosso relacionamento antes da crise estava bom. Este desprezo tem algo a ver com o quadro. E quanto a parte sexual, realmente eles só pensam em sexo?
Nas fases "maniacas"do transtorno bipolar tipo 1, algumas características de humor, nível de atividade e contenção de impulsos ficam tão alteradas que é como se o paciente tivesse adquirido uma outra personalidade, na observação leiga. São características dessa fase: euforia, pensamento e fala rápida, falta da necessidade de sono, exposição moral, ideias de grandeza, aumento de sexo e outras atividades de risco, abuso de drogas, dentre outras. Cada paciente pode ter determinada característica mais aflorada, como na questão sexual.
Caso seja comprovado episodio maníaco do transtorno bipolar, uma equipe de emergencia deve ser consultada para tomar as melhores medidas de tratamento impedindo que o paciente tenha comportamento de risco e exposição social.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente as alterações de comportamento que seu marido tem apresentado estão relacionadas ao quadro de transtorno bipolar diagnosticado. Nos episódios de agitação pode haver hipersexualidade e desleixo com a vida familiar. Está indicada uma consulta em emergência. Com o tratamento ele poderá voltar a se comportar como antes da crise.
seu marido não consegue distinguir os pensamentos funcionais e construtivos, dos pensamentos destrutivos e desfuncionais. E os pensamentos geram sentimentos e ações destrutivas. Só com a ajuda de um bom psicoterapeuta ele poderá se perceber, compreender as razões que originaram estes pensamentos e sentimentos, desenvolver o bom senso e tornar-se mais consciente para fazer escolhas mais úteis, produtivas e em prol do desenvolvimento,
Um abraço,
Léa
O transtorno afetivo bipolar apresenta o quadro que seu marido se encontra, ou seja, os comportamentos que ele vem apresentando são característicos da doença. Minha sugestão é que você o acompanhe, o quanto antes, ao psiquiatra e também à uma primeira consulta psicológica , pois somente com a ajuda desses dois profissionais seu marido terá esse quadro estabilizado.
Uma característica possível de ocorrer no transtorno bipolar é a hipersexualidade. Além disso, irritabilidade, auto-estima elevada, desinibição e impulsividade são características do quadro de mania, de modo que o transtorno poderia justificar essa aparente mudança de personalidade

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.