Meu marido tem ejaculação precoce. Ele quer mas não consegue ter mais de 1 relação por dia comigo. E

7 respostas
Meu marido tem ejaculação precoce. Ele quer mas não consegue ter mais de 1 relação por dia comigo. Ele diz que assim que ejacula sente uma grande sensibilidade no órgão, e demora horas pra voltar ao normal e a maioria vezes não consegue mais no mesmo dia. Detalhe ele tem apenas 24 anos. O que fazer?
Sugira a ele fazer psicoterapia, ejaculação precoce a causa é ansiedade e há algumas técnicas que ensinamos ao nossos pacientes que contornam o problema com segurança e efetividade

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá querida, tudo bem ?
Você deve estar angustiada com essa situação, pois os dois devem ser jovens e estão querendo desfrutar de uma vida sexual prazeirosa e com a ejaculação precoce pode estar dificultando. Imagino eu que você deseja ajudá-lo. Proponha uma visita ao médico e peça alguns exames de antemão para certificar que a saúde física está bem em seguida marque uma consulta com uma sexóloga para vocês. Ambos podem participar da terapia sexual de casal, para assim aprender como lidar com essa situação, essa inadequação sexual tem tratamento e com a terapia sexual podemos reverter essa situação trazendo uma sexualidade positiva para vocês. Abraços
Olá.
Na maior parte dos casos de ejaculação rápida a causa tem a ver com expectativas muito altas, ansiedade e com o jeito como o homem aprendeu a ejacular.
Durante a vida e as experiências sexuais o homem vai aprendendo como gozar, quando está próximo, ou não, de chegar lá.
O que muitas vezes acontece é de este aprendizado ter falhas, seja por ansiedade, falta de experiência e falta de confiança que cresce com a expectativa do tempo de espera entre uma transa e outra por medo e ansiedade de não conseguir.
O mais comum é que, se um homem é rápido no sexo, provavelmente é rápido fora do sexo também, no dia a dia.
Para diminuir a ansiedade vocês podem antecipadamente conversar e preparar a cabeça de ambos para um exercicio inicial que não precisa ser um desafio nem mesmo um tormento, mas somente uma experiência de conhecimento e aprendizado para ambos. Se voces falam abertamente sobre sexo, não precisam esconder inseguranças, ao contrário, ambos podem tirar proveito do aprendizado e voce como parceira pode ser parte importante da solução.
Recomendo que ele realize uma consulta online com psicólogo especialista em sexualidade, para uma avaliação geral, debater estes e outros assuntos, receber orientações pontuais para aliviar um pouco a tensão e pressão psicológicas. Se a cabeça decima vai bem, a debaixo também.

Fico a disposição.
Olá, como vai? Ele tem um diagnóstico dado por um médico urologista ou psicólogo sexólogo de que teria ejaculação precoce? Pergunto isso porque muitos homens acham que tem ejaculação precoce e, simplesmente, estão na média de tempo - qualquer coisa entre 3, 4, 5, 6 minutos de penetração - e sentem como se ejaculassem rápido demais, o que aumenta a ansiedade e, daí, sim, podem começar a ter sensação de perda de controle na ejaculação. Para ser considerada ejaculação precoce, o tempo de penetração precisa ser abaixo de um minuto. Então, o primeiro passo é ter certeza de que ele tem esse diagnóstico, procurando um urologista. Após verificado que está tudo ok com a saúde física dele, se houver algum desconforto psicológico, ele pode buscar um psicólogo que seja sexólogo também. Quanto a ter mais de uma relação sexual por dia, é importante dizer que não existe número certo de vezes que um casal deveria transar. Uma vez ao dia é absurdamente maior do que a média dos casais. Assim, o sexólogo irá avaliar, se esse for o caso, por que ele se cobra para ter mais de uma relação sexual ao dia. Seja ansiedade, autocobrança excessiva, um quadro diagnosticado de ejaculação precoce ou expectativas irrealistas dele ou do casal, o sexólogo irá orientar de forma clara e objetiva os caminhos para a melhora e para que a vida sexual de vocês possa fluir de forma tranquila. Desejo melhoras. Um abraço!
A ejaculação precoce é uma preocupação comum para muitos homens, incluindo aqueles mais jovens. A sensibilidade excessiva após a ejaculação pode limitar a capacidade de ter mais de uma relação por dia. É importante ter uma comunicação aberta e compreensiva com seu marido sobre suas preocupações. Existem técnicas de controle da excitação, exercícios de relaxamento e outras formas de prazer além da penetração que podem ajudar. Considerar a ajuda de um terapeuta sexual pode fornecer orientações personalizadas para lidar com a ejaculação precoce. Com paciência e apoio mútuo, é possível encontrar soluções para melhorar a satisfação sexual e o prazer no relacionamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! A ejaculação precoce (EP) é uma das disfunções sexuais mais comuns nos homens. Resumidamente, durante o ato sexual os homens com este problema atinegem o orgasmo e ejaculam demasiadamente rápido e sem controle. É verdade que as causas deste problema podem ser fisiológicas e devem ser investigadas devendo buscar um urologista mas há situações em que a disfunção pode ser psicológica. É possível que as experiências iniciais possam influenciar o comportamento sexual , ou seja, se um adolescente se obriga a ejacular rapidamente para evitar ser apanhado se masturbando ou outra situação comum é se esse homem faz uso com constãncia de filme de poronagrafia, onde os estímulos são rápidos demais. Sugiro que busquem um profissional, certamente serão ouvidos e muito bem orientados por um especialista em sexualidade. Abraço.
A ejaculação precoce ocorre nos homens quando ocorre o orgasmo antes do que o desejado durante o sexo. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. Até 1 em cada 3 pessoas afirma que já teve isso em algum momento.

A ejaculação precoce não é motivo de preocupação se não acontecer com frequência. Mas você pode ser diagnosticado com ejaculação precoce se:
Sempre ou quase sempre ejacule dentro de 1 a 3 minutos após a penetração
Não são capazes de retardar a ejaculação durante o tempo da relação sexual.
Sentindo-se angustiado e frustrado e como resultado, tende a evitar a intimidade sexual.
A ejaculação precoce é uma condição tratável. As técnicas que retardam a ejaculação podem ajudar a melhorar o sexo para você e seu parceiro ou parceira. Um bom psicólogo e sexologo trata com facilidade essa disfunção sexual. Ejaculação precoce Nunca mais!

Especialistas

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Psicanalista, Psicólogo

Campinas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Aline Gularte

Aline Gularte

Urologista

Porto Alegre

Daniel Amorim

Daniel Amorim

Urologista

João Pessoa

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.