Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta? Junto com sertralina 50 mg ao dia.

4 respostas
Meu médico me passou clonazepam 4 mg ao dia, essa dose é alta?
Junto com sertralina 50 mg ao dia.
Ola, geralmente os medicos recomendam as dosagens que eles acreditam ser necessarias, você deve ir se observando para ver como esses medicamentos estão sendo recebidos pelo seu organismo.
É muito importante agora que você está medicada, procurar um psicólogo cognitivo comportamental para buscar o auto conhecimento; porque este também é o objetivo do uso do medicamento, te acalmar e equilibrar, para que com isso você consiga entender o que está acontecendo com o seu corpo e se auto controlar. Isso só é possível através da psicoterapia.

Olá! Acredito que se seu médico receitou essa dosagem é porque o mesmo acredita estar certo. Mas é importante você ir se percebendo, vendo se vai ter alguns efeitos colaterais, e também esclarecer todas as tuas duvidas com seu médico, e além da medicação também é muito importante que esteja em tratamento psicológico, para conseguir lidar com as tuas questões. Fico á disposição!
Conhecendo a dose máxima da medicação, esta dose não é alta. Agora entram várias variáveis que eu não tenho pra te dar uma resposta mais precisa. Vc já está usando há muito tempo, acostumou com a medicacao e ele aumentou a dose?Sua ansiedade estava forte e ele quer controlar logo? Fique vigilante sobre os possíveis efeitos colaterais: Está muito sonolenta? Está dificil de levantar e ir estudar/trabalhar/fazer tarefas do dia a dia?
Discuta tudo isso com seu médico.
Olá!!! Procure criar um elo de confiança entre você e seu médico, pois facilitará fazer questionamentos e a adesão ao tratamento.Se isso não ocorrer e você ainda se sentir incomodado/a procure outro profissional
Além disso, o tratamento medicamentoso precisar vir associado ao tratamento psicoterápico, pois é na psicoterapia que será trabalhada as causas que estão dando origem aos sintomas, melhorando sua qualidade de vida.A medicação só trata da remissão dos sintomas.
Espero ter ajudado!Qualquer coisa, estou a disposição!