Minha dúvida é sobre os legumes que posso comer pois comecei o tratamento com o Puran .

5 respostas
Minha dúvida é sobre os legumes que posso comer pois comecei o tratamento com o Puran .
Olá prezado. No caso do tratamento do hipotireoidismo com Puran existem sim alguns alimentos (não só legumes) que devem ser evitados, pois interferem na absorção do iodo que é fundamental para os hormônios da tireóide. Dentre os alimentos que devem ser evitados estão os açúcares, produtos a base de farinha como pães, biscoitos, bolos e refrigerante. A mandioca, batata doce, maçã, pera, damasco, ameixa,
amêndoas, possuem cianeto, uma substância química que interfere na absorção do iodo. Os vegetais como brócolis, repolho, couve de bruxelas, couve-flor, são ricos substâncias que inibem a produção de hormônios da tireoide. O ideal é que você busque por um acompanhamento nutricional para planejar sua alimentação de forma equilibrada sem correr riscos de acabei fazendo uma dieta restritiva excluindo todos os alimentos da dieta. Me coloco a disposição para esclarecer dúvidas ou mesmo para marcação de consulta. Boa sorte!

Como bem frizou, a colega, alguns alimentos interferem na produção dos hormônios tirodianos, mas não fique assustada achado que não pode mais comer nem um deles, procure um nutricionista para te ajudar, se for necessário se repõe iodo também, para que vc possa comer sem atrapalhar o tratamento.
Oi, oi!!! O paciente com hipotiroidismo passa a ter que ter um cuidado ainda mais delicado com sua alimentação. Pois o processo de metabolização fisiológica passou a ser conduzido de forma exogena. Existem sim alimentos que podem interferir com a medicação, mas isso só tendo a acontecer se o consumo for alto. O que por sua vez não deve acontecer, afinal vc já detém uma patologia instalada que prediz a necessidade de controle calórico e adequação na sua dietoterapia. Então a compreensão é o seu melhor aliado, diversifique a sua alimentação ao máximo. Em hipotese alguma siga conselhos de dietas da moda e nem mesmo de blogs. Procure um nutricionista pra chamar de seu e viva uma vida saudável. Me siga em @nutriglaucawernik instagram. Nutrindo hábitos saudáveis.
O uso do medicamento citado indica que há em curso o hipotireoidismo. Como não sabemos se é autoimune, as orientações são as de uma alimentação saudável, colorida, diversa e com pouca quantidade de industrializados. O mais próximo do natural e fresco possível.
Olá tudo bem?
Tem alguns alimentos que podem interferir na absorção do Puran, mas um bom nutricionista pode adequar a sua alimentação voltada para o hipotireoidismo e todo o seu caso clínico.
Quanto ao uso do medicamento, alguns alimentos devem ser evitados em excesso mas ajustando a quantidade às suas necessidades fisiológicas, você não se privará tanto.
Brócolis, couve e couve flor podem interferir na produção dos hormônios da tireoide. Mas ao cozinhar, diminuímos os riscos .
Devemos usar técnicas dietéticas a nosso favor e o nutricionista pode te ajudar muito.
Me encontro a disposição.
Abraço