Minha filha faz uso de Quetiapina, e Donaren, Mas ela foi diagnosticada com transtornos de boderlain

3 respostas
Minha filha faz uso de Quetiapina, e Donaren, Mas ela foi diagnosticada com transtornos de boderlaine, essa medição está correta? Pois não vejo quase melhoras
O transtorno de personalidade borderline (não borderlaine) não tem nenhum tratamento específico, infelizmente. O que se acaba fazendo é uma combinação de psicoterapias com medicações, úteis se houver diagnóstico de depressões, transtornos ansiosos ou outros problemas psiquiátricos que respondem bem ao tratamento com remédios.

A quetiapina é uma medicação antipsicótica e estabilizadora do humor. Pode funcionar, também, como antidepressivo, em alguns casos.

O Donaren* (trazodona) é um antidepressivo, Em doses, baixa, por vezes, é usado para ajudar na insônia.

Mas, como disse, não há tratamento específico para o transtorno borderline e as melhoras frequentemente são demoradas e parciais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Transtorno Borderline é uma perturbação da saúde mental que se enquadra entre os Transtornos de Personalidade, não sendo propriamente, portanto, uma doença mental, de modo que os medicamentos que são úteis em outras doenças mentais (tais como depressão, transtorno de humor bipolar, esquizofrenia, etc) não apresentam a mesma eficácia nos transtornos de personalidade, exceto como tratamento sintomático.
Não. Há poucas evidências de que medicações possuam um efeito terapêutico no transtorno de personalidade borderline. O que apresenta melhores resultados parece ser o aripiprazol.

O tratamento padrão-ouro, isto é, aquele com melhor evidência e que parece funcionar melhor, é a terapia dialética comportamental.

O uso de medicações pode auxiliar se houver comorbidades - se o paciente tem transtorno de humor bipolar, ou um episódio depressivo, ou ansiedade, por exemplo. Nestes casos, compensar os demais transtornos pode reduzir os sintomas e o sofrimento associados ao transtorno de personalidade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Donaren
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.