Minha glicemia em jejum deu 101,devo me preocupar? Pratico exercícios físicos 5 vezes por semana.

5 respostas
Minha glicemia em jejum deu 101,devo me preocupar? Pratico exercícios físicos 5 vezes por semana.
Olá prezado (a). Vou te dar meu parecer como nutricionista esportiva e profissional de educação física. Em primeiro lugar, em relação aos exercícios físicos, não basta praticar diariamente, o que faz a diferença nos resultados é o tipo de exercício (aeróbio ou contra resistência), juntamente com a intensidade (leve, moderada ou intensa) e a carga horária diária. Essas fatores é que vão determinar o sucesso ou não da prática dos exercícios para seus objetivos. Quanto a glicemia por si só, os níveis estão já um pouco acima do valor de corte do protocolo, que seria inferior a 99 mg/dL, para ser considerado norma. Acima de 99 mg/dL já existe um risco e o valor é considerado anormal. Porém para um diagnóstico de pré diabetes ou diabetes, é necessário realizar outros exames complementares, como a hemoglobina glicada e a insulina. Com exercícios físicos aeróbios de moderada intensidade, de 3 a 5 vezes por semana, com uma carga total de 300 minutos por semana, você consegue controlar bem os níveis de glicemia e também de lipídios na corrente sanguínea. Mas o indicado é que você busque por um acompanhamento nutricional para planejar uma melhor alimentação, pois ela provavelmente é a causadora desta alteração na glicose, e também um acompanhamento de um profissional de educação física, para planejar um treinamento adequado as suas necessidades e objetivos. Me coloco a disposição para dúvidas, orientações ou mesmo marcação de consulta. Boa sorte e sucesso!

Olá! Com certeza deve procurar auxílio de um profissional. O ideal é estar com a glicemia em jejum entre 79 e 85 mg/dL. Acima disso já começa a pedir interferência profissional. Não basta fazer atividade física, a alimentação é essencial para manter uma glicemia adequada. A situação pede ajuste na dieta o quanto antes, para que não evolua para um quadro de diabetes. Procure um nutricionista. Saúde é nosso bem mais importante. Cuide-se!
Olá, tudo bem? Pelo valor apresentado de glicemia em jejum, é importante que tenha o acompanhamento de um (a) endocrinologista e nutricionista. Pelo ponto de vista da nutrição, vamos fazer uma anamnese detalhada para entender seu estado nutricional, bem como sua rotina e estilo de vida e, então, vamos aplicar estratégias nutricionais para mudar este diagnóstico, como por exemplo aumento da ingestão de fibras e montar um plano alimentar personalizado para você.
Espero ter ajudado. Grande abraço!
Olá ! Como vai ? Primeiro, é importante avaliar o tempo de jejum antes da realização do exames, a glicemia é um parâmetro que se altera com mais facilidade em algumas situações. Outro ponto importante, é que a Glicemia não deve ser avaliada de forma isolada, e sim em conjunto de outros marcadores no exame. A pratica de atividade física com certeza terá uma resposta muito boa em relação a melhora do parâmetro, porém para haja uma melhora eficaz, se faz necessário o acompanhamento com nutricionista e endocrinologista. Abraços !
Glicemia de jejum não é parâmetro pra avaliar o seu comportamento alimentar, é bom avaliar resistência a insulina e hemoglobina glicada pra saber como seu organismo se comporta quando vc se alimentar. A prática de atividade física ajuda muito, se vc não o fizesse, sua glicose estaria bem maior. Mas pra otimizar seria importante uma consulta nutricional pra organizar seus hábitos alimentares.