Estado pré-diabético - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estado pré-diabético

Turi Souza

Turi Souza

Nutricionista

São Paulo

Heloiza Muniz

Heloiza Muniz

Nutricionista

Campinas

Geisy Lermen

Geisy Lermen

Nutricionista

Daniela Fava

Daniela Fava

Nutricionista

São Paulo

Ana Carolina Martins

Ana Carolina Martins

Nutricionista

São José dos Campos

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas sobre Estado pré-diabético

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Estado pré-diabético

Olá, boa tarde! Como vai? Espero que esteja bem!
Sugiro que procure um endocrinologista de sua confiança para repetir os exames de sangue e auxiliá-la nesta questão. Muito obrigado pela…
1 respostas


Boa noite,
Uma dosagem isolada da glicemia neste valor não define pre diabetes. É necessário realizar a dosagem da hemoglobina glicada e da insulina basal para avaliar melhor. Ha que considerar…
1 respostas


Ola! Estes resultados não são indicativos de pré-diabetes. A hemoglobina glicada demonstra a média de açúcar no seu sangue nos últimos 3 meses, e o valor está bom. Recomendo acompanhar com um…
3 respostas

Especialistas falam sobre Estado Pré-Diabético

A insulina é um hormônio que atua como uma chave que abre a porta das células para entrada do açúcar/ glicose que vai trazer energia para que a célula realize suas atividades. Indivíduos pré diabéticos apresentam uma secreção normal de insulina (chave) porém este hormônio não consegue atuar normalmente, ou seja é como se a chave não abrisse mais algumas das portas das células. O resultado é que acaba sobrando glicose na corrente sanguínea, gerando inúmeras consequências para saúde. Esta condição esta associada a acumulo de gordura na região abdominal (barriga) e pode ser revertida através de alimentação adequada, exercício físico regular e, em alguns casos, uso de medicação.

Fernanda Reis

Nutricionista

São Paulo


Os fatores de risco para diabetes são vários e alguns deles podem ser modificados, como sedentarismo, obesidade. Quando já se observa alterações nos exames complementares, mas que ainda não caracterizam diabetes, estamos no momento exato para agir sobre os fatores modificáveis e evitar a progressão da doença.

Michelle Carreira Miranda Monteiro

Médico clínico geral

Rio de Janeiro


Estado reversível, basta mudanças do estilo de vida como, atividade física e dieta individualizada, de preferência feita por um nutricionista, e se necessário uso de medicações que ajude a diminuir os níveis glicêmicos e assiim evitar o agravo que seria a Diabetes em si.

Leonardo Saraiva

Generalista

Brasília

Quais profissionais tratam Estado pré-diabético?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.