Estado pré-diabético - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - estado pré-diabético

Rebeca Queiroz

Rebeca Queiroz

Nutricionista

João Pessoa

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Nutricionista

Nova Iguaçu

Sandra Regina Medeiros

Sandra Regina Medeiros

Nutricionista

Rio de Janeiro

Patricia Delfino

Patricia Delfino

Nutricionista

Curitiba

Larissa Veiga

Larissa Veiga

Nutricionista

Salvador

Ludimila Bortone

Ludimila Bortone

Nutricionista

Maringá

Perguntas sobre Estado pré-diabético

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Estado pré-diabético

Ola, sim, você pode entrar em remissao e normalizar a glicemia e a hemoglobina glicada. Além disso existem medicamentos mais eficazes que podem ser associados ao glifage.

Olá,
tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui!

Torna-se válido uma avaliação completa laboratorial para avaliar a necessidade…

Olá! As vitaminas são ótimos lanches, mesmo para pacientes com alteração da glicemia. Nesse caso, depende da quantidade de cada fruta e de chia, da sua fome e a forma como você come frutas ao…

Especialistas falam sobre Estado Pré-Diabético

A insulina é um hormônio que atua como uma chave que abre a porta das células para entrada do açúcar/ glicose que vai trazer energia para que a célula realize suas atividades. Indivíduos pré diabéticos apresentam uma secreção normal de insulina (chave) porém este hormônio não consegue atuar normalmente, ou seja é como se a chave não abrisse mais algumas das portas das células. O resultado é que acaba sobrando glicose na corrente sanguínea, gerando inúmeras consequências para saúde. Esta condição esta associada a acumulo de gordura na região abdominal (barriga) e pode ser revertida através de alimentação adequada, exercício físico regular e, em alguns casos, uso de medicação.

Fernanda Reis

Nutricionista

São Paulo


Os fatores de risco para diabetes são vários e alguns deles podem ser modificados, como sedentarismo, obesidade. Quando já se observa alterações nos exames complementares, mas que ainda não caracterizam diabetes, estamos no momento exato para agir sobre os fatores modificáveis e evitar a progressão da doença.

Michelle Carreira Miranda Monteiro

Médico clínico geral

Rio de Janeiro


Estado reversível, basta mudanças do estilo de vida como, atividade física e dieta individualizada, de preferência feita por um nutricionista, e se necessário uso de medicações que ajude a diminuir os níveis glicêmicos e assiim evitar o agravo que seria a Diabetes em si.

Leonardo Saraiva

Generalista

Brasília

Quais profissionais tratam Estado pré-diabético?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.