Minha irmã têm síndrome de down,adolescente, se revolta com facilidade e já teve ataques de fúrias

5 respostas
Minha irmã têm síndrome de down,adolescente, se revolta com facilidade e já teve ataques de fúrias contra a pessoas qdo contrariada. DEPAKENE deixa ela sedada, igual ela fica qdo toma ritalina 10mg. Quais desses dois teriam menos efeitos colaterais? É triste ver ela "Down" qdo toma remédios..
O ideal seria avalia-la para conhecer melhor o quadro da sua irmã e basear o tratamento nessas características.
Depakene é uma medicação estabilizadora do humor e anti epileptica. Ela não é intercambiável por Ritalina que é usada para déficit de atenção e Hiperatividade.
Espero haver tirado sua dúvida.

Sim, é triste ver ela down..mas a medição precisa de um tempo, pois a mudança de comportamento leva algum tempo tbm.
Tenha paciência c/ esse processo, e os limites e orientações quanto ao comportamento dela, devem ser orientados, mesmo ela tendo a Síndrome.
Olá...
Veja a possibilidade, da sua irmã ser acompanhada, também por um psicólogo. A medicação junto a terapia, pode trazer resultado muito satisfatório.
Bom dia,

Recomendo uma reavaliação da paciente com Síndrome de Down trissomia do cromossomo 21, que no momento tem alternância de humor quando contrariada.
Depakene é uma medicação antiepilética, porém a usamos , em dose específica para modular humor.
Não costumo associar Ritalina nesta situação.
Olá, bom dia.
Creio que é sempre prudente buscar eliminar causas médicas como origem na variação dos comportamentos, além disso, costumo observar como a pessoa (SD ou não) vem sendo considerada em suas potencialidades. No caso de sua irmã, por exemplo, se tratada de forma infantilizada ou abaixo de sua capacidade, por não ter repertório e por não saber brigar pela independência, briga então como criança, expressando irritação e agressividade. Quando lentamente desafiada à superar-se e apresentar comportamento maduro e compatível com pessoas de sua idade e circulo de amizade, normalmente e lentamente os comportamentos vão ajustando-se aos padrões esperados.
Muitas vezes, guiados pelo cuidado e amor, os familiares e pessoas próximas cercam as pessoas com SD de excesso de atenção e cuidados, depois, todos têm dificuldades em perceber quando e onde mudar, então recomendo a ajuda de um profissional, talvez psicólogo com experiência em SD e/ou outros transtornos, para que juntos ajudem sua irmã a melhorar sua autonomia e consequentemente seu comportamento, bem como a família envolvida.
Forte e carinhoso abraço.